“Morretes com atraso do trem”
Avaliação sobre Special Paraná

Special Paraná
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: Especialistas em serviços personalizados, como city tours, passeios de bicicleta, de trem, passeios para a Ilha do Mel, Vila Velha, Canyon Guartelá, Serra do Mar Etílica, Colônias Holandesas e muitos mais. Passeios privativos e compartilhados. Traslados e logística de transporte para eventos. Guias excelentes em vários idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, árabe, japonês, italiano e francês.
Rio de Janeiro, RJ
Colaborador nível 5
68 avaliações
38 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 22 votos úteis
“Morretes com atraso do trem”
Avaliou em 7 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Fizemos o passeio a Morretes por essa empresa. Fomos de ônibus e retornamos no trem de luxo. O trem atrasou mais de uma hora e ficamos sem informações e sem poder ingressar ao vagão. Chovia dentro do saguão da estação que tinha "crateras" em seu telhado. Após vários pedidos aos funcionários da ferrovia e sob a alegação que os passageiros dos vagões "comuns" estavam acomodados e nós que pagamos por um diferencial estávamos na chuva, fizeram o favor de puxar o vagão para o nosso ingresso neste. A espumante servida acabou em 5 minutos, mas, todo o restante do serviço foi muito bom... bebidas o café da tarde e a hospitalidade das guias. Além, da decoração ser de primeira e a vista maravilhosa. O almoço incluído não foi lá grandes coisas... o famoso barreado (comida típica local) e o restaurante fica fora do centrinho da localidade. Tem restaurantes mais aprazíveis na beira do rio. Recomendo fechar o trem e retorno e escolher o restaurante no centrinho. No geral, vale o passeio por se tratar de um dos poucos desta forma no Brasil, principalmente, em vagão de luxo.

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 9 de Março de 2017
Bom dia Michelle! Agradeço muito sua avaliação e gostaria de explicar algumas coisas. A estação de Morretes é bem pequena e tombada, ou seja, não pode ser modificada. Recentemente o IPHAN, órgão federal responsável pelo tombamento, autorizou uma reforma, que lamentavelmente começou alguns dias antes do carnaval. Ou seja, a estrutura que já era pequena, ficou ainda menor com as obras. Quando há vários vagões, o embarque é feito em partes, pois não cabem todos ao mesmo tempo e tampouco há espaço para uma sala vip para quem reservou o trem de luxo. Infelizmente são questões estruturais que a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio, não consegue mudar. O atraso no trem infelizmente pode acontecer por questões técnicas e deixamos isso bem claro no descritivo do passeio. Já sugerimos que a Serra Verde Express melhore a comunicação com os passageiros na estação. Esperamos que após a reforma isso se resolva Quanto ao restaurante, a comida servida em todos é basicamente a mesma. O restaurante onde você almoçou é climatizado (essencial para a cidade) e está ao lado da igreja matriz, a somente uma quadra do comércio, ou seja, também está no centro da cidadezinha, que é bem pequena. O pacote que você contratou é muito vantajoso. Com R$ 332 você tem o apanhe no hotel, traslado à Morretes, almoço, retorno para o hotel. Se quiser só a passagem e fazer tudo por sua conta, o valor é mais alto, pois só a passagem no trem de luxo já custa R$ 360. A escolha é obviamente do cliente, mas sempre indicamos o melhor custo-benefício. O passeio no trem de luxo é único no Brasil e ficamos felizes que tenha gostado apesar do atraso. Há muitos outros passeios para fazer aqui e será um prazer atendê-los quando voltarem à Curitiba. Até logo!
Faça avaliações

21 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 23 votos úteis
“Muito ruim!”
Avaliou em 6 de Março de 2017

O guia era enrolado. O motorista da van atropelou o policial rodoviário e não nos foi informado a alteração do percurso de retorno.

