“Belíssimo!”
Avaliação sobre Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul
11 de 51 atividades em Bonito
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Avaliou em 4 de maio de 2018

Fui no melhor horário (7:30h) e peguei alguns raios de luz entrando na gruta. A gruta é linda e dá uma vontade incrível de mergulhar kkkkkkk. O ruim do passeio é por ser tão limitado dado o grande número de pessoas, então o grupo fica parado até que o outro admire e tire as fotos.

Avaliou em 3 de maio de 2018

acho que foi o melhor passeio que fiz na cidade (e olha que fiz muitos hahaha) é algo surreal, lindo demais. o intrutor muito bem preparado, domina o conhecimento científico do local e um cara super gente boa! indico muito, todos que foram a Bonito devem realizar essa experiência

Avaliou em 3 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Estive na gruta durante o último dia da viagem. Chegamos ao local e assistimos uma breve explicação sobre a Gruta. Logo depois, iniciamos o passeio com uma breve caminhada. A escadaria começa logo ao chegar no espaço, degraus irregulares e escorregadios, com alguns pontos sem corrimão nem nada para segurar, mas até a primeira parada a vista é clara, o que facilita a descida. Logo após a primeira parada, o ambiente fica bem mais escuro e partes da escadaria ficam molhados, o que deixa muito escorregadio. Uma das pessoas do grupo inclusive, mesmo descendo devagar, acabou escorregando e caindo. Mas até aí ok, pois como disse o próprio guia, isso é normal de acontecer. Descemos uma altura de aproximadamente 60 andares e finalmente chegamos ao "ponto principal" da gruta. A água realmente azul, mas como informou o guia, aquele azul fluorescente só aparece entre Dezembro-Fevereiro. Mesmo assim é muito bonito. Acontece que, se nosso grupo ficou 15 minutos contemplando e tirando fotos nesse local - que é a recompensa é o objetivo de todo o esforço do trajeto - foi muito. Eu e meu namorado fomos os últimos do grupo a tirar foto.. esperamos o grupo todo, que foi bem rápido e ao chegar na nossa vez o guia já estava apressando pra subir, pois ainda tinha mais três descidas com outros grupos. Tiramos foto e retornamos devagar, pois a subida é bem cansativa. O guia simplesmente subiu no ritmo dele, que já está acostumado e faz isso várias vezes durante todos os dias, nos deixando para trás (eu, meu namorado e um outro casal) - sendo que na própria apresentação no início eles falam que na subida é importante respeitar seu ritmo, pois pela inclinação e irregularidade da escada, algumas pessoas além de cair, passam mal, com vertigens e pressão baixa. Só encontramos o guia novamente quando terminamos a subida, sozinhos, e chegamos à trilha para retornar ao ponto inicial e finalizar nosso passeio. Realizei outros passeios durante os dias que estive na cidade e, comparando com todos os guias, muito solícitos e atenciosos, esse deixou totalmente a desejar. É um passeio interessante, mas há vários outros muito melhores pra se investir seu dinheiro.
Ah, outro ponto negativo fica por conta do banheiro: muito, mas muito fedido mesmo.

Avaliou em 3 de maio de 2018

A principal atração de bonito, não poupa ninguém de sua magia e encanto, porém descer seus degraus e encontrar a paisagem estonteante ao final, faz com que cada esforço seja recompensado. Sensacional e imperdivel.

Avaliou em 2 de maio de 2018

muito enrolado os guias e a andança nao é prática.... nao é cansativo,. mas como local é controlado para subir e descer vc fica meio sem paciência.... muito lindo. porém disparado há outros lugares mais legais para se divertir em bonito. gruta azul é só para fotografar.

Os viajantes que viram Gruta do Lago Azul, também viram

Já visitou Gruta do Lago Azul? Compartilhe suas experiências!