Jericoacoara
Buscar
Publicada em 5 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Já fomos 3 vezes a Jerí e sempre ficamos na pousada capitão Tomaz e sempre ficou dentro das expectativas. Nessa última vez que escolhemos Jerí e o hotel para passarmos o réveillon e meu aniversário que foi dia 01/01 compramos o pacote mínimo de 4 diárias de 30/12 a 03/01 chegamos mortos de cansados as 23:07 na pousada, pensei que iriamos pro quarto tomar um banho e dormir porém aí começou nossa insatisfação. Fomos em 3 (casal e CHD de 3 anos) na reserva fomos informados que à disposição das camas seriam cama casal e cama solteiro mas só tinha cama casal. Nos colocaram em um quarto no primeiro andar com uma escada de madeira super íngrime, mole e molhada pois havia chovido, sem mensageiro só tinha o recepcionista pra fazer tudo, (coitado) tivemos que ajudar com as malas. Fomos colocadas nesse quarto, logo de cara não gostei, de frente pra outro, quando abríamos a porta do nosso quarto dava pra dentro do quarto vizinho, tinha umas cadeiras nas portas dos quartos em uma mini varanda que servia pros dois apartamento onde os vizinhos fumavam e a fumaça ia toda pro nosso quarto. Somos todos alérgicos a cigarro, falei com Jones ele foi no quarto viu a situação ligou pra gerente que nos transferiu “provisoriamente” para outro quarto e que no dia seguinte falaria com ela definitivamente. Ai foi só piorando tudo, fomos ajudar a descer as malas eu quase caí da escada com minha filha, malas, bolsas e na bendita escada lesionei o dedo saí de Jerí direto pro hospital em Fortaleza.
Passamos 4 dias no apartamento 8 meu Deus acho que aquilo nem era pra vender nos colocaram lá por falta de opção e lá nos deixaram. Apartamento minúsculo, sem cama de criança. Tv, telefone e descarga com defeito, uma goteira dentro do banheiro o quarto amanheceu todo molhado, tentamos avisar na recepção mas o telefone estava mudo, internet não funcionava, porta do banheiro não fechava,registro do banheiro quebrado soltou uma peça tava cortando quando ligava, chuveiro dava choque, dormimos na primeira noite os 3 em uma cama minúscula, péssima sentia as molas do colchão nas costas e podre a xixi, pedi mas um lençol forrei a cama pra minha filha dormir, fiquei com nojo dormi praticamente sentada. No dia seguinte fui na recepção e pedi pra falar com a gerente falei com um rapaz que disse que ela estava super ocupada organizando a festa do réveillon onde já se viu isso. Então comecei a falar o que não estava gostando o rapaz olhava com uma cara de paisagem pra mim e disse que meu marido já havia falado tudo aí perguntei e vão fazer o que? Gente me senti um lixo, jogada, como se estivéssemos de favor, no caso pagamos mais de 4 mil reais por esse tipo de serviço. Fora o Jones que foi um fofo conosco mesmo sem poder fazer muito sempre passava nos comprimentava perguntava se estávamos bem o outro foi o Rivelino que chegou junto quando eu estava falando o recepcionista e tomou a frente e disse que ia resolver o que pudesse deu um de gerente, já que ela estava muito ocupada pra falar com seus hóspedes. Quando fui pegar a chave ele me chamou e disse que tinha resolvido tv, descarga e colocou um berço portátil pra minha filha, na verdade nem cabia ela mais vi tanta satisfação em ajudar que agradecí, o telefone e internet por conta da chuva danificou todo o bloco não arrumou, a Tv ficou do mesmo jeito no dia seguinte mas deixei pra lá. No mais as toalha velhas, rasgada, café da manhã se acabava algo só era reposto se pedíssemos mais de uma vez, todo dia pedi pra repor café, a tapioca que fui com água na boca lembrando das outras vezes, decepção total demorava, as vezes já tinha terminado de tomar o café quando chamava, ainda vinha com goma crua, a mista fizeram um queijo esfarelado ruim. Almoçamos um dia no restaurante nos outros achamos melhor comer fora demorado, o garçom não vinha na mesa tínhamos que pegar as coisas no balcão porque o outro garçom não poderia pegar tinha que esperar que comandou. Cerveja, suco ficava esquentando até ele aparecer ou a gente ir pegar. Despreparo total. Nossos colegas pediram um prato o garçom disse logo esse demora muito,
Que bom ficamos pouco no hotel, deu pra explorar e olhar outras opções já que iremos no carnaval tambm.
Dica: separar o quarto por Alá de fumante e não fumante porque tem adesivo que não pode fumar mas nos quartos tem cinzeiro fica confuso.
Terminou a estadia e não vi a gerente.

Pontos positivos

Quarto 8
Camas

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 3 de janeiro de 2020

E fiquei encantado com o espaço amplo que a pousada dispõe. Um jardim muito bonito com um caminho levando até a beira da praia. Fica só a uns 5 min de caminhada até a duna do pôr do sol, sendo que no restaurante já tem uma área panorâmica onde se pode ter uma vista linda do pôr do sol e da praia principal. Na recepção, todos foram muito solícitos, me acompanharam até o quarto e deram todas as informações sobre o quarto e sobre a pousada. O quarto bem simples, mas bem aconchegante. Com uma rede limpa e higienizada para para armar na varanda. Uma delícia de ficar deitado lá a tardinha depois do almoço. Isso o quarto q eu fiquei. Mas haviam quartos maiores que comportavam até 6 pessoas, ou até mais dando um jeitinho. Um lugar muito bonito e aconchegante, ótima pra passar um fim de semana com a família toda. Tive contato direto com a proprietária da pousada e é uma pessoal incrível. Helena, o nome dela. Super gente boa, simpática, atenciosa e cuidadosa com a pousada. Alguns pontos que não me deixaram dar uma avaliação excelente foi o fato da piscina estar com um cheiro muito forte de cloro, da tv não funcionar nas duas noites que ficamos por lá e por alguns detalhes com aparência mais velha no quarto devido ao fato da pousada ter alguns vários anos de atividades. Pontos esses que a proprietária garantiu que está começando a melhorar ainda mais. Tanto que quando estive lá, alguns quartos estavam terminando a revitalização.

Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 17 de dezembro de 2019

Gostei muito de me hospedar na Pousada Capitao Thomaz todos os funcionários sao educados e gentis o cafe da manha e muito bom com vista para o mar quando entrei no apto o ar ja estava funcionando tenha uma carta de boas vindas, e a pousada e bem localizada.

Dica de quarto: todos sao perfeito e um detalhe o meu tenha uma rede.
Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 11 de dezembro de 2019

Ótimo atendimento, localização excelente (fundos para a praia, frente para uma ruazinha muito próximo da praça principal da vila). A estrutura da pousada tem tudo que um casal ou uma família necessita para uma temporada na praia. O apartamento que utilizamos é amplo e arejado, serviço de quarto atende perfeitamente as necessidades, bom serviço de internet. O único senão é o café da manhã: Bem abaixo dos padrões de outras pousadas e hotéis do nordeste.

Data da estadia: outubro de 2019
Publicada em 30 de novembro de 2019

A pousada, em geral, é ótima, porém a localização é o ponto principal: vista ao mar, a poucos metros da duna do por do sol e próxima dos melhores restaurantes/lojas da Vila. Serviço de bar/restaurante de qualidade.

Data da estadia: novembro de 2019