“chefe soberbo”

Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana
Cozinhas Italiana
Opções: Aberto até tarde, Reservas
Bairro: Funcionarios
Descrição: Quando decidimos abrir um restaurante italiano pretendíamos que ele se diferenciasse dos demais restaurantes de comida italiana da cidade e do Brasil. Carta de vinho 100% Italiana, com vinhos de todas as 20 regiões da Itália. Menu separado por Primo e Secondo, e gostaríamos que nossos clientes tivessem a experiência de comer primeiro massa ou risoto, e depois a carne, e não juntos, como é pratica nos restaurantes italianos já tão abrasileirados. A cada 20 ou 30 dias oferecemos uma viagem por uma região italiana. Imagens da região são exibidas em televisores e um menu completo elaborado. Dependendo da região pode ser oferecido um menu de carne e de peixe, ou apenas um menu. Sempre com Entrada, primeiro, segundo e sobremesa. Sendo possível então degustar vinhos, pratos e observar paisagens de onde vem esses sabores. No est! est!! est!!! tocamos música italiana o tempo todo. São mais de 20.000! Mas não apenas as canções famosas dos anos 70. De Vivaldi, Albinoni, Verdi, Rossini à canções napolitanas, passando pelas clássicos dos anos 60 e 70, até chegar a diversos cantores e compositores atuais. Venha nos conhecer, e viajar para a Itália sem sair de BH!
Publicada 27 de fevereiro de 2017

estive na casa para almoço com minha esposa ela pediu uma truta e eu uma bisteca a la fiorentina, que descepcao minha carne veio crua sangrando e o pior quando eu pedi para passar um pouco mais pasme o chefe se recusou disse q ali na cozinha dele a carne so sairia se fosse naquele ponto"""como assim""" pedi ao garçom que voltasse a cozinha com minha carne e passasse mais alias a carne era minha eu pagaria por ela e não do chefe e se e minha fato o que quero para ficar pior ele se recusou então tive que levar a carne embalada para minha casa e eu mesmo assa la, por favor avalie se essa casa tem consideração por alguém... a gerente da casa conversou comigo e foi educada mais disse q era assim mesmo com o chefe pois ele e italiano e difícil de lhe da, engraçado estamos no brasil ou na italia ele nos dispersaram se julgam superiores mais querem nosso dinheiro se vc não quer passar raiva passe bem longe da casa.

Data da visita: outubro de 2016
HenriPassini, Proprietário do(a) Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 28 de fevereiro de 2017

A Bistecca alla Fiorentina sai sempre ''al sangue''. Mais passada fica dura.
Está escrito no cardápio, e é avisado para todos os clientes.

Assim como nenhum restaurante japonês grelha um sushi, por alterar a característica do prato nenhum restaurante italiano de verdade faz Fiorentina bem passada. Para carnes bem passadas existem outras opções no cardápio.

Publicada 22 de fevereiro de 2017

Excelente, o ambiente é maravilhosos, composto de 3 andares, ficamos no terraço que é provido de meia luz e bem agradável. Tanto a entrada quanto o prato principal foram excelentes, tudo impecavel, o atendimento, o ambiente, a comida... O único porém foi que o prato principal é farto e veio meio morno mas não atrapalhou em nada, a casa oferece uma carta de vinho diversas. O preço, na minha opinião, foi super condizente com o conjunto e achei justo, nada exuberante. Com certeza voltarei e indicarei.

Publicada 22 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

Ambiente aconchegante. Os vídeos com paisagens da Itália são ótimos.
Serviço atencioso.
Cozinha excelente.
Bons preços.

