“Um canto super aconchegante!”
Avaliação sobre Empório Paraíso

Empório Paraíso
Cozinhas Italiana
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Um canto super aconchegante. Com uma carta de vinhos incrível e um cardápio de dar água na boca, é um ótimo local para reunir amigos e bater bons papos. Vida longa ao Empório!

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Um lugar surpreendente! Ambiente agradável, descolado e aconchegante. Comidinhas deliciosas, várias opções para os vegetarianos. Todos que trabalham lá tem sorriso no rosto. Valem a pena a visita e os vários retornos. Um dos nossos lugares preferidos!

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Delícia de lugar! Um balcão cheio de comidinhas , antepastos e outras opções! Fui com dois amigos numa sexta-feira, a casa mesmo cheia dava atenção a todos! Adorei a proposta descontraída do lugar, com as paredes lotadas de placas legais , o que torna ainda mais aconchegante!

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Um lugar aconchegante para sair da rotina, sempre com coisas novas pra provar. Ótimo para ir com amigos e tomar um bom vinho, com um preço justo e área Sul italianos.

Avaliou em 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Caro leitor,
Se chegaste até meu comentário ainda não convencido de visitar este tal empório , compartilho três (dos incontáveis) motivos que me levam a lá ir:
1º As bebidas :
Os restaurantes de BH são responsáveis por minha fleuma absurda a seus cardápios “chiquerrimos”, de papéis caros e desenhos abstratos, onde as cartas de vinho não contém informações suficientes (além dos preços exorbitantes) nem variedade. Perguntar sobre o produto, na maioria das vezes, é igualmente falho, o garçom pergunta ao maître , o maître ao gerente e o gerente pede desculpas por não conhecer aquele produto. Não que eu seja um sommelier, ou diplomado pela Sorbonne, mas um estabelecimento que conhece seu produto, respeita seu cliente.

E Um dos primeiros pontos que me apaixona pelo empório é a proposta acolhedora da casa, a pessoa que o serve acompanha o que será servido pelas dezenas de centenas de opções. Isso lhe aproxima daquilo que será consumido e o ajuda a saber mais sobre o que deseja ter na taça. Afinal, a equipe lá é preparada para dar informações e os donos (verdadeiros anfitrões) estão sempre por perto para um dado extra.
Não gostas de vinho? Já tive amigos que começaram a gostar acompanhando-me as mais diversas (e sempre novas) opções do Empório. Mas há uma data igual de espumantes, champanhes, destilados, águas variadas (sim, até água diferente eles conseguem oferecer) e coquetéis (os feitos com Gin o levaram direto).

Então, garanto que a garganta adorará.

2º A comida:

Não sei se sou queixoso em excesso, mas prefiro ficar em casa ao ir num restaurante que há anos serve o mesmo. Opção, combinação e tempero, tudo igual.

Já no empório....Para aqueles que desejam almoçar, de segunda a sexta no mínimo duas opções que me fazem salivar.

Happy Hour (hora feliz) ou lanche? Os sanduíches são pecaminosos, uma focaccia fresca e uma ciabatta crocante munidas aos recheios encantadores de embutidos, queijos, conservas e demais variedades. O que vale frisar, São cortados e preparados na hora, uma porção farta que inúmeras vezes me salva dos dia que não almoço.

Mas o interesse é jantar? As massas estão a sua espera, com carnes, molhos e gostos absurdos. Sem falar que quinta e sexta eles Surpreendem com um cardápio novo. Tudo isto bem servido e num preço justo.

Então, garanto que o estômago acompanhará a garganta e ficará feliz com a escolha.

3º O Ambiente

O empório me resgata um saudosismo europeu, prateleiras organizadas, com produtos apetitosas, donos receptíveis, funcionários engajados e um sentimento de conforto.

Vou lá com amigos, família e sozinho, desfrutar do friozinho e me perder nas placas que ornam as paredes. Semanalmente há saxofonista e violonistas, para fazer que o aconchego vire uma hipérbole neste lugar mágico.

Amigo leitor (e futuro companheiro de mesa do empório) deve ter estranhado que neste ponto eu não compartilhei o que me incomodava nos outros restaurantes. Simples, o Empório Paraiso não é como os outros restaurantes, mas só indo que saberás o motivo.

Então, garanto, vá ao Empório e entenderas o porque do Paraíso.

Os viajantes que viram Empório Paraíso, também viram

São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima
Belo Horizonte, MG

Já visitou Empório Paraíso? Compartilhe suas experiências!