“Uma obra fantastica”

Usina Hidrelétrica Itaipu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 32,00*
Excursão turística de meio dia à Hidrelétrica de...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 2-3 horas
Descrição do proprietário: Maior usina hidrelétrica do mundo, Itaipu é a atual recordista mundial em geração de energia e é considerada uma das 7 maravilhas da engenharia moderna. Construída no Rio Paraná, sétimo maior rio do mundo, entre o Brasil e Paraguai, tem 8 km de largura, 196 m de altura máxima, e um lago com 1350 km² de extensão. Itaipu encanta não só pelas dimensões e aspectos técnicos, mas também por ser vanguarda em sustentabilidade e turismo, com diversas opções de visitas, desde a clássica Visita Panorâmica e o premiado Circuito Especial, que leva ao interior da usina, até passeios de barcos pelo lago e passeios noturnos pela usina. Visitar Itaipu é conhecer, de perto, o que a capacidade humana pode concretizar.
Informações úteis: Comida disponível para compra, Escadas/elevadores, Banheiros, Acesso para cadeirante, Guarda-volumes
Publicada 20 de abril de 2018

Fizemos o passeio externo e foi muito bacana ver uma obra dessa magnitude e sua história.
Recomendo a visita externa.

fizemos com carrinho de bebe e foi bem tranquilo, bem acessível.

Publicada 20 de abril de 2018

Lugar lindo, ingresso caro, funcionarios atenciosos, unico problema para mim foi o preço, tudo muito caro!

Publicada 20 de abril de 2018

Se for a Foz do Iguaçu não deixe de conhecer. É impressionante! Fizemos o passeio externo e vale muito a pena,

Publicada 19 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Monumental, realmente uma mega estrutura que levou sangue e suor para ser erguida e assim atingir todo seu potencial. Belo local, de maravilhosas pessoas.

Publicada 19 de abril de 2018

Fomos ao passeio sem saber o que iriamos ver além da hidroelétrica, é claro. O que quero dizer é que o turista deve saber antes de comprar os ingressos, o que não nos foi informado é que poderíamos optar em conhecer a Usina por dentro ou fazer os passeios por Catamarãs e conhecer o local apenas externamente. No nosso caso fomos incluídos para conhecer a Usina por dentro (Itaipu especial) foi interessante e cansativo devido ao calor. Tivemos que guardar as bolsas, é proibido levar bagagens e esquecemos de pegar dinheiro o que causou transtorno para nós durante o passeio, pois tem uma parada em lanchonete. Não fomos informados das outras opções de passeios externos e noturnos, que para nós seria mais interessante e prazeroso.

Os viajantes que viram Usina Hidrelétrica Itaipu, também viram

Já visitou Usina Hidrelétrica Itaipu? Compartilhe suas experiências!