Salvar
Destaques da avaliação
A Casa dos encontros, segredos, e planos dos Inconfidentes

É um lugar que não é no centro, mas que você DEVE ir... Por lá passaram todos os inconfidentes e... leia mais

Publicada há 6 dias
rimmich86
via dispositivo móvel
Lugar muito interessante

Conheci o Museu Casa dos Inconfidentes em minha viagem a Ouro Preto em 08.11.18 a 10.11.18... leia mais

Publicada em 11 de novembro de 2018
211regi
Fortaleza, Ceara, Brazil
Leia todas as 248 avaliações

Publicada em 29 de abril de 2018

Incrível a sensação de participar da história de forma muito real. O funcionário que estava lá nos conta a história de forma interessante. Além dessa aula e vivência, tem uma vista de tirar o fôlego, Não percam

Data da experiência: abril de 2018
Publicada em 10 de abril de 2018

Esse museu é singelo e muito bonito, o seu diferencial é a apresentação que o guia do museu Beto faz para os visitantes. Muito interessante.

Data da experiência: abril de 2018
Publicada em 26 de março de 2018

O local é histórico. Chegar até o museu a pé não é tão fácil, mas vale a visita.
O local também carece de um pouco de manutenção, pois a grama logo na entrada e nos arredores estava já um pouco alta (fotos), mas não é nada que comprometa a visita.
O grade destaque do local fica para o guia Beto, que foi muito instrutivo e contou diversas histórias, foi realmente uma aula à parte.
Outro ponto positivo é a vista que o quintal do museu proporciona...dá pra ver boa parte da cidade, muito bonito!
Vale a pena visitar e aprender mais sobre a história de Ouro Preto.

Publicada em 13 de março de 2018 via dispositivo móvel

O grande diferencial da visita é o Beto. Sua forma de mostrar o Museu e contar a história da inconfidência, deixou-nos encantados e emocionados.
Parabéns Beto. Deveria ter sido a primeira visita a ser feita, pois a partir daí começamos a ver Ouro Preto sob outra ótica, como o verdadeiro museu a céu aberto que é.

Publicada em 5 de março de 2018 via dispositivo móvel

Já havia visitado a casa dos inconfidentes, mas dessa vez fui surpreendida por um senhor extremamente gentil que nos contou muitos "causos" do passado do nosso país. A casa tornou-se um museu, com referências à época dos inconfidentes, muitos móveis da época. E junto, tem toda uma história e mística do lugar. Vale muito a pena conhecer! De lá se tem uma vista panorâmica da cidade de Ouro Preto.