“Passeio de trem até Morretes ”
Avaliação sobre Special Paraná

Special Paraná
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Especialistas em serviços personalizados, como city tours, passeios de bicicleta, de trem, passeios para a Ilha do Mel, Vila Velha, Canyon Guartelá, Serra do Mar Etílica, Colônias Holandesas e muitos mais. Passeios privativos e compartilhados. Traslados e logística de transporte para eventos. Guias excelentes em vários idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, árabe, japonês, italiano e francês.
Membro do programa TripAdvisor
“Passeio de trem até Morretes ”
Avaliou em 16 de Março de 2017 via dispositivo móvel

O passeio de trem foi encantador, a reserva pela Special foi feita online, de forma muito prática. Durante o passeio, além da vista maravilhosa, recebemos uma aula de história pelo guia Teodoro. Em Morretes, fizemos uma pausa para almoço para experimentar o famoso barreado, também aprovado e o tempo ajudou para que retornássemos pela estrada da Graciosa. Faria novamente, com certeza!

Visitou em março de 2017
Obrigado, Membro do programa TripAdvisor
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 19 de Março de 2017
Boa noite! Muito obrigada pela avaliação. Temos sempre o cuidado de facilitar ao máximo o processo de reserva e fico feliz que tenha gostado e também curtido o passeio de trem. Estaremos à disposição para mostrar outros lugares legais quando voltar à Curitiba. Até logo!
Faça avaliações

Colaborador nível 5
68 avaliações
38 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 22 votos úteis
“Morretes com atraso do trem”
Avaliou em 7 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Fizemos o passeio a Morretes por essa empresa. Fomos de ônibus e retornamos no trem de luxo. O trem atrasou mais de uma hora e ficamos sem informações e sem poder ingressar ao vagão. Chovia dentro do saguão da estação que tinha "crateras" em seu telhado. Após vários pedidos aos funcionários da ferrovia e sob a alegação que os passageiros dos vagões "comuns" estavam acomodados e nós que pagamos por um diferencial estávamos na chuva, fizeram o favor de puxar o vagão para o nosso ingresso neste. A espumante servida acabou em 5 minutos, mas, todo o restante do serviço foi muito bom... bebidas o café da tarde e a hospitalidade das guias. Além, da decoração ser de primeira e a vista maravilhosa. O almoço incluído não foi lá grandes coisas... o famoso barreado (comida típica local) e o restaurante fica fora do centrinho da localidade. Tem restaurantes mais aprazíveis na beira do rio. Recomendo fechar o trem e retorno e escolher o restaurante no centrinho. No geral, vale o passeio por se tratar de um dos poucos desta forma no Brasil, principalmente, em vagão de luxo.

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 9 de Março de 2017
Bom dia Michelle! Agradeço muito sua avaliação e gostaria de explicar algumas coisas. A estação de Morretes é bem pequena e tombada, ou seja, não pode ser modificada. Recentemente o IPHAN, órgão federal responsável pelo tombamento, autorizou uma reforma, que lamentavelmente começou alguns dias antes do carnaval. Ou seja, a estrutura que já era pequena, ficou ainda menor com as obras. Quando há vários vagões, o embarque é feito em partes, pois não cabem todos ao mesmo tempo e tampouco há espaço para uma sala vip para quem reservou o trem de luxo. Infelizmente são questões estruturais que a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio, não consegue mudar. O atraso no trem infelizmente pode acontecer por questões técnicas e deixamos isso bem claro no descritivo do passeio. Já sugerimos que a Serra Verde Express melhore a comunicação com os passageiros na estação. Esperamos que após a reforma isso se resolva Quanto ao restaurante, a comida servida em todos é basicamente a mesma. O restaurante onde você almoçou é climatizado (essencial para a cidade) e está ao lado da igreja matriz, a somente uma quadra do comércio, ou seja, também está no centro da cidadezinha, que é bem pequena. O pacote que você contratou é muito vantajoso. Com R$ 332 você tem o apanhe no hotel, traslado à Morretes, almoço, retorno para o hotel. Se quiser só a passagem e fazer tudo por sua conta, o valor é mais alto, pois só a passagem no trem de luxo já custa R$ 360. A escolha é obviamente do cliente, mas sempre indicamos o melhor custo-benefício. O passeio no trem de luxo é único no Brasil e ficamos felizes que tenha gostado apesar do atraso. Há muitos outros passeios para fazer aqui e será um prazer atendê-los quando voltarem à Curitiba. Até logo!
Petrópolis, RJ
Colaborador nível 6
100 avaliações
21 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 23 votos úteis
“Muito ruim!”
Avaliou em 6 de Março de 2017

O guia era enrolado. O motorista da van atropelou o policial rodoviário e não nos foi informado a alteração do percurso de retorno.

