“Simples e acolhedor”
Avaliação sobre Yuzu-an

Yuzu-an
101 de 11.174 Restaurantes em Brasília
Cozinhas Japonesa
Descrição: “Yuzu (柚子)” é uma fruta cítrica, típica do Japão, caracterizada pelo agradável aroma que - segundo a chef - faz relembrar a infância, a terra natal. A palavra “An (庵)” simboliza “casa”. Portanto, pode-se dizer que a proposta do restaurante Yuzu-an é evocar o palato saudoso, através da singular culinária japonesa. Os pratos oferecidos no restaurante preza por resgatar e manter a “autêntica culinária japonesa”, não sendo adepto ao dominante menu baseado em sushi e sashimi que - aliás - não se encontram no cardápio do Yuzu-an. Mas isso não é problema. O restaurante serve mais de 50 tipos de pratos principais. O ambiente é simples, sem luxo. Membros da Embaixada do Japão e clientes conquistados com propaganda boca a boca são os principais frequentadores.
Avaliou em 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Local muito agradável. Comida bem feita. Tudo simples e original. O restaurante fica dentro do Clube Nipo.

Takashi Y, Gerente do(a) Yuzu-an, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de maio de 2018

Boa tarde, Roselha!

Muito obrigado pelo feedback, volte sempre! :)

Avaliou em 30 de abril de 2018

Muita gente não sabe, mas no Japão só se come sushi e sashimi em ocasiões muito festivas, assim como se come feijoada por aqui. A verdadeira comida japonesa é quente e muito bem preparada, com carne de porco, massa e vegetais. O Yuzu-An é o único restaurante em Brasília e um dos poucos no Brasil que serve esse tipo de comida. E, a julgar pela quantidade de japoneses que se vê ocupando as mesas, fica a certeza de que eles estão acertando na receita. O lugar é simples, dentro do Clube Nipo de Brasília, e tem preços ótimos. É uma ótima sugestão para quem quer experimentar uma culinária muito saborosa, simples, muito bem servida e saudável. Vale a pena.

Boa tarde, Régis!

Ficamos muito muito felizes pelo depoimento e reconhecimento!
Ela nos faz sentir que estamos indo no caminho certo, fez o nosso dia!

Muito obrigado, e estaremos aguardando a sua próxima visita!

Avaliou em 14 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ontem tive a sorte e prazer de ir acompanhado de duas lindas e especiais amigas à almoçarmos lá no Yuzu-an , localizado no setor de clubes sul).
O local é bem arejado e super confortável, com a vista do clube e tudo mais.
O pronto atendimento e cortesia máxima já me trouxe uma excelente impressão, nada de apenas boa.

Minha primeira vez nesse restaurante de autêntica comida japonesa e receitas de raiz.
A entrada é servida de cortesia, uns bagos de soja cozidas, que podemos abrir com as mãos e desfrutar do sabor único...um mimo.

Deixei o pedido para minhas amigas fazerem e adicionei uma entrada quente que realmente fez a diferença no nosso almoço.

O nosso pequeno banquete teve inicio com o Shitake ao azeite (opção vegana), que também pode ser preparada com a opção amanteigada.
O ponto do cogumelo, os líquidos e caldo que se forma com o azeite extra virgem, adornados com folhas de alface(o senso de beleza estética e texturas são impressionantes) com o toque da terra do sushi, o prato e a porção é finalizada com um tomatinho cereja bem vermelhinho(trazendo vida ao prato) e duas belas e singelas flores comestíveis, enaltecendo a beleza e superioridade da Natureza...adorada e cultuada pelos japas. Uma obra prima.

Para estrela principal do nosso almoço, fomos de DONBURI SHAKETORODON.
Se trata de uma tigela com GOHAN (arroz nipônico) que em cima vem algum tipo de mistura, carne ou proteína vegetal e uma pequena seleção de acompanhamentos absolutamente divinos e celestiais em tudo.
Solicitamos o de Sashimi de salmão cru temperado cortado em cubinhos, com cebolinha, gengibre ralado e nori.
Guarnecem esse prato, com destaque absoluto o GYOZÁ DA CASA, sem dúvida o melhor gyozá que já comi...duplamente perfeito.
Já a acelga que vem também escoltando esse prato, é também de longe a melhor acelga que já comi, como é possível aquela acelga daquele jeito. E o missô de lá contém um tofú liso que lembra um queijo minas frescal bem light e delicado...bem aerado

Já descobri que é servido LAMEN a noite e retornarei o quanto antes possível.
Os sabores, preparos, delicadeza e preservação dos sabores próprios dos alimentos, associados cautelosamente a sabores e temperos que fazem um casamento perfeito como das Sakura(flor de cerejeira) e suas pétalas caindo em cima dos rios e lagos, formando uma manta de pétalas rosas e água.

Os preços são justos, pelo alto padrão gastronômico servido ao cliente. Tudo justo e honesto, como deve ser na vida.

Seguem algumas fotos para falarem por si.

Obrigado, Bernardo Fernan... S

Bom dia, Bernadro! Nos desculpe pela demora na resposta.

Ficamos muito muito felizes pelos seus elogios! Aqueceu o nosso coração aqui :)

Acabei de repassar a mensagem para a nossa equipe, e com certeza ficarão tão contentes quanto eu fiquei.

Volte sempre! Estaremos aguardando a sua próxima visita!

Avaliou em 28 de março de 2018

Comemos muito bem, a preços justos, super recomendo. Comida verdadeiramente japonesa. Voltarei mais vezes.

Boa tarde, Eliete!

Ficamos muito felizes que tiveram uma boa experiência no Yuzu-an.
Aguardaremos a sua próxima visita!

Avaliou em 15 de março de 2018

Meus amigos japoneses dizem que esse é que serve comida tradicional de verdade. Diferente um pouco dos sushis e sashimis, ele não deixa de ser delicioso e muito bem servido. Os preços são justos.

Takashi Y, Gerente do(a) Yuzu-an, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 19 de março de 2018

Boa noite, Bruno!

Ficamos muito felizes por ter apreciado a nossa culinária japonesa, que vai muito além do sushi e sashimi.

Muito obrigado pelo feedback e volte sempre! :)

Os viajantes que viram Yuzu-an, também viram

Já visitou Yuzu-an? Compartilhe suas experiências!