Publicada 21 de fevereiro de 2017

Est! Est!! Est!!! "Que bella sorpresa"!!! Um casal de amigos sempre falou muito bem da comida, do ambiente e que se podia ouvir os funcionários falando italiano. Então, no último sábado eu e minha esposa resolvemos nos dar o prazer de sair para jantar. Não fizemos reserva, chegamos relativamente cedo, acredito que a casa tinha acabado de abrir, fomos muito bem recebidos pela recepcionista que logo nos perguntou sobre a reserva, dissemos que não fizemos uma e ela nos ofereceu o salão da casa (duas mesas específicas e/ou terraço! Pedimos para ver o terraço, o tempo estava agradável e não deu outra, que lugar perfeito, lindo, luz baixa, rústico e aconchegante, exceto pelos vários prédios ao redor e as cadeiras desconfortáveis, de qualquer maneira me lembrou muito os terraços de Roma e Paris.
Inicialmente fomos atendidos pelo senhor Ueller, atencioso, gentil, nos apresentou a casa e seu funcionamento, dentro do seu gosto e a nosso pedido recomendou uma ótima entrada e pratos principais. Pedimos a carta de vinhos e fui muito bem auxiliado pelo senhor Rafael sommelier, que nos ofereceu uma sugestão de vinho divina com excelente custo benefício. O chef e a equipe da cozinha brilharam na execução dos pratos, e para finalizar a senhorita Olenka recebeu nosso pagamento, que simpatia.
O restaurante segue a tradição italiana, massas são servidas primeiro e carnes são servidas após a finalização das massas. Para a grande maioria dos Brasileiros isso poder ser estranho, como poder ser visto nos comentários negativos da página. Pessoas que deixam estes tipos de comentários estão acostumadas as “TRADIÇÕES” de NÃO seguir princípios, leis, regulamentos, pessoas mimadas, que não sabem reconhecer o esforço alheio e só se preocupam com os seus interesses acima de tudo e de todos. Se você é este tipo de pessoa, não vá ao restaurante – não perca seu tempo para depreciar o trabalho e esforço de quem se desdobra para manter uma tradição viva e oferecer o melhor aos seus clientes.
Foi nosso primeiro jantar no Est! Est!! Est!!! e com certeza absoluta não será o último. Continuem com o trabalho duro, com prazer em atender e servir bem, sempre haverá pessoas dispostas a apreciar seu trabalho e esforço.
Obrigado pela excelente EXPERIÊNCIA GASTRÔNOMICA ( AMBIENTE, ATENDIME NTO, COMIDA).
A PRESTO!!!!!

Data da visita: fevereiro de 2017
HenriPassini, Proprietário do(a) Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 23 de fevereiro de 2017

Grazie Charles.

Ficamos felizes e inspirados quando os clientes entendem nossa proposta e nos elogiam assim. Escolhemos um caminho difícil, o de buscar a autenticidade, o que as vezes desagradam alguns, mas sabíamos que teríamos apaixonados pela cultura italiana que iriam entender e gostar do que oferecemos. Volte sempre.

Publicada 16 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

O restaurante tinha uma proposta interessante nas terças feiras: nas primeiras horas da noite oferecia de cortesia aos clientes que estivessem bebendo vinho uma sequência de entradas, tudo muito bem feito e fino. Como no local o vinho (só tem italiano) é bem caro, no final, acabava valendo a pena. Na última semana voltamos no restaurante e nós foi oferecido um prato algumas entradas , com péssima aparência e gosto a desejar: ficamos decepcionadas e dispostas a não voltar.

Data da visita: fevereiro de 2017
HenriPassini, Proprietário do(a) Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 17 de fevereiro de 2017

Olá Thais.

Não podemos concordar com seu julgamento generalizado de que a casa ''piorou muito'' pelo fato de você não ter gostado das cortesias que oferecemos às terças.

São 3 anos oferecendo essa promoção, e a cada terça-feira a cozinha prepara alguns petiscos para ofertar enquanto nossos clientes consomem alguma bebida.
Essas entradinhas variam muito à cada semana, sendo perfeitamente normal que você não goste de alguma delas, mas não diminuímos nem qualidade nem variedade. Apenas precisamos variar o que é produzido à cada semana. Além disso nosso cardápio está aberto, para que você possa escolher outras entradas se aquelas ofertadas não te agradam por algum motivo.

Não tome como uma piora da casa. Trabalhos para que ela seja melhor à cada dia.
Volte e experiente outras entradas - na terça mesmo - ou outros dias do nosso cardápio, temos certeza que vai ter opinião diferente.

Os viajantes que viram Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana, também viram

Já visitou Est! Est!! Est!!! Autentica Cucina Italiana? Compartilhe suas experiências!