“Bom passatempo para crianças”

Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana
24 de 113 atividades em Ouro Preto
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: O trecho ferroviário que liga Ouro Preto a Mariana encanta visitantes do Brasil e do mundo com seus 18 km de história, cultura e belezas naturais. De um lado, a primeira vila e capital de Minas – Mariana. Do outro, uma cidade que é patrimônio mundial e atrai turistas de todos os cantos do mundo – Ouro Preto. A viagem de aproximadamente uma hora é incrível pelas belezas quase intactas da antiga rota do ouro, pela vegetação que varia entre a Mata Atlântica e o Cerrado e, claro, pela arquitetura barroca com mais de 300 anos de história.
Informações úteis: Banheiros, Acesso para cadeirante, Escadas/elevadores
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos dia 15/04 no passeio. Embarcamos em Ouro Preto e fomos até o centro de Mariana. O passeio é agradável e as crianças adoraram! As estações possuem boa estrutura para turistas, banheiros razoáveis , ótimos cafés que simulam vagões de trens e a travessia de trem (que infelizmente não é com Maria fumaça ) dura 1 hora , apresentando uma ótica diferente a atrações turísticas famosas das cidades (museu da inconfidência , igreja do pilar , etc) , bem como a demonstração de cachoeiras , paredões e desfiladeiros e túneis antigos onde a penumbra se instala no vagão e proporciona bom divertimento para todos. Optamos pelo vagão panorâmico , que possui um preço mais salgado , mas é todo envidraçado e permite uma boa visibilidade do passeio. Possui um serviço de bordo simples mas suficiente. Sou um entusiasta de trens e recomendo o passeio ! A estação de Mariana possui um parquinho infantil sonoro que as crianças curtiram. Atentar para alguns horários em que o mesmo fica lotado de crianças locais (meio da manhã e meio da tarde) . No mais é só alegria !

Publicada 3 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O passeio dura cerca de 1 hora. Na minha avaliação não é um passeio barato. Liga Ouro Preto a Mariana. As paisagens ao longo do caminho são muito bonitas. Dentro do trem tem serviço de bordo.

Giovanna B, Assitente de Serviços do(a) Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 10 de abril de 2018

Ficamos felizes que tenham gostado do passeio!! Teremos várias programações especiais durante todo o ano. Nos acompanhe na agenda. Abraços!!

Publicada 1 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Viagem noturna de Mariana à Ouro Preto em clima de Natal. Com serviço à bordo e direito a foto com Papai Noel. Durante percurso apresentações de artistas locais para animar ainda mais o passeio. Excelente!!

Que bom que gostaram do nosso Natal Fatima!
Teremos outras programações festivas ao longo deste ano, com muitas novidades, esperamos vocês!! Acompanhe nossa agenda via site.
Abraços!!

Publicada 31 de março de 2018 via dispositivo móvel

É um passeio maravilhoso!
A melhor forma de conhecer um pouco mais de história!
O projeto da Vale é maravilhoso e vale a pena conferir!

Que bom que gostou do passeio Aurino! Teremos muitas novidades durante todo o ano, divulgaremos na agenda do site. Esperamos sua volta!!
Abraços.

Publicada 29 de março de 2018

O passeio é muito bom, a vista de todo trajeto é maravilhosa, , fiz de cabine panorâmica e acho que valeu a pena, mas não entendo pq tão caro. Voltei de ônibus

Ficamos felizes em atendê-la Itana! Teremos várias programações especiais ao longo deste ano, acompanhe nossas novidades no site. A vista é de encantar os olhos não é mesmo?!
Abraços.

Os viajantes que viram Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana, também viram

Já visitou Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana? Compartilhe suas experiências!