Obrigado, Sergio Damascen... S
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 7 de Março de 2017
Boa tarde Sr. Sergio!
Lamentamos muito ter recebido sua avaliação com os comentários acima e fomos atrás dos fatos com a Serra Verde Express, empresa que opera o passeio de trem.
O guia em questão já trabalha na Serra Verde Express há anos. É um senhor de certa idade, mas bem responsável e experiente neste passeio. Lamentamos que o considere "enrolado".
Chovia muito em Morretes e neste caso, por questões de segurança, a volta é feita pela BR-277. A Estrada da Graciosa tem parte grande do trajeto de paralelepípedos e muitas curvas, que são perigosas com tempo chuvoso. Segundo o guia, os clientes foram avisados. Sinto muito se a informação não chegou de maneira clara aos senhores.
Mas o mais importante: não houve nenhum atropelamento nenhum! Na reta da saída de Morretes antes de entrar na BR havia uma barreira de fiscalização e o motorista só viu muito em cima e demorou para reduzir a velocidade. Antes da van parar o guarda irritado bateu no retrovisor da van quando passou por ele. O guarda pediu ao motorista para descer verificou o tacógrafo e a van foi liberada um tempo depois.
Lamentamos o ocorrido, mas ninguém foi atropelado! O tapa do guarda no retrovisor pode ter lhe dado esta impressão, mas se fosse realmente um atropelamento, a van não teria sido liberada. Esperamos ter esclarecido a situação.
Colaborador nível 3
18 avaliações
7 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 23 votos úteis
“Referência de qualidade e profissionalismo”
Avaliou em 3 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Ano passado estive em Curitiba e fiquei encantado com essa cidade e resolvi retornar esse ano para ficar uma semana de férias, agora com a minha família. Após pesquisas, encontrei boas referências sobre os serviços da Special Paraná e posso dizer que foi o melhor investimento que fiz na viagem.

Contratei três passeios (CityTour, Curitiba um outro olhar e passeio a Lapa) e todos foram maravilhosos! A nossa guia Ana era uma pessoa que te contagiava com a alegria e a simpatia dela, além de ter um conhecimento sobre os locais absurdo! Também não posso deixar de mencionar a atenção dela e dos motoristas que nos acompanharam com o meu avó, de 93 anos, sempre buscando ajudar ele a subir e descer da van, bem como a Ana buscando uma cadeira de rodas para tornar o passeio mais agradável para ele.

Os passeios em si são excelentes. Você conhece de tudo e mais um pouco e descobre locais que quem sabe nem os próprios moradores de Curitiba conhecem. É bem completo e é rico em informações.

As vans utilizadas eram novas e confortáveis e sempre pontuais nos esperando no local combinado.

Também destaco a atenção e agilidade da Luana durante o processo de orçamento e contratação dos passeios. Ah, também achei legal que já disponibilizam os valores dos passeios no site.

Enfim... iria faltar espaço para conseguir traduzir em palavras o quão satisfeito e feliz saí com os serviços da Special Paraná. Recomendo eles a qualquer um que busque conhecer essa cidade linda que é Curitiba com uma riqueza de informações e detalhes.

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 5 de Março de 2017
Bom dia Patricky! Ficamos muito felizes com a sua avaliação. Foi um grande prazer atender sua família e a Ana (guia) comentou que riu muito com vocês. Temos sempre um cuidado e carinho muito grande com os clientes e ficamos muito felizes que tenham nos escolhido para mostrar Curitiba e região para vocês. Até a próxima!!
Londrina, PR
Colaborador nível 5
98 avaliações
29 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 14 votos úteis
“ótimo passeio e organização”
Avaliou em 28 de Fevereiro de 2017

Adoramos a organização do passeio e principalmente da nossa guia. Acredito que o nome dela é Eliane (ou Elaine), ela foi muito gentil, prestativa, nos explicou sobre a serra e sua história. A comida que servem no trem turístico é bem agradável. O passeio em si é fantástico, vale a pena!

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 2 de Março de 2017
Bom dia Deborah! Muito obrigada pela avaliação. Ficamos felizes que tenham gostado! Quando voltar a Curitiba, estaremos à disposição. Até logo!

Já esteve em: Special Paraná? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos