“Sensacional”

Rio da Prata
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 70,00*
Ingresso Recanto Ecológico Rio da Prata...
1 de 27 atividades em Bonito
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Descrição do proprietário: O Recanto Ecológico Rio da Prata é considerado passeio 05 estrelas e eleito a “Melhor Atração Turística do Brasil” pelo Guia 4 Rodas em 2008 e 2009. Localizado no município de Jardim, na região de Bonito/MS, o passeio tem como princípios básicos a conservação ambiental, qualidade no atendimento e segurança (possui certificação em segurança). Passeio principal: Trilha e Flutuação, que consiste em caminhada por trilha interpretativa e flutuação nos Rios Olho d’Água e Prata em grupos de até 09 pessoas acompanhados por guia credenciado. O passeio é realizado em uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural. Inclui: Máscara de mergulho, snorkel, roupa e bota de neoprene, guia local, seguro de acidentes e almoço. Outros passeios oferecidos: Mergulho com cilindro, Passeio a cavalo, Observação de aves.
Publicada 3 de maio de 2018

A experiência foi sensacional, pois a fazenda possui espaços que realmente nos deslocam para a fauna e flora local, além de proporcionar uma experiência típica da vida no cerrado, ao nos proporcionar uma ótima refeição, aquecida e mantida em um fogão a lenha e tachos de ferro. Contudo, o que realmente vale a pena é a flutuação, que desde seu deslocamento, até seu deck de saída, nos apresenta uma vida subaquática diversa, límpida e preservada. Amei

GrupoRiodaPrata, Gerente de relações públicas do(a) Rio da Prata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de maio de 2018

Olá Kleber, muito obrigada pelo relato sobre sua visita ao Recanto Ecológico Rio da Prata. Ficamos felizes em ler que tenha aproveitado seu dia, que o almoço tenha agradado o seu paladar e a natureza encantado o seu olhar. Volte sempre! Grande abraço.

Publicada 2 de maio de 2018

A água é extremamente clara, nem parece de verdade! a trilha até a nascente é linda, prepare a câmera para bater muitas fotos! O rio não tem muita diversidade de peixe, mas tem vegetação abundante. Achei que vale muito a pena, o acesso é boa parte em estrada de terra de boa condições, tudo muito bem sinalizado, é facil de chegar. Fica a uns 40 minutos da praça

GrupoRiodaPrata, Gerente de relações públicas do(a) Rio da Prata, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de maio de 2018

Olá, muito obrigado por nos avaliar. Seus comentários e elogios nos alegra, motiva e deixa com a responsabilidade ainda maior na busca de melhorarmos a cada dia. Aguardamos seu retorno em outra oportunidade. Abraços.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A estrutura do receptivo é muito boa (fazenda ampla e aconchegante); local bonito e agradável. Almoço gostoso e bem feito.

O guia foi excelente também.

Os equipamentos fornecidos estavam em bom estado, o que ajuda na prática da flutuação.

No entanto, cuidado: na época em que fui (abril de 2018) o rio da prata estava com baixa variedade de peixes grandes devido a um fenômeno natural (caça predatória por ariranhas). Isso nos decepionou um pouco.

Sugiro sempre se informar com a agência sobre as condições em que se encontra o Rio.

Olá João, agradecemos sua avaliação. Ficamos felizes em ler que tenha aproveitado seu dia, que o almoço tenha agradado o seu paladar, a natureza encantado o seu olhar e a estrutura lhe proporcionado bons momentos de descanso.
Sua presença no rio Olho D'Água, onde é realizada o passeio de flutuação, mostra o quão importante é o nosso trabalho de conservação ambiental para manter a qualidade do ambiente e sua biodiversidade já que está inserido dentro de uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, mantendo sua mata ciliar conservada e rica em ofertas de alimentos e, portanto, um ecossistema em equilíbrio.
Seu aparecimento fez com que os peixes mudassem seu comportamento, migrando para outros pontos do rio, um mecanismo natural de defesa. Eles continuam lá, estão apenas escondidos e voltando aos poucos já que não há registros recentes da aparição de ariranhas no local! Esperamos que em um possível retorno, a sua experiência seja a melhor que pudermos proporcionar. Abraços!

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A flutuação no Rio da Prata é por muitos considerada a melhor da região, entretanto, com a tempestade de enxente em janeiro deste ano as ariranhas desceram a mata e atacaram os peixes grandes do rio, fazendo com que restasse praticamente apenas peixes pequenos, além disso, a força da água devastou também a vegetação subaquatica, fazendo com que o rio ficasse “pelado”! Daí a importancia de sempre estar atento aos fenômenos naturais locais, que podem acabar modificando a paisagem natural e o que é divulgado em blogs e sites de turismo e viagem! Vale elogia a qualidade dos equipamentos (novos e bem conservados) e o almoço e a locação do receptivo!

Olá Juliana, obrigado por nos avaliar! No início do mês de abril recebemos em nosso passeio a visita de ariranhas, uma espécie criticamente ameaçada de extinção, um animal bioindicador de qualidade já que ela necessita de grandes extensões de rios limpos e alimentação abundante.
A natureza é muito versátil e tudo muda com muita frequência, assim como foi repentina a chegada das ariranhas, sua movimentação e partida também são. Esperamos que em um possível retorno, sua visita seja a melhor que pudermos proporcionar. Estamos a disposição!

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Passeio espetacular! Como o nome da cidade, muito bonito!!! Redes para descansar muito bacana. O Rio é muito cristalino, com temperatura agradável o tempo todo. Comam o doce de leite na sobremesa!

Olá Cassio!! Agradecemos a sua avaliação!! Ficamos felizes em lhe proporcionar uma intensa experiência junto à natureza! Esperamos seu retorno no Recanto Ecológico Rio da Prata em outra oportunidade! Abraços!

Já visitou Rio da Prata? Compartilhe suas experiências!