“Interessante”
Avaliação sobre Casa dos Contos

Casa dos Contos
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Informações úteis: Banheiros
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Casarão antigo, enorme, conta a história da moeda brasileira, desde os contos de réis até o real. Possui exemplares de todas as notas e moedas que existiram no Brasil. No subsolo da casa tem uma senzala, com diversos objetos da época dos escravos. Gostei muito do passeio e recomendo. Entrada gratuita.

Avaliou em 3 semanas atrás

Local com muita história e arquitetura interessante. Pertence à receita federal então não se cobra entrada.

Avaliou em 3 semanas atrás

Perfeita
Ótimo lugar para quem quer conhecer mais sobre as nossas moedas.
Acervo maravilhoso, a casa por si só já vale a visita...
Se você não for claustrofóbico, visite a senzala...

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

O casarão que abriga um museu com todos os tipos de moedas utilizadas no nosso país, desde as mercadorias usadas para as primeiras trocas, como pau brasil, sal e tecido, passando pelo cruzeiro, cruzado até chegar ao nosso real, merece uma visita. No subsolo do local podemos visitar uma representação do que seria uma senzala, com objetos usados na tortura dos escravos e documentos antigos de venda e compra de escravos. No piso térreo encontramos um espaço para mostras artísticas. No dia de nossa visita, havia uma exposição de Yara Tupinambá e a própria artista estava presente.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Aqui, o que é um enorme destaque, é a constatação e arquitetura. O acervo permanente precisa de uma atualização em sua apresentação.

Já visitou Casa dos Contos? Compartilhe suas experiências!