“Belo restaurante, comida mezzo”
Avaliação sobre Cantina do Delio

Cantina do Delio
143 de 10.177 Restaurantes em Curitiba
Cozinhas Italiana
Bom para: Reunião de negócios, Romântico
Opções: Café da manhã, Aberto até tarde, Reservas
Descrição: Uma pitada de irreverência e generosas porções de boas histórias. Ingredientes que não podem faltar numa boa mesa italiana estão presentes em cada cantinho da Cantina do Délio, seja no ambiente acolhedor, na já tradicional casa verde do Alto da XV, uma das últimas de madeira da região, ou no cardápio, que revela toda magia da Cucina Casalinga, a autêntica comida caseira italiana. A moderna culinária da Itália combinada com as inovações dos nossos chefs, e a presença do mais querido anfitrião Délio Canabrava são apenas algumas características que fazem da Cantina um lugar tão agradável para ficar com os amigos e a família. A decoração típica, com uma descontraída coleção de “antiquariato”, é um motivo a mais para você conferir de perto a casa. Na Cantina do Délio até a mais trivial das refeições se transforma em uma grande celebração, pois nossos chefs preparam os pratos com segredos que só os italianos conhecem. Uma boa semolina, um bom trigo e a dose certa de temperos são apenas alguns itens que conferem o sabor especial aos pratos. A massa Tagliatelle, por exemplo, é preparada na própria casa, e seu aspecto rústico e caseiro combinam muito bem como acompanhamento das outras receitas. Uma boa companhia e um ambiente agradável, que consiga ser simples e ao mesmo tempo sofisticado, aliado aos sabores de um prato bem preparado, fazem dos momentos na Cantina uma lembrança para ficar para sempre marcada na memória. Traga a família para saborear uma deliciosa receita da mama em um lugar que é a cara da Itália.
Publicada 24 de novembro de 2013 via dispositivo móvel

A fama da cantina não se justificou para nós. Fomos em um domingo, sentamos no novo deck. Tudo muito bonito. Estávamos com nossos filhos 2 bebês de 1 ano. O atendimento foi bom para tirar os pedidos, mas não parece haver muito entrosamento entre salão e cozinha. Talvez falte um metri. As brusquetas e o prato bambini foram bem elaboradas, embora tenham demorado um bocado. Quem saí com crianças sabe que o fator tempo e importante. Pedimos um risoto e pedimos que não fosse preparado com derivados de leite, devido a restrição alimentar de minha esposa. O risoto veio bastante salgado e certamente foi preparado na manteiga. Uma pena. Sabemos que é um desafio para qualquer bom Chef.Pedimos uma bisteca fiorentina. Essa estava muito mal preparada. Carne fora do ponto pedido, com gosto ruim de fogo novo e alto, dura, muito dura. O tagliateli picante estava no ponto, mas o tempero desarmónico com o resto do prato. Nota 2. Não podemos condenar o serviço porque não tivemos vontade e tempo de reclamar, já que estávamos com os bebês e os pratos já haviam demorado para chegar.
Observando à volta notamos que cafezinhos demoráramos de 10 min para chegar à mesa. Resolvemos pular logo tudo e pedir a conta.

Publicada 23 de novembro de 2013 via dispositivo móvel

Eu amo todos os restaurantes da rede. Especificamente na cantina do délio já frequentava antes mesmo do cardápio estar em italiano e amava o talharim de salmão! Toda vez que volto pra curitiba tenho que comer lá!

• Ambiente
Publicada 21 de novembro de 2013

Não conseguiram preparar um bisteca fiorentina mal passada e quando pedi para voltar a carne tiveram a cara de pau de trazer a mesma, só que virada. O Toninho, que na época era garçon ficou morrendo de vergonha.

Publicada 15 de novembro de 2013 via dispositivo móvel

Tirando o fato de ficar afastado do centro, o que dificulta a chegada, não tem muito o que reclamar. A brusqueta da entrada estava perfeita. Pedi o prato da boa lembrança. Um nhoque recheado com gorgonzola e molho funghi. Achei o recheio muito forte, mas a massa estava no ponto certo e o molho ótimo. Mais um prato pra memória.

Publicada 12 de novembro de 2013 via dispositivo móvel

O ambiente rústico oferece um clima romântico e ao mesmo tempo exótico. Meu local preferido para jantar é na varanda, a luz de velas. A qualidade e o tamanho das porções são inquestionáveis, sendo que os pratos apresentam um valor justo pelo que é oferecido.
Atendimento ótimo, mas o restaurante sempre está cheio. Por isso, tentem reservar ou chegar cedo para não ter que ficar na fila de espera.

• Ambiente

Os viajantes que viram Cantina do Delio, também viram

Já visitou Cantina do Delio? Compartilhe suas experiências!