“Deve ser vista”
Avaliação sobre Igreja Nossa Senhora do Carmo

Igreja Nossa Senhora do Carmo
10 de 113 atividades em Ouro Preto
Publicada 1 de maio de 2018

Igreja linda por fora e por dentro e é mais um dos passeios imperdíveis. pode-se visitar o segundo andar.

Publicada 28 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ao lado do Museu da inconfidência, possui uma vista ótima da cidade com uma paisagem que vale a pena por si só. Após pagar um ingresso modesto (3 reais), você pega uma folha com uma explicação da história e das obras de arte na igreja, o que ajuda muito caso você não tenha um guia. Construída onde antes constava uma capela dedicada a Santa Quitéria, por Aleijadinho e seu pai, é a única que conta com azulejos portugueses na composição interna em todo o estado de MG. De brinde, tivemos uma aula e dicas interessantíssimas dadas pelo funcionário/guia Manuel, que para nossa sorte estava auxiliando os visitantes no segundo andar da igreja, onde funciona um pequeno Museu de artigos religiosos. Vale a visita!

Publicada 23 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Estilo rococó, fica localizada no centro de Ouro Preto, ao lado do Museu da Inconfidência.con uma suntuosa escadaria, da-lhe um aspecto mais imponente e belo.

Publicada 18 de março de 2018 via dispositivo móvel

Mais uma bela e rica igreja em estilo rococó de Ouro Preto que merece ser visitada por seus altares, teto, sacristia e salão paroquial no piso superior. A igreja fornece um cartão com informações, o que possibilita a visita auto guiada.

Publicada 13 de março de 2018 via dispositivo móvel

Local interessante pela beleza, história e arquitetura. Acesso pago sendo que estudantes e idosos pagam meia.

Os viajantes que viram Igreja Nossa Senhora do Carmo, também viram

Já visitou Igreja Nossa Senhora do Carmo? Compartilhe suas experiências!