“Delicia de lugar”

Recanto Ecológico Rio da Prata
2 de 51 atividades em Bonito
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: O Recanto Ecológico Rio da Prata é uma fazenda que alia o ecoturismo com ações sócio-ambientais. Oferece passeio de flutuação em águas cristalinas, que encanta a todos que visitam o atrativo. Além dessa atividade, possui passeios de trilha, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata – Reserva Particular do Patrimônio Natural.
Avaliou 26 de Julho de 2017 via dispositivo móvel

Amei Bonito e a cada lugar que conhecia ficava mais e mais encantada! Da para sentir a mudança da temperatura da agua, geralmente a da nascente oscila de 21 a 23 graus, e e constante independente da estação do ano. Ja o Rio da Prata e bem geladinho de 16 a 17 graus, mais profundo, a agua e de um azul lindo os raios do sol penetrando na agua e um cenário onírico!! Ouvi o barulho da nascente brotando dentro da agua, magico!!

GrupoRiodaPrata, Gerente de relações públicas do(a) Recanto Ecológico Rio da Prata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 27 de Julho de 2017

Olá Ana! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza! Esperamos seu retorno! Abraços!

Faça avaliações
Há avaliações mais recentes para Recanto Ecológico Rio da Prata
Veja as avaliações mais recentes

Avaliou 26 de Julho de 2017 via dispositivo móvel

Em um único local é possível fazer 2 passeios: lagoa misteriosa e nadar na nascente do Rio da Prata. Fomos primeiro na Lagoa. No receptivo do Rio, eles te explicam como chegar no outro receptivo que você tem que ir com carro próprio pois fica a 1,5km. Há vestuários mas não há armários e você tem que deixar suas coisas no carro. Neste passeio, você tem que levar ou alugar no primeiro receptivo a roupa de neoprene. Há uma caminhada de 1km pela mata até chegar na Lagoa que a água é quente e cristalina. É lindo e pode ficar cerca de 50min. Obrigatório o uso do colete salva-vidas mas o guia deixa tirar para fazer apneia, Depois, tivemos que trocar de roupa para entrar no carro e voltar para o outro receptivo. Neste, resolvemos usar a roupa de neoprene e bota deles que está incluso no passeio e era mais grossa. Saímos na boleia sofisticada de caminhão com cinto de segurança e banco estofado. Depois fazemos uma caminhada de cerca de 2km até chegar a nascente do rio cuja água é quente, extremamente cristalina e linda. A flutuação é incrível e é só deixar a correnteza te levar. Sugiro usar o colete salva-vidas mas pela duração da flutuação que é de 1:30hs e pode cansar. Nos últimos 600m, no encontro do Rio, a água fica gelada e um pouco turva. Há um barco de apoio somente no final e que leva seus pertences secos caso queira se trocar nesta etapa mas o banheiro é pequeno. Voltamos de caminhão até o receptivo e lá tem chuveiro, vestiário e armários. Almoçamos lá e a comida regional estava deliciosa.
Dica: não se pode usar repelente assim fique mesmo nas trilhas com a roupa de neoprene para se proteger um pouco pois os insetos são vorazes

Olá Valeria! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza! Esperamos seu retorno! Abraços!

Avaliou 26 de Julho de 2017

Entre todos os passeios que fiz, esse foi o que mais gostei. A flutuação é feita com excelentes guias, é possível ver diversas espécies de peixes e até jacaré e sucuri eu vi no meu passeio. Tudo feito com muita segurança. Depois do passeio é servido um almoço típico delicioso.

Olá Andréia! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza! Esperamos seu retorno! Abraços!

Avaliou 26 de Julho de 2017

Melhor passeio de bonito disparado! Vale cada centavo passeio único que dificilmente será encontrado em outro lugar!

Olá Marcelo! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza! Esperamos seu retorno! Abraços!

Avaliou 26 de Julho de 2017 via dispositivo móvel

Sensação única. Fui com uma temperatura de 1 grau, mas a água tem uma temperatura de 25 graus. Ou seja, o frio não é impedimento para o passeio.

Olá Joelma!! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza, ainda mais no friozinho que estava em Bonito! Abraços!

Os viajantes que viram Recanto Ecológico Rio da Prata, também viram

Já esteve em: Recanto Ecológico Rio da Prata? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos