“Vá!”
Avaliação sobre Parque Nacional de Brasília

Parque Nacional de Brasília
16 de 201 atividades em Brasília
Publicada 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Melhor lugar de Brasília, na minha opinião, muito gostoso ir bem cedinho e nadar, em meio a natureza, excelente!

Publicada 20 de março de 2018 via dispositivo móvel

Fui numa segunda feira com meu marido. Lugar bonito, gostoso. É cobrada uma taxa de R$13,00 (somente dinheiro). Não estava cheio, por estar um dia ensolarado, mas cheio por ser dia útil.
Existem 2 piscinas, mas de segunda fica aberta apenas 1 delas. Bem grande, com água corrente bem limpa e gelada! Tem salva vidas, posto médico. Seguem minhas observações:

Trilhas auto guiadas: fizemos a Trilha Cristal, de 5km. Como fizemos quando o sol estava forte, foi difícil. Caminho de terra batida vermelha, com muitos lagartos na mata, muitos insetos. Muitas placas no caminho estavam deterioradas. Tem que tomar muito cuidado para não seguir o caminho errado. Caso contrário, terá que andar 15 ao invés de 5km!

Passamos, na ida e na volta da trilha, pela sede administrativa do parque, onde havia uma maquete e algumas informações expostas. Mas nos 2 horários que passamos estava fechado. Havia pessoas no interior, trabalhando, mas não conseguimos entrar.

Banheiro feminino: sujo, com vários sanitários quebrados, maioria sem porta, sem papel higiênico. Na área das duchas é escuro e não tinha luz.

Lanchonete: sem opção de refeição. Tinham salgados, salgadinhos e pastel frito. Algumas bolachas e bebidas. Aceitam cartões. Mas pode entrar com alimentos, exceto bebida alcoólica, garrafas de vidro e utensílios cortantes.

Não existem armários para guardar pertences. Pra nós, que fomos de Uber, foi ruim pois tivemos que fazer as trilhas com as nossas mochilas, que estavam pesadas.

Lugar muito bom pra passar o dia. Mas faltam algumas melhorias.

Publicada 19 de março de 2018

Local ideal para passeio a pé e contato com a natureza do cerrado. Piscina com água cristalina. Ótimo para tardes quentes de Brasília.

Publicada 18 de março de 2018

Comece com uma caminhada por uma das trilhas ( tem uma linda no meio da mata)... Depois tome um solzinho e usufrua da piscina de água corrente... o ambiente é público... a taxa de entrada era de R$ 12,00 reais para passar o dia, mas vc pode pagar por mes , o que torna o preço bem mais vantajoso... lá dentro tem uma lanchonete, mas as pessoas costumam levar seu lanchinho... Já vi maes que levarem os filhos depois da escola, usufruem da piscina, fazem um piquenique, e as 14h saem renovados... cuidado com os macacos, pois eles chegam a revirar as bolsas atras de comida...

Publicada 18 de março de 2018

São duas piscinas que abrem alternadamente. A chamada piscina velha, Areal, tem uns 55 m de comprimento, a piscina nova, uns 84m, aproximadamente.
Procure ir nos dias de semana e sem levar comida. Os miquinhos da região costumam revirar os pertences em busca de comida.
A lanchonete da região é precária, bem como os banheiros.
Um excelente lugar pra descansar, treinar um instrumento musical ou se exercitar. A meditação é maravilhosa por lá - recomendo!

Já visitou Parque Nacional de Brasília? Compartilhe suas experiências!