“Idílico!”

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 9 sites!
6 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 66 votos úteis
“Idílico!”
Avaliou em 22 de Dezembro de 2016

É uma daquelas gratas surpresas. Quando paramos na entrada do hotel, vindo por dentro da vila, não dava para imaginar o quão bonito era o lugar. Mas já na recepção dava para ver que havíamos acertado em cheio.

O lugar é MUITO bonito. Todo rústico e com muita vegetação (muito bem cuidada).

Quase todos os móveis são feitos com madeiras rústicas, muito bacana. E é "pé na areia", tendo uma saída direto para a praia. Também fica bem perto da rua principal (uns 200m). Muito bem localizado.

A recepção foi muito eficiente no check-in, prestando todo tipo de informação solicitada. Em nenhum momento tentaram nos empurrar nenhum tipo de passeio. Fomos acompanhados até o nosso bangalô, onde recebemos sucos de boas vindas.

O bangalô é espaçoso, comportando minha esposa, filha e eu sem problemas, sendo que a cama era grande (king size) e com colchão e travesseiros confortáveis e de qualidade. Disponibilizam uma série de amenidades muito simpáticas, feitas ou embaladas com materiais das redondezas.

O quarto possui toda a infra básica de um hotel: frigobar, cofre, prateleiras, cabides, etc. Não tem televisão (quem vai para um lugar desses ver tv?). Mas possuem uma sala de tv no hotel, para quem quiser ver alguma coisa. O WI-FI é muito bom. Minha filha conseguia ver netflix sem problemas no tablet.

Eu vi algumas criticas sobre os banheiros (pelo fato de não serem 100% fechados). A nós não incomodou nem um pouco, mas admito que para um casal recente, pode parecer estranho.

O quarto é equipado com mosquiteiro, mas não foi necessário. Dormimos todos os dias com ele recolhido. Somente o repelente de tomada (que eles disponibilizam) foi suficiente para noites tranquilas.

O restaurante fica acima do bar, perto da praia. A visão proporcionada é muito bonita. Sem contar que é todo aberto, o que permite sentir a brisa do mar.

O café da manhã é gostoso. Tem um pouco de tudo, além de prepararem pratos (tapioca, omelete, etc) na hora. Os pratos do restaurante também são gostosos e bem servidos. Em relação aos preços dos restaurantes na vila, está um pouco acima.

A piscina é limpa e bem cuidada. Possui diversas profundidades, mas no geral é rasa. Boa para ficar sentado e conversar.

A equipe do lugar é muito boa. Depois de uns dias já nos tratavam pelo primeiro nome. Quando solicitado, nos deram dicas muito boas de restaurantes. Todos os dias ao entardecer colocam um cartão com a previsão do tempo do dia seguinte e um "mimo" (cocada, doce em calda, etc).

Fiquei na dúvida se dava ou não uma nota máxima. Mas, como sempre podem melhorar, optei por um 4. Como ponto de atenção, menciono o ar condicionado. Funcionava, mas era fraco (talvez precise de manutenção). Outro problema é que como o hotel fica muito perto da rua principal, as vezes o barulho pode atrapalhar. Passam muitos buggys, motos, etc perto do hotel. Mas o hotel disponibiliza protetores auriculares. Para nós não foi necessário.

Dica de quarto: Localização. Os quartos perto da rua são mais barulhentos.
Veja mais dicas sobre quartos
  • se hospedou em dezembro de 2016, viajou com a família
Vila_Kalango, Gerente do(a) Vila Kalango, respondeu a esta avaliação, 11 de Janeiro de 2017
Olá Roberto,

Que bom que você gostou de tudo que preparamos para você na Vila Kalango.
Fizemos tudo com muito carinho e preocupação nos mínimos detalhes para que você possa se sentir em casa.

Nosso desejo é sempre fazer com que a Vila seja seu lugar especial para onde você queira voltar muitas e muitas vezes...

Agradecemos muito seu feedback e esperamos que os bons ventos te tragam novamente para aproveitar esse cantinho de praia que é Jeri... com velas, vento, aventura e dunas.

Seja bem-vindo sempre, Jeri é aqui e a gente cuida dela para você.

Faça avaliações

576 avaliações de viajantes

Ver avaliações de
Resumo das pontuações
As dicas dos viajantes ajudam você a escolher o quarto perfeito.   Dicas de quartos (119)
Data | Pontuação
100 avaliações
8 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 12 votos úteis
Avaliou em 19 de Dezembro de 2016

A pousada é rústica mas a proposta de sustentabilidade encanta. Fiquei na palafita, além de linda e espaçosa você acorda com os pássaros cantando, sente a brisa do vento de Jeri que é intensa e acorda com a luz do dia. Não tem ar condicionado e nem tv, mas é pra você desapegar e curtir a natureza. Foi o que fizemos e amei a proposta. Claro que tem wifi e por sinal funciona muito bem em todos os lugares do hotel. O café da manhã é uma delicia e o atendimento do bar na piscina é excelente. Um salve para os queridos Chico e Dodo, que nos serviram muito bem o tempo todo e principalmente nos chamando pelo nome. Ah e os petiscos? Acho que todos do cardápio são excelentes. Única coisa é não ter serviço de praia, espreguiçadeiras na praia, eu acho que caberia sim apesar do mar ficar bem distante durante todo o dia. Ele só volta qdo a maré esta cheia. É ao lado da duna do por do sol e você pode curtir todos os dias este presente da natureza. A vila Kalango é um charme, cada cantinho, cada detalhe é decorado. O artesanato local é muito presente, isso me encanta. A localização é perfeita. Tudo é pertinho dali. A limpeza é impecável. Eu só não curti o jantar fechado para hospedes da chef Mara. Achei os pratos bem sem graça e o preço altíssimo comparado a qq restaurante de Jeri. A musica ao vivo e as velas na mesa fazem parte e encantam mas a comida deixa a desejar.

