“Aconchego e descontração ”
Avaliação sobre Empório Paraíso

Empório Paraíso
Cozinhas Italiana
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Delícia de lugar! Um balcão cheio de comidinhas , antepastos e outras opções! Fui com dois amigos numa sexta-feira, a casa mesmo cheia dava atenção a todos! Adorei a proposta descontraída do lugar, com as paredes lotadas de placas legais , o que torna ainda mais aconchegante!

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Um lugar aconchegante para sair da rotina, sempre com coisas novas pra provar. Ótimo para ir com amigos e tomar um bom vinho, com um preço justo e área Sul italianos.

Caro leitor,
Se chegaste até meu comentário ainda não convencido de visitar este tal empório , compartilho três (dos incontáveis) motivos que me levam a lá ir:
1º As bebidas :
Os restaurantes de BH são responsáveis por minha fleuma absurda a seus cardápios “chiquerrimos”, de papéis caros e desenhos abstratos, onde as cartas de vinho não contém informações suficientes (além dos preços exorbitantes) nem variedade. Perguntar sobre o produto, na maioria das vezes, é igualmente falho, o garçom pergunta ao maître , o maître ao gerente e o gerente pede desculpas por não conhecer aquele produto. Não que eu seja um sommelier, ou diplomado pela Sorbonne, mas um estabelecimento que conhece seu produto, respeita seu cliente.

E Um dos primeiros pontos que me apaixona pelo empório é a proposta acolhedora da casa, a pessoa que o serve acompanha o que será servido pelas dezenas de centenas de opções. Isso lhe aproxima daquilo que será consumido e o ajuda a saber mais sobre o que deseja ter na taça. Afinal, a equipe lá é preparada para dar informações e os donos (verdadeiros anfitrões) estão sempre por perto para um dado extra.
Não gostas de vinho? Já tive amigos que começaram a gostar acompanhando-me as mais diversas (e sempre novas) opções do Empório. Mas há uma data igual de espumantes, champanhes, destilados, águas variadas (sim, até água diferente eles conseguem oferecer) e coquetéis (os feitos com Gin o levaram direto).

Então, garanto que a garganta adorará.

2º A comida:

Não sei se sou queixoso em excesso, mas prefiro ficar em casa ao ir num restaurante que há anos serve o mesmo. Opção, combinação e tempero, tudo igual.

Já no empório....Para aqueles que desejam almoçar, de segunda a sexta no mínimo duas opções que me fazem salivar.

Happy Hour (hora feliz) ou lanche? Os sanduíches são pecaminosos, uma focaccia fresca e uma ciabatta crocante munidas aos recheios encantadores de embutidos, queijos, conservas e demais variedades. O que vale frisar, São cortados e preparados na hora, uma porção farta que inúmeras vezes me salva dos dia que não almoço.

Mas o interesse é jantar? As massas estão a sua espera, com carnes, molhos e gostos absurdos. Sem falar que quinta e sexta eles Surpreendem com um cardápio novo. Tudo isto bem servido e num preço justo.

Então, garanto que o estômago acompanhará a garganta e ficará feliz com a escolha.

3º O Ambiente

O empório me resgata um saudosismo europeu, prateleiras organizadas, com produtos apetitosas, donos receptíveis, funcionários engajados e um sentimento de conforto.

Vou lá com amigos, família e sozinho, desfrutar do friozinho e me perder nas placas que ornam as paredes. Semanalmente há saxofonista e violonistas, para fazer que o aconchego vire uma hipérbole neste lugar mágico.

Amigo leitor (e futuro companheiro de mesa do empório) deve ter estranhado que neste ponto eu não compartilhei o que me incomodava nos outros restaurantes. Simples, o Empório Paraiso não é como os outros restaurantes, mas só indo que saberás o motivo.

Então, garanto, vá ao Empório e entenderas o porque do Paraíso.

Avaliou em 4 semanas atrás

Melhores sanduíches e ótimas opções de almoço!
Tem otimas coisinhas pra beliscar no peso e é muito gostoso no fim de tarde!

Avaliou em 25 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Atendimento muito bom, os donos são super simpáticos. Uma carta de vinho variada e preço razoável. Os antepastos são sempre bons e frescos. Já fui no inverno e amei também.

Os viajantes que viram Empório Paraíso, também viram

São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima

Já visitou Empório Paraíso? Compartilhe suas experiências!