“(+)Formidável pelo espaço. (-)Menos seguranças grosseiros.”
Avaliação sobre Memorial Minas Gerais Vale

Memorial Minas Gerais Vale
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: Caracterizado como MUSEU DE EXPERIÊNCIA, Memorial Minas Gerais Vale traz a alma e as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Longe de dar visibilidade apenas a um recorte histórico, o Memorial coloca em contato direto presente e passado promovendo, com esse gesto, outras formas de aproximação do público com as questões que atravessam nosso tempo. Além das exposições de longa duração, o espaço oferece uma ampla e diversificada programação cultural. A visitação e a maior parte da programação cultural têm entrada franca. Aberto em 2010, o Memorial integra o Circuito Liberdade e é patrocinado pela Vale.
Informações úteis: Banheiros, Comida disponível para compra, Atividades para crianças, Guarda-volumes , Acesso para cadeirante
Publicada 3 de maio de 2018

Excelente espaço e riqueza de informação. Uma única reclamação foi a hostilidade do segurança para com os visitantes. Grosseiro e mal educado.

Avaliação recebida em parceria com esta atração

Publicada 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Possui excelentes informações e boa estrutura, vale a pena conhecer e aprender um pouco sobre a nossa história.

Publicada 3 de maio de 2018

Fui sozinha e não tive dificuldades em visitar as exposições. Os funcionários foram prestativos e bem educados, e quando tive dúvidas, prontamente me ajudaram. Recomento a visita, é um local muito bonito, para se visitar no fim de semana. Adorei a experiência.

Publicada 2 de maio de 2018

Esta visita nos leva a um passeio pela História de Minas Gerais. É um museu interativo, onde a arte se faz presente em todos os ambientes.

Publicada 1 de maio de 2018

Fiz uma excursão com meus alunos do 2º ano do 1º ciclo da PBH e nós amamos aprender mais à respeito da cultura e história de um povo, da interatividade do Museu para com os visitantes, no acolhimento dos monitores que nos direcionaram por todo espaço do Memorial Minas Gerais da Vale. É uma volta ao passado. Aprendizado para todas as idades.

Os viajantes que viram Memorial Minas Gerais Vale, também viram

Já visitou Memorial Minas Gerais Vale? Compartilhe suas experiências!