Dica de quarto: Eu amei as palafitas. Mas se você quiser ar condicionado, não pegue!
Veja mais dicas sobre quartos
  • se hospedou em dezembro de 2016, viajou em casal
Olá Mili,

Fortaleza, Ceara, Brazil
Colaborador nível 3
10 avaliações
common_n_hotel_reviews_1bd8 2 votos úteis
Avaliou em 18 de Dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Excelente , funcionários muito atenciosos , apartamentos aconchegante , frente para praia , perto da duna por do sol !!!vale a pena !!!linda , cheio de detalhes ... fomos super recepcionados ... café da manhã razoável ...

se hospedou em dezembro de 2016, viajou com a família
Olá Fabiola,

Belém, PA
122 avaliações
12 avaliações de hotéis
common_n_hotel_reviews_1bd8 19 votos úteis
Avaliou em 17 de Dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Hotel excelente, estilo rústico com todo conforto, na frente da praia e da duna do por sol, possui um restaurante maravilhoso, atendimento foi impecável, no sábado teve um lounge na frente da praia. Recomendo!!!!

se hospedou em dezembro de 2016, viajou em casal
Olá Rogério,

Que bom que você gostou de tudo que preparamos para você na Vila Kalango.

Seja bem-vindo sempre, Jeri é aqui e a gente cuida dela para você.

Colaborador nível 2
3 avaliações
Avaliou em 17 de Dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Fui com meu marido e minha filha de 07 anos! Ficamos encantados com tudo! É tudo muito rústico e charmoso ao mesmo tempo ! Os funcionários super atenciosos! Todos os dias tinha algum mimo no quarto! Café da manhã delicioso! Queremos voltar novamente, uma das melhores experiências da minha vida!

se hospedou em outubro de 2016, viajou com a família
Erika,

Equipe Vila Kalango.
Talvez você também goste destes hotéis...
Os viajantes também visualizaram estes hotéis em Jericoacoara
a 0.4 km de distância
My Blue Hotel
Nº 10 de 24 em Jericoacoara
1.977 avaliações
a 0.6 km de distância
Hotel Hurricane Jeri (Praia)
Hotel Hurricane Jeri (Praia)
Nº 2 de 24 em Jericoacoara
Pousada La Vie Jeri
Nº 4 de 24 em Jericoacoara
143 avaliações
Mostrar preços

Hotéis avaliados recentemente perto de: Jericoacoara

Já esteve em: Vila Kalango? Compartilhe suas experiências!

Faça avaliações Adicionar fotos

Mais informações sobre Vila Kalango

Estabelecimento: Vila Kalango
Endereço: Rua Das Dunas, 30 | Apa de Jericoacoara, Jericoacoara, Jijoca de Jericoacoara, Ceará 62598-000, Brasil
Telefone:
Região: Brasil > Ceará > Jijoca de Jericoacoara > Jericoacoara
Serviços:
Bar / Lounge Praia Café da manhã incluído Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi) Recreação (atividades para a família) Permite animais de estimação Restaurante Serviço de traslado Spa Suítes Piscina Traslado de/para o aeroporto
Estilo do hotel:
Faixa de preço (por noite): R$ 719 - R$ 1.178
Categoria do hotel:3,5 estrela(s) — Vila Kalango 3.5*
Número de quartos: 24
Descrição oficial (fornecida pelo hotel):
Perfeita para quem busca paz, tranquilidade e velejo. Entre coqueiros e cajueiros, de frente para o mar e ao lado da duna do mais famoso pôr do sol nordestino. São 24 acomodações - apartamentos, palafitas e bangalôs - integrando charme, conforto e natureza. Todas elas concebidas com materiais regionais, ilustrando o alto nível da produção e do artesanato local. A Pousada possui lounge com jogos, sala de TV, espaços para massagens, piscina de 19 metros com vista para o mar, bar e restaurante com especialidades da cozinha brasileira e regional, guarderia e escola de windsurf, passeios de buggy às lagoas da região e muitas redes para deixar o tempo passar sem pensar em nada mais, a não ser em desfrutar do extraordinário ambiente de paz e tranquilidade que aqui se respira. A pousada garante momentos inesquecíveis, no melhor lugar da plateia, do espetáculo chamado Jericoacoara. ... mais   menos
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, Expedia, Decolar.com, Hoteis.com, HotelQuickly, HOTEL URBANO e TripOnline SA, para que você possa fazer suas reservas no Vila Kalango com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.
Também conhecido como:
Vila Kalango Jericoacoara
Vila Kalango Hotel Jericoacoara

Este é o seu perfil no TripAdvisor?