“Não é aquele bar de mineiro”
Avaliação sobre Nicolau Bar da Esquina

Nicolau Bar da Esquina
Avaliou em 2 semanas atrás

Nicolau Bar de Esquina. O nome poderia ser apenas Nicolau, ou Nicolau na Esquina. Não é aquele "bar" que muitos de nós mineiros conhecemos. Não digo que é melhor ou pior. É diferente.

O local é muito bonito, com decoração interessante, algumas mesas boas para grupos maiores. Cerveja Serramalte super gelada! Aí você quer petiscar.

E os petiscos são o problema do Nicolau. Não pelo sabor - são muito bons. Mas as porções são muito pequenas. Muito pequenas.

Croquetes de rabada: são 4 croquetes. Torresmo de barriga: são 4 fatias de torresmo que você mata em duas mordidas. E é aí que o NIcolau fica muito caro. Porque para comer com em um bom bar, você precisa pedir muita coisa.

Os pratos tinham preços entre 37 e 50 reais, mas não me arrisquei em pedir.

leopaixao, Proprietário do(a) Nicolau Bar da Esquina, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 semanas atrás

Caro Fred.

Ficamos nuito felizes por ter gostado de nossos petiscos. Reajustamos nosso porcionamento para melhor atender aos clientes. Acho que você irá gostar da novidade.

Os pratos e sanduiches sao muito bem servidos.

Esperamos por você!

Avaliou em 2 semanas atrás

Bar muito bem montado pelo chef Leonardo Paixão (Glouton), em uma casa antiga reformada no coração de Santa Teresa. O lugar tem alto astral e decoração descolada, e tem ficado muito cheio, talvez pela novidade. Ótimas cervejas e tira-gostos gourmet. O atendimento é muito cordial, apesar da maioria dos atendentes ainda serem novatos. O único senão é que os preços são bem altos, contrariando a proposta inicial do lugar.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Muito boa decoração num bar restaurante de grande dimensão
Ótimo atendimento
Bons vinhos
Grande variedade de pratos de qualidade

Membro do programa TripAdvisor
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Foi uma excelente experiência! Um ambiente extremamente agradável com musica no volume certo, funcionários prestativos e atenciosos, mesmo com a casa cheia.
A cerveja Walls personalizada pelo Nicolau é de muito boa.
Os petiscos chegaram bem quentes e super saborosos.
Pedimos vários pratos e todos adoraram, o meu foi o Mexidão de Pato que estava simplesmente maravilhoso e super bem servido.
Já voltei duas vezes e voltarei varias! Parabéns Leo Paixão, por mais um empreendimento de sucesso.

Obrigado, Membro do programa TripAdvisor
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Não entendemos a proposta do bar. Ficou indefinido se é alta gastronomia ou baixa. Restaurante ou bar. No cardápio entende uma coisa e e quando vem parece outra. Petiscos caros e muito pequenos. Somos frequentadores do glouton e preço da conta ficou quase equiparado. Atendimento péssimo! Muito despreparo e falta de atenção dos garçons, e auxiliares de garçom. Bons drinks! Fecha muito cedo, 23:30 já estavam finalizando os pedidos da cozinha, tivemos que fazer uma reserva de sobremesa (rs).
E detalhe queimei o céu da boca, e fiquei quase uma semana assim, graças à gordura do torresmo que veio escaldante.

leopaixao, Proprietário do(a) Nicolau Bar da Esquina, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 semanas atrás

Cara Mari, achamos que nossa proposta era clara: o estabelecimento de chama “bar da esquina”. Não temos toalha de mesa, o guardanapo é de papel, servimos sanduiches, os pratos são típicos da cozinha mineira, servidos na panela de ferro fundido (temos até macarronada com feijao), o copo é estilo “lagoinha”, servimos cervejas de 600 no casco, os coquetéis que citou são todos bem baratinhos e temos muitos, mas muitos petiscos deliciosos com precinho super legal pra você provar.
Fazemos baixa gastronomia! A comida é bonita, mas é simples, saborosa e barata.
Achamos que nossas porções são justas pelo preço que cobramos.
Quanto ao atendimento, não temos nenhuma intenção de atender como fazemos no Glouton. O Glouton é uma coisa, o Nicolau é outra. Gosto da forma como cada um é e nunca faria concorrência comigo mesmo num mesmo estilo.
Quanto ao horário de fechameto, escolhemos fazer assim em respeito aos vizinhos do bairro e também a nossos funcionários que trabalham desde cedo no preparo de tudo com muito carinho. É uma opção nossa, somos um estabelecimento para a família, optamos por não entrar madrugada adentro e abrir mais cedo, às 18 horas.
Quanto à temperatura do torresmo que queimou sua boca, realmente tentamos mandar a comida o mais quente possível. Adoramos que os clientes soprem um pouquinho antes da bocada, mas pedimos desculpas e orientaremos os garçons a avisarem quanto à temperatura.
Aguardo vocês num próximo momento sem compromisso para botecar conosco, ou quem sabe para um atendimento um pouco mais atencioso no Glouton.
De qualquer forma será um prazer servi-la!

Os viajantes que viram Nicolau Bar da Esquina, também viram

Belo Horizonte, MG
Belo Horizonte, MG

Já visitou Nicolau Bar da Esquina? Compartilhe suas experiências!