“GOSTEI MUITO.”

Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana
27 de 131 atividades em Ouro Preto
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O trecho ferroviário que liga Ouro Preto a Mariana encanta visitantes do Brasil e do mundo com seus 18 km de história, cultura e belezas naturais. De um lado, a primeira vila e capital de Minas – Mariana. Do outro, uma cidade que é patrimônio mundial e atrai turistas de todos os cantos do mundo – Ouro Preto. A viagem de aproximadamente uma hora é incrível pelas belezas quase intactas da antiga rota do ouro, pela vegetação que varia entre a Mata Atlântica e o Cerrado e, claro, pela arquitetura barroca com mais de 300 anos de história.
Informações úteis: Escadas/elevadores, Banheiros, Acesso para cadeirante
Publicada 1 de maio de 2018

Eis um passeio muito interessante. A viagem é guiada e muito agradável. usei o vagão panorâmico que é bem legal e oferece ar condicionado.Prefira as poltronas do lado direito do trem, pois desse lado, as atrações são mais frequentes. Enfim, uma excelente pedida que dura 56 minutos.

Publicada 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Vale a pena fazer o passeio de trem de Ouro Preto a Mariana. Bem interessante aa histórias que são contadas ao longo do caminho. Um passeio extremamente cultural. O trajeto apresenta paisagens exuberantes.

Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos dia 15/04 no passeio. Embarcamos em Ouro Preto e fomos até o centro de Mariana. O passeio é agradável e as crianças adoraram! As estações possuem boa estrutura para turistas, banheiros razoáveis , ótimos cafés que simulam vagões de trens e a travessia de trem (que infelizmente não é com Maria fumaça ) dura 1 hora , apresentando uma ótica diferente a atrações turísticas famosas das cidades (museu da inconfidência , igreja do pilar , etc) , bem como a demonstração de cachoeiras , paredões e desfiladeiros e túneis antigos onde a penumbra se instala no vagão e proporciona bom divertimento para todos. Optamos pelo vagão panorâmico , que possui um preço mais salgado , mas é todo envidraçado e permite uma boa visibilidade do passeio. Possui um serviço de bordo simples mas suficiente. Sou um entusiasta de trens e recomendo o passeio ! A estação de Mariana possui um parquinho infantil sonoro que as crianças curtiram. Atentar para alguns horários em que o mesmo fica lotado de crianças locais (meio da manhã e meio da tarde) . No mais é só alegria !

Publicada 3 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O passeio dura cerca de 1 hora. Na minha avaliação não é um passeio barato. Liga Ouro Preto a Mariana. As paisagens ao longo do caminho são muito bonitas. Dentro do trem tem serviço de bordo.

Giovanna B, Assitente de Serviços do(a) Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de abril de 2018

Ficamos felizes que tenham gostado do passeio!! Teremos várias programações especiais durante todo o ano. Nos acompanhe na agenda. Abraços!!

Publicada 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Viagem noturna de Mariana à Ouro Preto em clima de Natal. Com serviço à bordo e direito a foto com Papai Noel. Durante percurso apresentações de artistas locais para animar ainda mais o passeio. Excelente!!

Que bom que gostaram do nosso Natal Fatima!
Teremos outras programações festivas ao longo deste ano, com muitas novidades, esperamos vocês!! Acompanhe nossa agenda via site.
Abraços!!

Os viajantes que viram Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana, também viram

Já visitou Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana? Compartilhe suas experiências!