“Vale a visita!”
Avaliação sobre Museu da Inconfidência

Museu da Inconfidência
10 de 131 atividades em Ouro Preto
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: <1 hora
Avaliou em 2 semanas atrás

Museu bem cuidado e muita História, obras de arte de séculos, fica na praça tiradentes, no centro da Cidade.
Sugiro visita guiada para ouvir as muitas histórias de nossos antepassados. Vá com tempo, sem pressa e depois tome um café ou um chopp artesanal nas ruas próximas, ou entre nas Lojas ou visite a feira de Pedra de sabão!

Avaliou em 3 semanas atrás

Muita história em um museu interessante e amplo. as salas estão bem organizadas e com muitas informações.

Avaliou em 3 semanas atrás

Museu conta com diversas peças da Inconfidência Mineira. Meu filho gostou muito. O que mais me impressionou foi as madeiras usadas no Tiradentes. Ingresso a 5 reais.
Recomendo.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Bem conservado, e fala muito da nossa história, poucos lugares no Brasil estão tão bem preservados, inclusive em Ouro Preto.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

O museu guarda uma boa parte da história do Brasil. Desde as peças caras da sociedade até objetos de escravos, o que não agrada os olhos, pois nada de orgulho temos dessa época.
É uma visita obrigatória a todos que passam por OP.
não é permitido fotografar os objetos.
Não deixe de ver o pôr do sol ao lado do museu. É lindo.

Já visitou Museu da Inconfidência? Compartilhe suas experiências!