Publicada em 29 de abril de 2018

Apesar da pousada ter funcionários simpáticos, a pousada deixa muito a desejar na infraestrutura. Se você procura o mínimo de conforto, não recomendo. O café da manhã tem o suficiente, sem muitas opções. Os quartos não são confortáveis e o ruído dos quartos vizinhos é alto, como se os outros hóspedes estivessem no seu quarto.

Hospedou-se em: fevereiro de 2018
Publicada em 17 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Pousada muito maneira, fica num casarão muito antigo, com muitos móveis antigos e funcionários excelentes. Café da manhã simples porém muito gostoso, servido das 7.30 às 10.30. Localização muito boa, bem no centro, porém é necessário subir um morro um pouco alto, levando em conta que toda Ouro Preto é morro, até que é melhor que muitas outras pousadas. Alguns pequenos ajustes são necessários para melhorar a pousada, mas nada que atrapalhe a estadia. Não é uma pousada pra quem procura luxo e sim tranquilidade.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Publicada em 30 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Sensacional, todos muito gentis, a hospitalidade deles é realmente muito boa. Foram quatro dias maravilhosos.
Os quartos confortáveis, so a sete minutos a pé da praça Tiradentes, muitos pontos turísticos próximos, e fica em um local muito tranquilo a noite.

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a sós
Publicada em 31 de outubro de 2017

A primeira coisa que chama atenção na Pousada Vila Rica é a entrada. Uma faixada de azulejos azuis com pequenas estátuas no topo remetendo ao século XVIII. Sempre que eu passava em frente a esta muito bem localizada pousada, pensava que seria uma das mais sofisticadas de Ouro Preto. Se eu tivesse me hospedado lá com esta expectativa, com certeza teria me decepcionado. A pousada é realmente bem simples e rústica. Contudo, acabei me hospedando lá durante o feriado do 12 de Outubro. Já era o meio da noite e eu e minha namorada não havíamos feito reserva. A cidade estava lotada e esta era praticamente a única pousada com quartos disponíveis. Neste caso, nos hospedarmos lá foi um achado. Os preços cobrados são bastante justos e o café da manhã é razoável. Por mais que seja antigo, o quarto é limpo e aconchegante. Alguns problemas como a televisão bem antiga e o chuveiro um pouco complicado podem ser resolvidos com uma reforma simples. Os funcionários são educados e bastante atenciosos. No final, acabou sendo uma experiência bem prazerosa pela situação e eu consideraria que a pousada atende muito bem a quem está procurando custo-benefício.

• Hospedou-se em outubro de 2017, viajou a dois
Publicada em 22 de outubro de 2017 via dispositivo móvel

A pousada está em uma construção lindíssima do século XVIII, na medida que nos precisávamos. Ótimo preço. Não tem muito luxo, mas nosso objetivo na cidade não era ficar a todo tempo na pousada. A simplicidade agrada demais quem preza por ela. Os funcionários são excelentes, o atendimento na recepção também, bastante solícitos, o quarto em que estávamos era suficiente, a única coisa eu acho que poderia ter é um frigobar no quarto, já que eu gosto muito de bebida gelada. Mas isso não me atrapalhou em nada. O único porém é a barulhada de vizinhos que nos atrapalhou um pouco pela madrugada e logo bem cedo no domingo. Acredito que tenha uma república lá perto, mas a pousada não tem culpa. Recomendo pra quem gosta de simplicidade.

Hospedou-se em outubro de 2017, viajou a dois