“Experiência valiosa”

Museu do Holocausto de Curitiba
7 de 264 atividades em Curitiba
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O primeiro Museu do Holocausto no Brasil foi implementado na cidade de Curitiba, junto ao complexo da nova sinagoga Beit Yaacov e ao lado do Centro Israelita do Paraná, inaugurado em Novembro de 2011.O Museu do Holocausto de Curitiba foi aberto para visitantes em fevereiro desse ano e recebe o público para visitas agendadas e gratuitas. Além disso, conta com um projeto educativo destinado a professores e estudantes de escolas públicas e privadas.Idealizado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, com apoio da comunidade judaica na capital paranaense, o Museu do Holocausto de Curitiba é o único do gênero no Brasil. Além do acervo histórico, o Museu oferece terminais com computadores para a consulta digital de documentos e arquivos de áudio e vídeo sobre a história de alguns itens do acervo.O museu também está formando um acervo de fotos e objetos pessoais daquele período, por meio dos quais serão narradas pequenas histórias de sobrevivência, salvamento, resistência física ou espiritual – as quais enriquecerão nossa memória coletiva.Contamos, além de arquivo de documentos, com uma biblioteca e uma videoteca voltadas ao tema, como parte do projeto de transformação do espaço num centro de referência para o estudo da Shoá em nosso Estado.
Publicada 20 de abril de 2018

Visita enriquecedora, com certeza deve ser incluída em qualquer viagem para Curitiba. Funcionários solícitos e local acessível. O Museu cumpre seu papel com maestria em manter a memória deste triste episódio da história da humanidade.

Publicada 19 de abril de 2018

Não consegui entrar no museu, na verdade. A visita é somente mediante o agendamento. Fui até o local e são bem exigentes quanto à entrada. Infelizmente, só tinha horário para quando já tivéssemos ido embora da cidade. Se estiver com viagem marcada pra Curitiba, marque logo sua visita para não ficar a ver navios.

Publicada 19 de abril de 2018

a visita foi valiosa no sentindo do conhecimento da historia,
como ponto negativo é muito artigos pessoais, o interessante seria do local onde ficaram

Publicada 19 de abril de 2018

Uma visita muito esclarecedora que nos faz vivenciar uma realidade de um passado recente e triste da nossa história que parece tão longe da nossa realidade e que na verdade aconteceu com pessoas próximas de nós.

Publicada 19 de abril de 2018

Museu nível de padrão internacional, aborda o assuntos diversas formas, muito bom, vale a pena conferir ...

Avaliação recebida em parceria com esta atração

Já visitou Museu do Holocausto de Curitiba? Compartilhe suas experiências!