TripAdvisor

a partir de US$ 165,00
Mac Boot
3 avaliações
a partir de US$ 105,00

Adoro fazer coisas novas e quando soube desse passeio obviamente quis fazer. Optei pela Serra Verde Express devido as ótimas avaliações, e não errei. Comprei o ingresso no site da Serra Verde Express por R$ 291,00 (por pessoa), parece caro mas na verdade o custo benefício faz valer a pena pois a van foi me pegar no hotel, nos deixou na rodoviária de Curitiba que é de onde parte o trem, cobriu o valor do passeio de trem, foi fornecido lanchinho simples durante o passeio de trem, fomos recepcionados em Antonina e nos levaram de van até o restaurante onde o almoço já estava incluso no pacote (bebida a parte), e comemos o famoso barreado ( que é a carne dos gluteos dos bovinos, essa carne é cozida por horas, se não estou enganada 8horas, e depois é misturada com farinha e secome isso com arroz e banana, é um prato com cheiro e sabor forte, é pesado mas é bom), do restaurante fomos passear por Antonina, (passeio livre), voltamos para a Van e fomos ´para a igreja matriz ver a vista da baía, fomos para um parque de miniaturas (peço desculpas pela sinceridade mas esse passeio nem precisava ter, não gostei), depois fomos para a fabrica de balas e de lá seguimos para Cutitiba tbm de van, nos deixaram na porta de entrada do nosso hotel. Como podem ver o preço compensa devido a comodidade. O passeio de trem em sí é feito pela equipe do trem mesmo, cada vagao tem um guia que vai quase o caminho inteiro falando, contando historias e fatos interessantes das cidades e da ferrovia, é legal, mas é cansativo, o passeio de Curitiba a Antonina só de ida deu quase 4horas, pelo caminho há belas paisagens, passa por 13 tuneis e antigas construções, há banheiros no trem, iguais os banheiros de onibus. Dicas: Vá com cellular bem carregado, vá com tenis e roupas confortaveis, apesar de o trem ser confortavel o passeio é longo, leve uma mochila ou bolsa pequena para levar coisa simples que precisará no dia, água, óculos, carregador,óculos, leve dinheiro e dependendo da época que forvai precisara de um casaco extra. Outra dica interessante é que, ao comprar o ingresso não é possivel escolher os lugares, você só vai saber aonde vai sentar quando for embarcar. Outro detalhe é que há vagoes de diferentes caregorias, tem o camarote, imperial, barão do serro azul, de luxo, e o mais simples e sempre cheio é o linha turismo, a diferença basica entre esses vagoes é o preço rsrs, a decoração e o lanche. Independente qual escolher o passeio será ótimo e as fotos ficarão lindas. Se joga!

Data da experiência: setembro de 2019

Embarquei na Estação Morretes e fui até Curitiba, uma aventura inesquecível, sendo que em cada vagão tem a presença de um guia que vai descrevendo todo o trajeto de forma competente e animada, pretendo retornar.

Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Fomos de Curitiba à Morretes de trem no dia 28/09, o passeio parece chato no início, mas depois fica muito legal, quem curte natureza vai amar as paisagens. Nosso guia foi o Luan Sampaio, super simpático e divertido, tornou o passeio mais legal. Ele vai contando a história de todos os pontos mais importantes da viagem e avisando as coisas mais legais pra tirar foto. Valeu super a pena.
Ps. Não chute/empurre/soque a poltrona da frente amiguinho.
#pas #respeito #educacao

Data da experiência: setembro de 2019

Preço muito elevado para o que oferece. As paisagens são cobertas pela mata e dificilmente se vê algo bacana. Passeio monótono e cansativo.
Fechei o pacote Vip com vagão de luxo e almoço em Morretes. NÃO VALE A PENA.
O pacote incluía brunch e bebidas e as poltronas eram mais confortáveis que outros vagões mas mesmo assim não vale o preço. Inclusive se fechar passeio de trem sugiro que seja neste vagão luxo. Os outros, devem valer menos ainda.
O almoço incluído é no restaurante Serra Verde (deve ser do mesmo dono da agencia, claro)... mas é péssimo o atendimento, preços dos adicionais absurdo (absurdo mesmo, nem no bairro mais chique de SP não gasto tanto) e ainda te colocam para almoçar em mesas com outras pessoas que você nem conhece.

Data da experiência: junho de 2019

Fui de Curitiba de trem até Morretes. Foi um passeio bem legal, apesar de ter achado um pouco caro. A guia turística torna o passeio ainda mais agradável. Vale muito a pena. Quem vai a Curitiba não pode deixar de fazer esse passeio e comer o famoso barreado em Morretes.