O Hotel, além de bem localizado, proporcionou upgrade por um valor acessível. Quarto espaçoso e muito confortável. Banheiro com bom espaço, boa ducha. Tudo caprichado, vista do por do sol. Atendimento da recepção muito atencioso. Café da manhã bom. O único problema é baterem na porta antes de vc acordar para ver minibar(?).

Hospedou-se em: agosto de 2018

O Hotel é o mais bem localizado de Brasília, quartos excelentes com ótima vista, super limpos e silenciosos, comida no restaurante deliciosa, serviço de primeira qualidade, todos muito atenciosos. A área de lazer com piscina e sauna é muito agradável, café da manhã maravilhoso! Super recomendamos o Hotel Grand Mercure para quem vem à trabalho, turismo ou mesmo para aproveitar o fim de semana. Além de estar bem em frente a dois excelentes shoppings de Brasília.

Dica de quarto: Ficamos no 12º andar e achamos bem silencioso. Sugestão de prato no restaurante: Filé Mignon com Risoto de Funghi. simplesmente delicioso!
  • Hospedou-se em setembro de 2018, viajou a dois

O hotel tem vários problemas que poderiam ser facilmente resolvidos caso tivesse um gerente ativo no local.
Sou associada membro Accor platinum, reservei um quarto Deluxe e solicitei previamente na reserva que nos acomodassem em um quarto silencioso. Assim que chegamos no checkin o atendente nos disse que "talvez" o quarto não fosse muito silencioso pois estava tendo algum tipo de evento nos arredores e qualquer problema era para avisarmos e nos trocariam de quarto (entramos no n° 1012) mas ele nos disse para ficarmos tranquilos pois a festa já estava acabando.
Deixamos as coisas no quarto e saímos para jantar, voltamos quase meia noite e parecia que a festa estava dentro do quarto, até as janelas vibravam. Pedimos para trocar de quarto, fomos direcionados ao quarto n°1015. O quarto parecia de categoria inferior, mas tudo bem estávamos cansados e no dia seguinte constatamos que o box do banheiro deste quarto vazava muito e inundava todo o banheiro, impossibilitando uma estadia minimamente confortável. Após o café fomos a recepção para solicitar uma nova troca de quarto. Para nossa surpresa o atendente nos tratou com ironia, como se não quisesse nos trocar. Para nós hospedes é muito ruim ter que ficar trocando de quarto, porém pior ainda é sermos tratados como se estivessem nos fazendo um favor. O atendente disse que o hotel estava com poucos quartos disponíveis da categoria que reservamos e o hotel tinham hospedes VIPs chegando.. não entendi bem esta frase dele ...???.. Eu senti que mesmo sendo membro LeClub accor platinum eu não era “vip” pois pelo que entendi, eu merecia ficar em um quarto cujo banheiro estava alagado, pois o hotel estava recebendo outros hospedes “mais importantes” segundo o atendente. Absurdo! Depois de muita conversa, nos passaram para o quarto n°1018, e eu já estava bem desanimada com este hotel, que pelo preço do quarto deveria oferecer um atendimento melhor e acomodações mais bem cuidadas.
Quarto n°1018, o banheiro vazava um pouco e no chuveiro a sinalização de água estava trocada quente e frio , tomem cuidado podem se queimar.
Os quartos não eram muito limpos.
Tudo neste hotel você tem que solicitar, travesseiro só tinha um e eu durmo com dois. Lençol tive que solicitar, pois só tinha edredon grosso e pesado ou cobertor e no calor de Brasília. Secador de cabelo tem que pedir. Tudo tem que pedir. Eu prefiro que já tenha no quarto pois é bem desgastante ter que ficar ligando e os atendentes nos tratarem com cara de fazendo favor. Na reserva constava que eu tinha direito a uma garrafa de água cortesia por dia e não tive.
O estacionamento estava lotado e tive que deixar o carro na rua, no entorno, com medo de ter algum problema, mas não tive escolha.
As únicas coisas boas foram: o café da manha que é excelente e os garçons são ótimos, nem parecem da mesma equipe do hotel. O bar também idem, muito bom.
Resumo, pelo preço e categoria tem outras opções melhores. Eu sempre fiquei no Melia Brasil 21 muito bom. E provavelmente não ficarei neste Mercure na próxima visita. Reservei pela marca uma vez que, na região onde o hotel está situado, os preços são muito, muito similares para o mesmo tipo de acomodação.

