Formas de explorar Girafatur
a partir de US$ 10,26
a partir de US$ 28,72
a partir de US$ 7,22
Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Contratamos a empresa do Chico do Caranguejo, veio uma van buscar nós 3 (eu, minha mãe e meu esposo), o guia se quer falava com a gente, o local que nos levaram para tomar café da manhã era horrível, cheio de mosca em cima dos bolos e pães, e as pessoas do restaurante nem ligavam pra higiene, era tanta mosca que mal podíamos abrir a boca pra comer. Passado essa parte horrível, fomos pra Jeri, paramos num posto que tinha que pagar 5 reais por pessoa pra entrar na Vila, pagamos pra nada pq ninguém pediu nada, e na verdade nem conseguimos ir na Vila, andamos de pau de arara, todo velho, a porta mal trancava, o guia local que fez o passeio vivia com pressa, na Lagoa do Paraíso o restaurante é MUITO CARO, um peixe empanado 80 reais, coca cola de 1.5L 12 reais, e como só temos essa opção, ou você come ou fica com fome, seguimos para as Dunas (que é o parque) e o guia nao sabia explicar nada, na verdade ele passou o trajeto inteiro falando dos crimes da região (pasmem), paramos pra ver a Pedra Furada (lugar lindo por sinal) ele disse q tínhamos 20min apenas pra andar 3km (1.5km de ida, 1.5km na volta) terrível pq era longe e só pra ir acho que gastamos meia hora, quando chegamos em Jeri tinhamos apenas 1h00 pra curtir a praia, vila, comer, voltar pro pau de arara OU SEJA só ficamos na praia e não conhecemos a vila :( Turistas: optem por 2 dias de 1 noite em Jeri, pq o lugar é lindo e merece ser explorado sem pressa.

Fizemos o passeio das 3 praias, que foi bom, embora o nome verdadeiro seja 2 praias: morro branco e canoa quebrada. Na praia das fontes há uma pausa de 5 minutos apenas para foto no mirante.

Netinho é um guia picareta que estimula venda casada e extorsão dos turistas, parando o ônibus em frente a pontos específicos distante de outras opções.

Além disso, deixou 2 pessoas em Canoa Quebrada que estavam hospedadas em Fortaleza, apenas 15 minutos depois do horário combinado. Detalhe: ele atrasou 20 minutos para nos pegar, e nosso hotel era um dos primeiros do trajeto ...

Data da experiência: janeiro de 2020

O ônibus saiu atrasado mais de uma hora, segundo a guia devido a quebra do onibus que iria. Além disso passou do lugar de nos pegar e queria que a encontrássemos de Uber. A guia pedia cumprimento do horário, mas era complacente com quem não cumpria, fazendo todos esperarem. Na hora de voltar foi um absurdo, pois esperamos uma hora e meia (sendo desta uma hora dentro do ônibus ligado) quem chegou atrasado (apenas 3 das 50 pessoas), e a guia calmamente os aguardou jantar enquanto todos esperavam. Lamentável!! Deveria ter um pequeno tempo de tolerância e não cumprindo seguir viagem e a pessoa retorna por meios próprios (avisar e reforçar antes e talvez pedir que confirme a ciência disto na compra do passeio).

Data da experiência: janeiro de 2020

Saímos do hotel com atraso de 40 minutos. Na primeira praia que pararam, tinha um passeio OPCIONAL que OPTAMOS por não fazer, e por conta disso ficamos mais tempo dentro do ônibus do que fora, não deu pra conhecer nenhuma praia de fato. Tempos de parada MUITO curtos, na primeira: 10 minutos. Na segunda: 20 minutos e na terceira, Canoa Quebrada, parada para almoço e maior tempo para aproveitar, chegamos às 14h30 e saímos às 16h. Ou seja, você almoça correndo, vai até o mar e volta. Porque tempo, não tem.
A empresa vende um passeio que de fato, não existe. Não podem falar sobre um passeio de buggy OPCIONAL, durante o percurso, que se vc não faz, não consegue fazer mais nada.
Achei muito mal organizado!

Data da experiência: janeiro de 2020

O passeio de modo geral está muito focado no ganho de quem o promove, e nem um pouco na satisfação do cliente. Exemplos: direcionamento para o consumo em lugares específicos (venda casada?), remuneração do guia local a parte (não digam que é voluntário, pois o guia chegou a sugerir valor mínimo e perguntar a cada um se havia contribuído), atraso absurdo no retorno tanto que tive que pegar um Uber por minha conta no final do trajeto, caso contrário chegaria na pousada às 22 horas, tendo saído às 16:30 de Canoa Quebrada (com um simples aplicativo de celular de planejamento de rota (Waze) o motorista saberia da retenção pelas obras na Beira Mar e poderia ter feito rota alternativa).Minha sugestão para quem vem a Fortaleza é opte pelo carro alugado e revese com alguém na direção para poder tomar uma cerveja,caso contrário passe mais tempo em trânsito do que se divertindo.