“Não é aquele bar de mineiro”
Avaliação sobre Nicolau Bar da Esquina

Nicolau Bar da Esquina
Publicada 4 de maio de 2018

Nicolau Bar de Esquina. O nome poderia ser apenas Nicolau, ou Nicolau na Esquina. Não é aquele "bar" que muitos de nós mineiros conhecemos. Não digo que é melhor ou pior. É diferente.

O local é muito bonito, com decoração interessante, algumas mesas boas para grupos maiores. Cerveja Serramalte super gelada! Aí você quer petiscar.

E os petiscos são o problema do Nicolau. Não pelo sabor - são muito bons. Mas as porções são muito pequenas. Muito pequenas.

Croquetes de rabada: são 4 croquetes. Torresmo de barriga: são 4 fatias de torresmo que você mata em duas mordidas. E é aí que o NIcolau fica muito caro. Porque para comer com em um bom bar, você precisa pedir muita coisa.

Os pratos tinham preços entre 37 e 50 reais, mas não me arrisquei em pedir.

leopaixao, Proprietário do(a) Nicolau Bar da Esquina, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 5 de maio de 2018

Caro Fred.

Ficamos nuito felizes por ter gostado de nossos petiscos. Reajustamos nosso porcionamento para melhor atender aos clientes. Acho que você irá gostar da novidade.

Os pratos e sanduiches sao muito bem servidos.

Esperamos por você!

Publicada 3 de maio de 2018

Bar muito bem montado pelo chef Leonardo Paixão (Glouton), em uma casa antiga reformada no coração de Santa Teresa. O lugar tem alto astral e decoração descolada, e tem ficado muito cheio, talvez pela novidade. Ótimas cervejas e tira-gostos gourmet. O atendimento é muito cordial, apesar da maioria dos atendentes ainda serem novatos. O único senão é que os preços são bem altos, contrariando a proposta inicial do lugar.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Muito boa decoração num bar restaurante de grande dimensão
Ótimo atendimento
Bons vinhos
Grande variedade de pratos de qualidade

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Foi uma excelente experiência! Um ambiente extremamente agradável com musica no volume certo, funcionários prestativos e atenciosos, mesmo com a casa cheia.
A cerveja Walls personalizada pelo Nicolau é de muito boa.
Os petiscos chegaram bem quentes e super saborosos.
Pedimos vários pratos e todos adoraram, o meu foi o Mexidão de Pato que estava simplesmente maravilhoso e super bem servido.
Já voltei duas vezes e voltarei varias! Parabéns Leo Paixão, por mais um empreendimento de sucesso.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Não entendemos a proposta do bar. Ficou indefinido se é alta gastronomia ou baixa. Restaurante ou bar. No cardápio entende uma coisa e e quando vem parece outra. Petiscos caros e muito pequenos. Somos frequentadores do glouton e preço da conta ficou quase equiparado. Atendimento péssimo! Muito despreparo e falta de atenção dos garçons, e auxiliares de garçom. Bons drinks! Fecha muito cedo, 23:30 já estavam finalizando os pedidos da cozinha, tivemos que fazer uma reserva de sobremesa (rs).
E detalhe queimei o céu da boca, e fiquei quase uma semana assim, graças à gordura do torresmo que veio escaldante.

leopaixao, Proprietário do(a) Nicolau Bar da Esquina, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 1 de maio de 2018

Cara Mari, achamos que nossa proposta era clara: o estabelecimento de chama “bar da esquina”. Não temos toalha de mesa, o guardanapo é de papel, servimos sanduiches, os pratos são típicos da cozinha mineira, servidos na panela de ferro fundido (temos até macarronada com feijao), o copo é estilo “lagoinha”, servimos cervejas de 600 no casco, os coquetéis que citou são todos bem baratinhos e temos muitos, mas muitos petiscos deliciosos com precinho super legal pra você provar.
Fazemos baixa gastronomia! A comida é bonita, mas é simples, saborosa e barata.
Achamos que nossas porções são justas pelo preço que cobramos.
Quanto ao atendimento, não temos nenhuma intenção de atender como fazemos no Glouton. O Glouton é uma coisa, o Nicolau é outra. Gosto da forma como cada um é e nunca faria concorrência comigo mesmo num mesmo estilo.
Quanto ao horário de fechameto, escolhemos fazer assim em respeito aos vizinhos do bairro e também a nossos funcionários que trabalham desde cedo no preparo de tudo com muito carinho. É uma opção nossa, somos um estabelecimento para a família, optamos por não entrar madrugada adentro e abrir mais cedo, às 18 horas.
Quanto à temperatura do torresmo que queimou sua boca, realmente tentamos mandar a comida o mais quente possível. Adoramos que os clientes soprem um pouquinho antes da bocada, mas pedimos desculpas e orientaremos os garçons a avisarem quanto à temperatura.
Aguardo vocês num próximo momento sem compromisso para botecar conosco, ou quem sabe para um atendimento um pouco mais atencioso no Glouton.
De qualquer forma será um prazer servi-la!

Os viajantes que viram Nicolau Bar da Esquina, também viram

Já visitou Nicolau Bar da Esquina? Compartilhe suas experiências!