Belo Horizonte

“Bom mas nem sempre surpreende...”

Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana
Reserve uma mesa
qui, 27/02
20:00
Cozinhas Italiana
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Bairro: Funcionarios
Descrição: Quando decidimos abrir um restaurante italiano pretendíamos que ele se diferenciasse dos demais restaurantes de comida italiana da cidade e do Brasil. Carta de vinho 100% Italiana, com vinhos de todas as 20 regiões da Itália. Menu separado por Primo e Secondo, e gostaríamos que nossos clientes tivessem a experiência de comer primeiro massa ou risoto, e depois a carne, e não juntos, como é pratica nos restaurantes italianos já tão abrasileirados. A cada 20 ou 30 dias oferecemos uma viagem por uma região italiana. Imagens da região são exibidas em televisores e um menu completo elaborado. Dependendo da região pode ser oferecido um menu de carne e de peixe, ou apenas um menu. Sempre com Entrada, primeiro, segundo e sobremesa. Sendo possível então degustar vinhos, pratos e observar paisagens de onde vem esses sabores. No est! est!! est!!! tocamos música italiana o tempo todo. São mais de 20.000! Mas não apenas as canções famosas dos anos 70. De Vivaldi, Albinoni, Verdi, Rossini à canções napolitanas, passando pelas clássicos dos anos 60 e 70, até chegar a diversos cantores e compositores atuais. Venha nos conhecer, e viajar para a Itália sem sair de BH!

Alguns pratos são realmente muito bons. Alguns estão bem dentro da normalidade... o que deve ser avaliado o custo benefício, já que os preços normalmente são salgados.

Data da visita: janeiro de 2020

Atendimento excelente. Sugestão: perguntar ao cliente o ponto da massa - ao dente ou mais bem cozida.

Publicada 21 de janeiro de 2020

Siga-nos no Instagram: @comendoconosco

anto o restaurante em si quanto o cardápio, comandados pelos cuidados do chef @simone_biondi79, buscam oferecer aos clientes uma autêntica experiência gastronômica italiana. Sendo assim, você vai encontrar um cardápio estruturado em "primo piatto", as massas e os risottos (com opções vegetarianas e veganas), e "secondo piatto", as carnes e os peixes com o acompanhamento do dia. Você pode encontrar o cardápio completo, inclusive com os valores, no site do estabelecimento.

Para não fugir dos padrões italianos, as massas e os risottos são servidos al dente, o que pode desagradar alguns, como foi o caso do senhor na mesa ao lado que reclamou para o garçom. Dessa forma, caso você goste da comida mais cozida, não se esqueça de avisar no momento de fazer o pedido.

Os pratos pedidos foram: Trofie al Pesto (R$68), uma opção de massa vegana, e Saltimbocca alla Romana (R$78), finas fatias de filé com presunto cru acompanhadas com puré de abóbora e legumes. Apesar da apresentação um pouco caótica, a carne estava gostosa. O macarrão era bem servido e estava igualmente bom. Porém, em uma próxima oportunidade, iremos escolher outros opções, pois acreditamos que o cardápio oferece opções mais memoráveis.

A casa conta com uma decoração completa, com elementos da cultura italiana por toda parte, e ambientes muito bonitos. Como cortesia, ao sentarem na mesa vocês serão recepcionados com uma garrafa de água para matar sua sede, enquanto confere a vasta carta de vinhos. Por fim, não podemos deixar de agradecer ao garçom Guilherme, que foi muito solicito ao retirar nossas dúvidas e explicar o funcionamento da casa.

Publicada 18 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Um restaurante em um ambiente super charmoso e acolhedor ... um atendimento impecável e uma comida saborosíssima desde a entrada passando pelo prato principal até a sobremesa acompanhados de uma carta de vinhos bastante variada ... recomendadíssimo !!! Voltarei sempre que puder

Publicada 7 de janeiro de 2020

Nesta data, 7 de janeiro de 2020, às 20:00, tive o desprazer de escolher o Est Est Est cucina italiana para um jantar em família.

O gerente Vinícius foi desrespeitoso e extremamente indelicado comigo e notadamente com minha esposa ao nos abordar e negar veementemente servir a entrada, sob o argumento de que se tratava de cupom adquirido pelo site Peixe urbano, quando o próprio site prevê expressamente o direito à entrada.

A resposta que ouvimos foi: não fornecemos exatamente o que o peixe urbano oferece. Procure o cancelamento do seu cupom junto ao peixe urbano ou a sua operadora de cartão de crédito. Nós do Est Est Est não vamos cancelar nada.

Claro despreparo com pessoas, em razão do cargo ocupado.

Ressalto que, apesar do tratamento rude e destemperado do gerente, recebemos o ressarcimento do valor inutilizado.

Infelizmente, por esta razão não recomendo a ida ao Est Est Est.

Data da visita: janeiro de 2020
HenriPassini, Proprietário do(a) Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 8 de janeiro de 2020

Não quero ser mal educado com os senhores, mas escutei toda a conversa, ja que estava perto do caixa. Só no fui à mesa pra não ser desrespeitoso com a sra.
Pelo que a sra. diz... pela forma de se querer mostra melhor por ser advogada.
“Eu sei ler que tá escrito no peixe urbano.... sou advogada”
palavras deploráveis.... tentando desacreditar o meu gerente e as responsabilidades dele.

Foi aberto mão (em favor da senhora) de uma regra da casa... as ofertas não são acumulativas
Foi explicado pela Fabi, e mesmo sendo regra, gentilmente aceitamos que usufruissem de duas promoções para que a sra. pudesse agradar sua sogra.

A sra. Comprou errado! Existe opção com e sem entrada e isso esta muito claro no site e no nosso cardapio impresso do peixe urbano.

O meu gerente Vinicius veio a mesa tentando explicar o mal-entendido, encontrando uma pessoa pouco propensa a conversa. E não... o meu gerente não tem obrigação nem responsabilidade em cancelar a sua compra errada.

Atenciosamente Simone Biondi

Os viajantes que viram Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, também viram

Já visitou Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana? Compartilhe suas experiências!