“Almoce, faça uma caminhada leve e visite a "Vinhos Durigan"!”
Avaliação sobre Bairro de Santa Felicidade

Bairro de Santa Felicidade
16 de 264 atividades em Curitiba
Publicada 2 de maio de 2018

O local é bonitinho, uma cidade independente e, com certeza, é preciso ir lá. Dizem que é bem legal à noite também, mas não fomos nesse período. E, como é cheio aos finais de semana, optamos ir na semana e de Uber. Iniciamos o passeio com um saboroso almoço no Restaurante Dom Antônio, que foi incrível! Indico mesmo! Atendimento excelente, comida bem gostosa e ambiente maravilhoso. Nossa dica 1: veja o que é servido e diga o não gosta ao garçom para não levarem desde o início. É aquela sequência de comidinha do sul, tipicamente italiana, com massas, risotos e carnes servidas à mesa, do estilo do Madalosso (só que gostamos mais do Dom Antônio). Nossa dica 2: o valor normal seria bem mais caro, mas conseguimos a promoção do Peixe Urbano (R$ 88,90 pra duas pessoas) e fomos experimentar a gastronomia de lá e valeu muito à pena! Ao sairmos, fomos pertinho a uma lojas Vinhos Durigan, onde você pode comprar queijos e salames, vinhos, espumantes, sucos de uva, vinho licoroso e outros produtos, além de degustar o que deseja conhecer. O atendimento é ótimo. E a Rita foi incrível! Como eu não conhecia a farinha branca, comprei e até receita de bolo trocamos. Dali andamos pelo comércio rapidamente e pegamos um Uber de volta. Mas há artesanato para ver, sorvete para tomar (mas ninguém aguenta nada após um almoço daquele). A igrejinha estava em obras e, embora ali do lado, não deu para eu entrarmos. Acho que não leva mais que uma tarde pra ver tudo, após o almoço. Nós levamos menos que isso. Há quem opte por usar uma das paradas do ônibus turístico, mas preferimos não usar o tal ticket. VALE ir lá para almoço, leve caminhada e à loja de vinhos.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Santa Felicidade é um pouquinho da Itália no Brasil. Arquitetura, restaurantes, vinhos, artesanato! Vale uma visita, um passeio e um almoço ou jantar.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Bairro charmoso e tradicional em Curitiba.
Acesso fácil, bem sinalizado, muitas opções de restaurante na região, bastante cheio aos finais de semana.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Local simpático para passeio noturno. Muitas opções para um happy hour. Pessoas circulando com alto astral.

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O bairro continua muito bonito, arborizado com jardins bem cuidados mas é uma pena que a principal avenida que é a dos restaurantes está em obras prejudicando o trânsito e os lojistas da região.

Os viajantes que viram Bairro de Santa Felicidade, também viram

Já visitou Bairro de Santa Felicidade? Compartilhe suas experiências!