“Cozinha com afeto.”
Avaliação sobre Aipim Cozinha de Raizes

Aipim Cozinha de Raizes
3 de 136 Restaurantes em Bonito
Descrição: O Aipim é um restaurante brasileiro com charme de bistrô e servido com fartura. A cozinha tem sabor de fundos das panelas, pimentas de cheiro, frutas, melaços, carnes soleadas e texturas de castanhas, farinhas, sendo grande maioria dos ingredientes produzidos localmente. É assim que Magda Moraes com mais de 20 anos dedicados a cozinha brasileira, define o Aipim. Da sua cozinha saem: pastelzinho de carne de sol, hambúrguer, carne de sol na moranga, pacu assado na folha da bananeira... e muito mais! Magda Moraes economista de formação, e cozinheira de coração! Ligada às suas raízes sul-mato-grossenses é apaixonada pelo Brasil. Ultrapassando os limites da cozinha, como líder do Convivium Slow Food foi convidada a participar do Terra Madre, maior encontro de produtores e cozinheiros , em Turim na Itália, levou no sapicuá a bocaiúva, para ser catalogada na «Arca do Gosto», culminando o seu projeto «Bocaiúva, Palmeira da Paz». Recebeu a estatueta do Prêmio Dolmã 2014 da Cozinha Brasileira em Recife e foi intitulada Embaixatriz da cozinha sul-mato-grossense em 2016.
Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Passando pela avenida principal li uma plaquinha escrita: “aipim” e particularmente achei o nome convidativo!
No dia seguinte, saindo do passeio um senhor muito simpático falou rapidamente mais uma vez sobre o lugar. Entendemos que deveríamos ir lá! Rs.
Pois bem! Fomos! E voltaremos! Porque tudo lá é feito com muito carinho! Cada detalhe na decoração, a atenção ( que já percebemos que é algo bem comum nas pessoas de bonito) e a comida então nem se fala!
De entrada comemos quadradinhos de tapioca, e estavam tão bom quanto outros que já comemos em outros lugares! Os pratos foram uma salada com um toque mais agridoce, um nhoque de batata doce ( maravilhoso!) e um pintado ao molho de urucum (que era de comer de joelhos!)
Em resumo, se vc vai passear em bonito, precisa curtir essa experiência de sabores! Que é feita com muito carinho e amor!

AipimRestaurante, Proprietário do(a) Aipim Cozinha de Raizes, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 semanas atrás

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Eu e meu esposo somos de Juiz de Fora MG e ficamos em bonito por uma semana ,deixamos para ir no restaurante Aipim no último dia o que valeu muito a pena,foi o melhor prato que comemos durante todo esse período,tempero muito saboroso,atendimento nota 10,as meninas são super atenciosas,nos deixou muito a vontade.Pedimos um dadinho de tapioca que eh uma delícia,eles servem de entrada uma batata Chips de aipim muito gostosa também.Os peixes são maravilhosos,tempero que nunca vi igual.Queremos retornar com certeza quando estivermos em bonito novamente.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Estivemos no jantar e havíamos encomendado um dia antes o Pacu na folha de bananeira, que sabor maravilhoso, é divino! O prato acompanha ainda arroz e pirão, muito bem servido e atendimento impecável.Recomendo com certeza.

Avaliou em 16 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Eu sou praticamente vegetariano e tudo o que comi lá estava incrível. Chips de Aipim, Capirinha de Terere/Mate (!), Gnocchi de Batata Doce e o sorvete de Açaí com Banana com bolinho de Bocaiúva e creme de leite ninho (!!!!!!)!

Sério, sou chato com comida e essa sobremesa viverá para sempre em meus mais profundos sonhos. Parabéns!

AipimRestaurante, Proprietário do(a) Aipim Cozinha de Raizes, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 5 semanas atrás

Avaliou em 15 de abril de 2018

Fizemos uma reserva do pacu na folha de bananeira (esse prato só é servido mediante reserva). Nossa reserva foi para as 20h00 e chegando la nossa mesa estava a nossa espera. Antes do prato pedimos algumas caipirinhas de frutas tipicas (recomendo demais) e uma entradinha. Os atendentes são muito bons e sabem fazer otimas recomendações. Havia lido sobre a demora para servir os pratos (o restaurante conta com um conceito de slow food) e algumas mesas estavam realmente incomodadas com a demora. O meu prato ficou pronto cerca de 1 hora apos nossa chegada (prato esteva reservado). Foi uma das melhores experiencias gastronomicas que já tive. Reserve um tempo, vá com calma, e aproveite esse restaurante simplesmente maravilhoso.

AipimRestaurante, Proprietário do(a) Aipim Cozinha de Raizes, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de abril de 2018

Obrigado pela preferência. Esperamos atendê-los novamente. Abraços!

Já visitou Aipim Cozinha de Raizes? Compartilhe suas experiências!