Acredito que avaliações são extremamente importantes para experiências futuras, por isso, sou bem metódico ao realizar as mesmas. Vamos à minha experiência no Mercure Uberlândia Plaza Shopping.
Munido de comentários profundamente positivos, efetuei minha hospedagem mediante pontos All - Accor, o que ocorreu sem nenhum problema.
Meu check-in estava previsto para 14h, contudo, precisava chegar mais cedo a cidade de Uberlândia, tendo em vista compromisso anteriormente agendado. Entrei em contato com o hotel, questionando sobre a possibilidade de utilizar o estacionamento antes do horário estabelecido para o check-in, o que foi permitido.
Chegando ao hotel, nenhum membro da staff tinha conhecimento desta comunicação e não me foi permitido o uso do estacionamento antes do horário do check-in, o que já estava previamente acertado, conforme pode ser verificado da cópia do email que anexo abaixo, assinada pela colaboradora Lais Almeida (email: lais.macedo@accor.com):
"(...) Quando chegar podemos guardar as suas bagagens no nosso maleiro e você já pode deixar o seu carro no nosso estacionamento. (...)"
Aqui, meu maior problema com o estabelecimento: equipe de colaboradores profundamente despreparada, principalmente na recepção.
Este fato torna a experiência deveras desagradável! Hotelaria é acolhimento, educação, bom tratamento, e a equipe de colaboradores do Mercure Uberlândia Plaza Shopping falha em todos esses quesitos, indiscutivelmente. A frieza no tratamento é perceptível, dando a entender que nenhum dos funcionários desejaria ali estar.
A estrutura física do hotel é fantástica, o serviço de café da manhã impecável, conforme já havia a mim sido informado.
Contudo, repito e friso, o material humano carece de muita, mas, muita preparação.
Fui fazer o check-out e não havia ainda sido debitado meu pagamento em pontos, pelo simples fato que a atendente do check-in não sabia como realizar. Nossa sorte, de minha esposa e eu, foi que essa mesma atendente estava cumprindo seu turno, e se lembrou de nós, assumindo sua falha.
Sinceramente, pensarei duas ou mais vezes antes de me hospedar novamente neste hotel, que precisa, urgentemente, melhorar, sobremaneira, sua equipe de colaboradores.
Espero que essa avaliação auxilie os próximos hóspedes em sua escolha, bem como o estabelecimento em si a melhorar os pontos aqui enumerados.