Dica de quarto: Não tem bons quartos , no máximo quartos razoáveis.
  • Hospedou-se em setembro de 2018, viajou com a família
Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Reservamos este hotel por ocasião de um congresso profissional na cidade. A escolha foi influenciada pelo marca uma vez que, na região onde o hotel está situado, os preços são muito, muito similares para o mesmo tipo de acomodação.
A experiência com o hotel Gran Mercure Brasília já deixou a desejar no check-in: uma “bela confusão atrás do balcão, pessoas andando de um lado a outro enquanto 3 recepcionistas de 4 posições atendem check-in e check-out, sem qualquer sinalização de como as pessoas, que aguardam um ou outro, devam proceder.

Fomos cordialmente (basal e necessário) atendidos e direcionados para a acomodação.

Acessória para bagagem? - não, somente após aproximo-nos dos elevadores esta foi oferecida.

Decidimos contratar o hotel através de um dos sites de reservas de hotéis, já conhecido e utilizado. Neste site constava uma acomodação superior com sacada privativa, excelente! Não, nada excelente, e aqui começam os problemas; os disse-me-disses e as varias informações típicas de “cada um fala uma coisa diferente”, muito além do que se espera de um hotel 5 estrelas.
Em verdade, já passamos por situação semelhante em outra ocasião, em um hotel 3 estrelas onde a solução foi exemplar, muito diferente da que encontramos no Gran Mercure.

Ao detectarmos que a acomodação não coincidia com o que foi reservado, comuniquei ao front desk. Qual foi a minha surpresa ao ouvir: “ o site de reservas quem errou, a acomodação que separamos para este site são essas. Ora, isto lá é problema meu? Se o hotel não consegue estabelecer uma relação com um renomado aplicativo de reservas, isto é problema meu?... e na sequência o clássico: não podemos fazer nada no momento porque estamos lotados. Em uma chamada telefônica ouvi: “vou ver com a gerência pois a acomodação que o Sr. Pleiteia vista 50 e poucos reais a mais por diária”.

Rapidamente, acessei um outro aplicativo de reservas e “bingo” estava lá a acomodação disponível para reserva imediata! Naquele momento percebi que: O GRAN MERCURE BRASÍLIA POUCO SE PREOCUPOU COM A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE DENTRO DE SEU ESTABELECIMENTO, PRESTABDO
INFORMAÇÕES INCERIDICAS, “DESENCONTRADAS” E, LEVIANAMENTE TERCEIRIZA A RESPONSABILIDADE POR SUAS FALHAS.

1- A culpa é do aplicativo;
2- Tem mas é mais caro;
3- Tem mas estamos lotados e resolveremos até o final do dia;
4- tem mas é inferior (hein?)

Atuo em uma posição profissional privilegiada que lida junto a um comitê de experiência do cliente na cidade de São Paulo e, realmente, decepciona-me ao ver uma grande empresa, em um hotel 5 estrelas, estabelecer um tratamento de tamanho descaso, confusão e despreparo, nesta situação.

Experiência nota Zero, ou devo dizer, nota 1000 de experiência ruim.

A piscina é linda, tem rapel hoje até à noite, as pessoas são educadas, mas para mim, isto não surpreende já que o hotel é um 5 estrelas. Precisa surpreender, e neste quesito, o GRAN MERCURE BRASÍLIA SOMEBTE ASSUSTA.

Hospedou-se em setembro de 2018, viajou com a família
Publicada há 4 semanas via dispositivo móvel

Localização estratégica. De frente a dois shopping centers. Quarto confortável. Ótima vista da cobertura, onde ha piscina, academia e sauna. Restaurante de primeira e com ótimo atendimento (destaco o atendimento diferenciado do sr. Robson). Enfim, recomendado.

Hospedou-se em setembro de 2018, viajou a trabalho