“Experiência Gastronômica Fraca”
Avaliação sobre Dolce Gelatto Gelateria

Dolce Gelatto Gelateria
11 de 120 Docerias em Brasília
Avaliou em 2 semanas atrás

Quando falamos em Gelato, queremos toda a experiência gastronômica que a tradição do nome traz consigo. Embora a gelateria esteja localizada em uma das principais avenidas de Águas Claras, o local é péssimo de estacionamento, principalmente nos fins de semana. Nunca há vagas nas ruas próximas.
A decoração da loja é simplista e não nos remete à Itália ou ao apelo "artesanal" que o Gelato traz. A loja tem decoração toda branca e faltam destaques nas cores e nos móveis usados, já que misturam mesas de madeira com cadeiras de plástico,o que quebra totalmente a magia do rústico.
Os atendentes são fracos, não mostram entusiasmo ao servir e não sabem dar dicas sobre a harmonização dos sabores.
Embora as embalagens mostradas na vitrine sejam dos copinhos de papelão tradicionais, o gelato é servido em copos pláticos, que torna a experiência ainda mais pobre. Não há disponibilidade de gelato no Cascão ou casquinha. Não há opções de de gelato em taça, café expresso e outros acessórios comuns em gelaterias.
A loja é apertada e a opções para sentar do lado de fora, convivendo com os pedestres e grande volume de carros da avenida.
O Gelato é razoável, mas longe de causar uma boa experiência, já que os ingredientes usados não parecem ser de primeira qualidade. O pistache, por exemplo, não é de boa qualidade e traz um sabor de gordura. Não tenho certeza se a gordura utilizada no produto é a penas a do leite (como deveria ser um gelato artesanal). Não há informações sobre a composição dos sabores nem as tabelas nutricionais, o que deixa o cliente no escuro.
Por ser a única opção de gelateria no bairro (há muitas sorveterias tradicionais), deveria oferecer um ambiente mais adequado e um produto de melhor qualidade.
O preço do gelato é bem salgado,se levado em conta a qualidade do produto e se comparado com a Bacio di Latte, por exemplo, que é uma referência nacional.

Avaliou em 27 de Fevereiro de 2018

A Dolce Gelatto dispõe de uma variedade de sabores de sorvete, a taça ostentação é uma das tradicionais dessa Gelateria. O local dispõe de dois ambientes, ficando a critério do cliente. A atendimento é razoável. Para quem busca uma ótima opção de custo x benefício essa é uma ótima opção.

Avaliou em 14 de Fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Sorvete mto ruim, sem graça e e muito gorduroso. Apesar de o ambiente chamar atenção a qualiade dos produtos ñ me faria voltar

Avaliou em 13 de Fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Boas opções de sabores, suave, cremoso, não é tão doce, mas um pouco caro. Acho que 10, 15 e 18 reais; 1, 2 e 3 sabores respectivamente

Avaliou em 6 de Fevereiro de 2018

Fui bem atendida
Uma banana split serviu bem a mim e a meu marido - saímos satisfeitos
Sorvetes bem saborosos

Os viajantes que viram Dolce Gelatto Gelateria, também viram

Já visitou Dolce Gelatto Gelateria? Compartilhe suas experiências!