Cheguei cedinho no hotel e fui bem recepcionada por um senhor atencioso. Ele, inclusive, me passou informações para facilitar minhas atividades na cidade.
Esse senhor me explicou que o check-in começaria as 14h, mas, sabendo que eu fui para Curitiba para prestar um concurso, me convidou para utilizar as áreas úteis (sofás e internet) do hotel para aguardar e estudar.
Nesse meio tempo apareceu uma pessoa na recepção, começou a berrar com o outro recepcionista mais jovem e discursar sobre a necessidade de ele amadurecer e etc... todos que estavam no hall do hotel, infelizmente, testemunharam esta situação.
As 13h, apareceu um senhor perguntando se já poderia fazer o check-in e essa pessoa positivou. Opa, pensei, poxa, ela me vendo alí toda a hora... poderia ter me oferecido o check-in adiantado... mas enfim, isso não está em seu roll de atividades, seria apenas uma gentileza... relevei.
Então a pessoa, com cara amarrada, fez o meu check-in. Questionei sobre possíveis áreas comuns do hotel, como piscina ou academia e obtive uma resposta seca desta mesma pessoa, dizendo que aquele hotel não era para lazer, mas sim, um hotel executivo. Fui para o meu quarto, apto 205. Um quarto com um ar-condicionado extremamente barulhento e vista para os telhados. Uma lâmpada piscando. Lençol com mancha.
Liguei para a recepção e solicitei a possibilidade de trocar de quarto... a mesma recepcionista atendeu e me informou de que o valor que eu havia pago era o valor mais barato deles, era o valor econômico (de R$229/diária) e esse era o padrão dos quartos baratos e não teriam outros quartos disponíveis. Detalhe: o meu foi um dos primeiros check-in do dia.
Depois de muito custo e diálogo, essa pessoa "conseguiu" um quarto disponível. Aleluia. Uma troca da água para o vinho.Apto 402, mesma categoria que contratei - standard twin - Lençois brancos, ar silencioso e vista bela.
Não sei qual é o problema desta pessoa, porque nem bom dia ela me deu e tive a impressão de que ela tentou me manter no pior quarto, mesmo eu sendo uma das primeiras a fazer check-in no dia. Posso estar enganada, mas na minha percepção, se eu tivesse um hotel, ocuparia primeiramente os quartos mais bem conservados e deixaria os menos conservados vazios, ou com os hóspedes que chegassem por último.
Outra, o hotel inclui café da manhã na diária, mas não informa, em lugar algum do website, que o início do café é as 6:30, tornando-o inviável para quem precisa sair cedo do hotel, o que foi o meu caso.
Apesar de ter ficado em um quarto melhor, após negociação com a recepcionista, a experiência foi péssima pelo evento que não precisava ter acontecido.
Existem muitas outras opções de hotel em Curitiba que te fornecem um atendimento melhor, um quarto melhor por seus "pobres" R$ 229.