Bonito
Aberto hoje: 08:00 - 16:00
Salvar
Destaques da avaliação
Muito interessante

O local tem uma boa estrutura de segurança com guia muito profissional. É um passeio mais... leia mais

Publicada há 6 dias
SimoneBurmeister
Porto Alegre, RS
Belo Lugar.

Uma bem montada estrutura, com fácil acesso, uma visita rápida, porém muito atrativa, uma gruta... leia mais

Emoryon
Arroio do Meio, RS
Leia todas as 1.714 avaliações

Google
Experiências recomendadas em Bonito e arredores
a partir de US$ 65,41
a partir de US$ 882,00
a partir de US$ 40,88
a partir de US$ 90,00
Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

O passeio na gruta é breve mas muito bonito.
Diferente da gruta do Lago Azul. Nosso guia que não estava muito animado, deu algumas explicações muito breves, sem detalhes. Achei falta de mais atenção por parte dele. Mas a gruta é muito bacana. Legal conhecer.

Data da experiência: janeiro de 2020
grutasdesaomiguel, Proprietário do(a) Grutas de São Miguel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Olá,

Nós equipe Grutas de São Miguel agradecemos sua visita, esperamos recebê-los em outra oportunidades...

primeira vez que tivemos o contato com uma caverna, é bem diferente do que imaginava, gostei bastante

Data da experiência: dezembro de 2019

Olá, Helio

Ficamos felizes em receber seu comentário e saber que tenha curtido o passeio, nós agradecemos sua visita e te esperamos em outras oportunidades...

Publicada há 5 semanas via dispositivo móvel

Estrutura muito boa! Gruta diferente da do lago azul mas de uma beleza incrível! Gostei bastante do passeio! Super interessante para quem vai com
Crianças maiorzinhas e adolescentes !

Olá, Alessandra

Agradecemos sua visita, ficamos felizes em receber seu comentário, te esperamos em outra oportunidade....

Publicada em 20 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

O passeio começa com as instruções de segurança, é assinado o termo de compromisso e segue-se uma pequena trilha. O passeio é feito em uma única gruta, apesar de haver outras. A gruta é seca, sinalizada e bonita. Mas é só isso. O passeio dura 40 minutos. Poderiam oferecer pelo menos um lanchinho pelo valor cobrado.

Olá, Erica

Agradecemos sua visita, foi um prazer recebê-los!!

Publicada em 14 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

O lugar é bonito, tem um estrutura que impressiona, o objetivo é fazer uma trilha na copa das árvores até a caverna, explorar a caverna e sair do outro lado no meio da mata e retornar para recepção, porém logo no início o guia Ramão Miguel impingiu um ritmo forte ao grupo, estava difícil acompanhar eu e minha filha dissemos a ele que o ritmo tava forte mas ele ignorou, depois de sairmos da caverna eu, minha filha, um casal de idosos e um casal de adultos fomos deixados pra trás, o guia seguiu adiante com o restante do grupo e tivemos que encontrar o caminho de retorno sozinhos, foram minutos horríveis de desespero por não conhecer o lugar, por ter sido deixada pra trás por quem deveria zelar por nossa segurança, definitivamente não compensa todo o estresse sofrido, minha filha torceu o pé na tentativa de retornarmos sozinhas e depois soubemos que o guia leva a todos do grupo de volta em um carinho de golfe q aguarda o grupo ao chegar numa clareira, chegamos sozinhas na clareira e não tinha ninguém, foi horrível, não estraguem suas férias com esse estresse pois não vale a pena.

Olá, Elaine

Primeiramente nós pedimos desculpas pelo ocorrido, como já foi esclarecido diretamente para a cliente, para que isso não ocorra novamente. Mas para deixar claro a devida situação, disponibilizamos o carrinho elétrico como medida de "apoio" apenas para aqueles visitantes que sentem uma dificuldade maior na realização do passeio.
Nos equipe Grutas de São Miguel temos como objetivo de proporcionar uma passeio agradável aos nossos visitante, sem deixar de lado a segurança.
Esperamos que tenha compreendido o ocorrido de maneira geral e dizer novamente que nos desculpamos por qualquer inconveniente e desconforto causado.