“A CULTURA E HISTÓRIA DE UM POVO....TERRAS DE MINAS”
Avaliação sobre Memorial Minas Gerais Vale

Memorial Minas Gerais Vale
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Descrição do proprietário: Caracterizado como MUSEU DE EXPERIÊNCIA, Memorial Minas Gerais Vale traz a alma e as tradições mineiras contadas de forma original e interativa. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Longe de dar visibilidade apenas a um recorte histórico, o Memorial coloca em contato direto presente e passado promovendo, com esse gesto, outras formas de aproximação do público com as questões que atravessam nosso tempo. Além das exposições de longa duração, o espaço oferece uma ampla e diversificada programação cultural. A visitação e a maior parte da programação cultural têm entrada franca. Aberto em 2010, o Memorial integra o Circuito Liberdade e é patrocinado pela Vale.
Informações úteis: Comida disponível para compra, Acesso para cadeirante, Guarda-volumes , Atividades para crianças, Banheiros
Publicada 1 de maio de 2018

Fiz uma excursão com meus alunos do 2º ano do 1º ciclo da PBH e nós amamos aprender mais à respeito da cultura e história de um povo, da interatividade do Museu para com os visitantes, no acolhimento dos monitores que nos direcionaram por todo espaço do Memorial Minas Gerais da Vale. É uma volta ao passado. Aprendizado para todas as idades.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O museu é fantástico! Conseguem mostrar Minas Gerais de uma forma inteligentente, criativa e moderna! As salas são cheias de interação e o visitante se sente parte da história. Fico feliz de saber que temos aqui um lugar assim em BH! Realmente #ValeConhecer

Publicada 1 de maio de 2018

Um dos melhores locais que visitamos em Belo Horizonte! Museu super interativo, cheio de tecnologia. Sucesso garantido para adultos e crianças!

Publicada 28 de abril de 2018

Lugar maravilhoso, tinha visto avaliações sobre o local mais não esperava tanto, lugar incrível muita cultura e divertimento em um lugar lindo e muito bem conservado, não percam

Publicada 25 de abril de 2018

Me surpreendi bastante com a parte cultural de Belo Horizonte nesta minha última viagem. Grande parte por essa gracinha de museu. Fomos exatamente no dia 21 de abril, e tiramos o boneco de Tiradentes da forca num quiz que participamos em uma das salas.

Todos as salas abordam algum ponto deste importante estado brasileiro.
Religiosidade, arte e cultura popular, indios, cidades históricas, esportes, vida na fazenda, história, escritores, com bastante interatividade e lindas apresentações.

Deu vontade de ficar mais tempo, mas eu só tinha uma tarde para conhecer todos os museus daquela área.

Os viajantes que viram Memorial Minas Gerais Vale, também viram

Já visitou Memorial Minas Gerais Vale? Compartilhe suas experiências!