Publicada em 5 de julho de 2019

Fui no carnaval deste ano (2019) no Varandas do Sol. Estava procurando um lugar para passar o carnaval longe de praia, que tivesse piscina e aceitasse animais, porque gosto de levar minha cachorrinha nas viagens. O Varandas do Sol foi um achado. Excelente atendimento, comida muito boa, os chalés muito bem organizado. Pretendemos passar o próximo Réveillon lá, se tudo der certo. Gostamos bastante. Só temos uma crítica: a porta do banheiro do nosso chalé não fechava muito bem, pra nós que estávamos em casal não incomodou, mas quando se viaja em família ou com mais um casal, pode atrapalhar um pouco. Do resto, o Hotel é muito bom.

Data da estadia: março de 2019
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 4 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

Ficamos num chalé bem espaçoso, com sala e duas suítes. O problema é que era bastante úmido o lugar e por ser no meio de árvores e grama entravam muitos bichos. Nosso chalé era bem no alto e não tivemos sinal de wifi e também era complicado subir com minha mãe, que é idosa. O atendimento do hotel é muito bom, garçons muito agradáveis. O café da manhã é ótimo, tem muita variedade de comida. As demais refeições tambem eram diversificadas e bem gostosas.
A área da piscina é muito gostosa e tem garçom para atender. Também curtimos o salão de jogos.

Publicada em 4 de janeiro de 2019

Eu e minha família fizemos reserva no Hotel Varandas do Sol em julho/2018 para o Réveillon. Ao telefone, o atendente Leandro, vendeu o hotel como se fosse a maravilha de Poços de Caldas.... Ao chegarmos (30/12/18), tivemos uma bela decepção:

1- Logo que nos apresentamos na recepção, fizemos a ficha e já queriam cobrar o valor restante da reserva, sem ao menos nos mostrar o chalé;
2- Pedimos para ver o chalé e, por sorte não havíamos pago - logo que entramos, o cheiro de mofo misturado com sujeira, predominava, eram dois casais e somente em um quarto havia cama de casal. No outro quarto havia duas camas de solteiro e uma enorme chinelada na parede que, provavelmente foi para matar algum bicho.
3- O banheiro nos reservou uma surpresa no box - barata morta. A sala estava repleta De aranhas e teias, por todo lado era possível encontrar uma delas. O chão estava imundo e com manchas;
4- Na varanda as cadeiras estavam com água nos assentos;
5- O chão da sala estava molhado, com algo que não se sabe se era água ou xixi de cachorro;
6- Chamamos o responsável da recepção (Leandro) para ver o estado do chalé e, pasmem, nos pediu que fossemos dar uma volta de 40 minutos (isso depois de viajarmos 5 horas) para que eles fizessem a limpeza, providenciassem a outra cama de casal e colocassem a televisão, afinal 6 meses de antecedência da reserva não foi tempo suficiente para deixar o chalé em condições de higiene e comodidade....
7- Quando retornamos, surpresa !!! a TV ainda não estava instalada......
8- Ficamos incomodados com a situação apresentada pelo Sr. Leandro, pois o que ele havia dito pelo telefone não era o que a realidade nos mostrava.
9- Decidimos não ficar hospedados , pelos motivos expostos acima.
10- Fizemos reserva em julho/2018 e com depósito de 30% do valor solicitado, valor este que não nos foi devolvido, nem em parte.
10- Continuamos gostando muito de Poços de Caldas, mas esse hotel não indico para ninguém, e se possível, não passo nem á porta. Hotel horrível e caro. Foi um verdadeiro descaso.

Publicada em 1 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

O Hotel Varandas do Sol possui um atendimento incrível, a primeira vista. Vendem o hotel como se fosse o melhor de Minas Gerais, alegando que a comida é o diferencial, que a estrutura é maravilhosa, dentre outros.
Bom, ao chegarmos, fomos colocados no chalé número 12, o qual fedia esgoto puro em um dos quartos. Devido ao cheiro duvidoso, fomos reclamar na recepção e nos trocaram de chalé, me colocando em um apartamento separado de meus pais.
Como se não bastasse o incômodo de trocar de quartos, o "diferencial" do hotel, a comida, na verdade é a maior porcaria de todos os hoteis que eu já frequentei. A comida é gelada, sem gosto e dura. Além disso, a todo o momento, os garçons vinham pedir o número do quarto na nossa mesa enquanto estavamos comendo a comida diferenciada do hotel. Então, além de uma comida com gosto de água de salsicha, os garçons são mal organizados e não souberam nem fazer um suco de abacaxi direito.
Em último lugar, o chalé onde meus pais foram alojados tinha um banheiro com um box minúsculo que só saia água quente se abrisse o chuveiro pra sair 3 gotas de água. Além disso, na véspera de ano novo, ficamos sem toalhas, em geral, até as 18h30 para tomarmos banho ou ir na piscina. É isso mesmo que você está lendo. O hotel não soube disponibilizar toalhas adequadamente.
O hotel é péssimo, a organização é péssima, o alojamento é péssimo e a cidade também é péssima. A única coisa que prestou foi a ceia de ano novo, mas a comida estava gelada também.
Não recomendo galera, um hotel horrível e caro.

Publicada em 26 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Não tive problemas em minha estadia no hotel.
Os quartos só bem limpos, cama grande chuveiro bem quente.
O café da manhã é bem farto com bolos doces salgados.
Próximo a lugares para comprar queijos e doces, de frente para a represa onde tem passeios de pedalinho e barco.
O ponto negativo é que é longe do centro da cidade.

Excelente custo benefício.

Data da estadia: junho de 2018