Obrigado, Sergio Damascen... S
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 7 de Março de 2017
Boa tarde Sr. Sergio!
Lamentamos muito ter recebido sua avaliação com os comentários acima e fomos atrás dos fatos com a Serra Verde Express, empresa que opera o passeio de trem.
O guia em questão já trabalha na Serra Verde Express há anos. É um senhor de certa idade, mas bem responsável e experiente neste passeio. Lamentamos que o considere "enrolado".
Chovia muito em Morretes e neste caso, por questões de segurança, a volta é feita pela BR-277. A Estrada da Graciosa tem parte grande do trajeto de paralelepípedos e muitas curvas, que são perigosas com tempo chuvoso. Segundo o guia, os clientes foram avisados. Sinto muito se a informação não chegou de maneira clara aos senhores.
Mas o mais importante: não houve nenhum atropelamento nenhum! Na reta da saída de Morretes antes de entrar na BR havia uma barreira de fiscalização e o motorista só viu muito em cima e demorou para reduzir a velocidade. Antes da van parar o guarda irritado bateu no retrovisor da van quando passou por ele. O guarda pediu ao motorista para descer verificou o tacógrafo e a van foi liberada um tempo depois.
Lamentamos o ocorrido, mas ninguém foi atropelado! O tapa do guarda no retrovisor pode ter lhe dado esta impressão, mas se fosse realmente um atropelamento, a van não teria sido liberada. Esperamos ter esclarecido a situação.
Colaborador nível 3
18 avaliações
7 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 23 votos úteis
“Referência de qualidade e profissionalismo”
Avaliou em 3 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Ano passado estive em Curitiba e fiquei encantado com essa cidade e resolvi retornar esse ano para ficar uma semana de férias, agora com a minha família. Após pesquisas, encontrei boas referências sobre os serviços da Special Paraná e posso dizer que foi o melhor investimento que fiz na viagem.

Contratei três passeios (CityTour, Curitiba um outro olhar e passeio a Lapa) e todos foram maravilhosos! A nossa guia Ana era uma pessoa que te contagiava com a alegria e a simpatia dela, além de ter um conhecimento sobre os locais absurdo! Também não posso deixar de mencionar a atenção dela e dos motoristas que nos acompanharam com o meu avó, de 93 anos, sempre buscando ajudar ele a subir e descer da van, bem como a Ana buscando uma cadeira de rodas para tornar o passeio mais agradável para ele.

Os passeios em si são excelentes. Você conhece de tudo e mais um pouco e descobre locais que quem sabe nem os próprios moradores de Curitiba conhecem. É bem completo e é rico em informações.

As vans utilizadas eram novas e confortáveis e sempre pontuais nos esperando no local combinado.

Também destaco a atenção e agilidade da Luana durante o processo de orçamento e contratação dos passeios. Ah, também achei legal que já disponibilizam os valores dos passeios no site.

Enfim... iria faltar espaço para conseguir traduzir em palavras o quão satisfeito e feliz saí com os serviços da Special Paraná. Recomendo eles a qualquer um que busque conhecer essa cidade linda que é Curitiba com uma riqueza de informações e detalhes.

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 5 de Março de 2017
Bom dia Patricky! Ficamos muito felizes com a sua avaliação. Foi um grande prazer atender sua família e a Ana (guia) comentou que riu muito com vocês. Temos sempre um cuidado e carinho muito grande com os clientes e ficamos muito felizes que tenham nos escolhido para mostrar Curitiba e região para vocês. Até a próxima!!
Londrina, PR
Colaborador nível 5
98 avaliações
29 avaliações sobre atrações
common_n_attraction_reviews_1bd8 14 votos úteis
“ótimo passeio e organização”
Avaliou em 28 de Fevereiro de 2017

Adoramos a organização do passeio e principalmente da nossa guia. Acredito que o nome dela é Eliane (ou Elaine), ela foi muito gentil, prestativa, nos explicou sobre a serra e sua história. A comida que servem no trem turístico é bem agradável. O passeio em si é fantástico, vale a pena!

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 2 de Março de 2017
Bom dia Deborah! Muito obrigada pela avaliação. Ficamos felizes que tenham gostado! Quando voltar a Curitiba, estaremos à disposição. Até logo!
Colaborador nível 1
4 avaliações
4 avaliações sobre atrações
“Excelente passeio”
Avaliou em 23 de Fevereiro de 2017

Passeio para Morretes de trem excelente, atendimento do pessoal muito bom, gostei muito. Aconselho utilizarem seus serviços.

Visitou em fevereiro de 2017
BibianaCWB, Proprietário do(a) Special Paraná, respondeu a esta avaliação, 25 de Fevereiro de 2017
Bom dia Mauricio! Muito obrigada por avaliar nossos serviços. O passeio de trem é praticamente obrigatório para quem vem à Curitiba. Ficamos felizes que tenha feito e que tenha gostado. Quando voltar à Curitiba, nos procure novamente. Temos muitos outros passeios bacanas para vocês. Até logo!!

Já esteve em: Special Paraná? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos