Publicada em 19 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Eu vou para Fortaleza desde que eu me conheço por gente. A família da minha mãe e de Fortaleza....

Conheço tbm bastante lugar no mundo...e viajando com criança os critérios ficam mais críticos....

O que falar do Carmel? Uma praia quase particular na qual maré baixa forma piscininha para crianças...

Uma piscina de adulto de 1mt onde a maioria das crianças conseguem brincar....Além de ter uma piscina menor que qdo eles percebem que tem mta criança no hotel eles desligam o aquecimento...

Um buffer de café da manhã hiper completo

Um restaurante que te serve o que vc desejar....aliás provem a feijoada

Nunca meus filhos comeram tanto em uma viagem...e eles são ruim de prato

Recomendado...recomendo tbm alugar um carro para fazer alguns passeios Beach park (30mins de carro)....Fortaleza (50mins)

Mas da para ficar 20 dias só no hotel....

Hospitaleiro, com classe e confortável....volto com certeza!!!

Critica? Talvez uma reforminha na piscina mas nada que desabone...e olha que a gerente falou para mim: por favor faça crítica....pois as críticas fazem a gente evoluir....

Mas a única coisa que achei era a piscina que mesmo precisando uma pequena reforma, usávamos até à noite kkkkkkk

E fiquem mais de 5 dias....pois como são poucas famílias...após 5 dias todo mundo já conhece seus gostos...dai meu amigo....e mimo atrás de mimo....esqueça dieta

Data da estadia: julho de 2019
CarmelHoteis, Gerente geral do(a) Carmel Charme Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Estamos agradecidos por sua disponibilidade e pelo carinho em compartilhar a experiência de sua estadia conosco.

Toda sugestão é sempre muito bem vinda, como falamos.

Esperamos poder dar-lhe as boas vindas em breve, e nos colocamos à disposição desde já.

Publicada em 17 de julho de 2019

Os colaboradores são muito queridos e prestativos, a comida do restaurante é maravilhoso, tudo pensado para o hóspede descansar e se divertir. Ambiente mais propício para adultos, quando eu fui, quase não tinha crianças. A música sempre em um volume adequado e de boa qualidade.

Data da estadia: junho de 2019

Ficamos felizes em saber que sua estada no Carmel Charme foi uma experiência agradável.
Toda a equipe trabalha com muito carinho para receber cada hóspede, e é muito bom quando sabemos que conseguimos atingir as expectativas.

Muito obrigada pelos comentários.

Esperamos que retorne em breve.

Publicada em 15 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Na chegada tive que levar a minha bagagem para o hotel. Em hotéis com diárias que custam 1/4 do valor do Carmelo, a recepção é melhor.
Estacionamento externo, quando eu perguntei sobre o interno, o rapaz disse que eu poderia buscar o carro e apontou a entrada. Deveria ter se oferecido para manobrar o meu carro.

Café da manhã de sabor razoável, atendimento péssimo, o garçon não anotou o da minha esposa, depois outro garçon foi refazer o pedido e nem avisou sobre a falha, nos fazendo esperar por mais de meia hora.

Almoço com sabor de marmita de beira de estrada. Pedi imã carne de sol, afinal, aqui é o nordeste. A "carne de sol" parecia assado de panela, vinha com um queijo qualho frio e emborrachado com cebola roxa nojento.

Atendimento na praia demora, mas foi o menos pior de tudo.

Na piscina o atendimento foi muito bom, o barman é atencioso e destoa do resto do hotel. Bebida boa e rápida.

Quartos e instalações muito boas, quanto à estrutura do hotel, não há o que reclamar.

Data da estadia: julho de 2019
CarmelHoteis, Gerente geral do(a) Carmel Charme Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 18 de julho de 2019

Prezado Sr. Thierry,

Obrigado pelos seus apontamentos.

Obviamente, é bastante decepcionante saber que não pudemos providenciar um serviço que atendesse, ou excedesse, as suas expectativas e eu sinto muito por isso.

Suas impressões foram compartilhadas com toda a equipe, sendo elas valiosas, uma vez que nos orientam na busca de alternativas para melhoria, e também no ajuste de nossa operação para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Espero poder recebê-lo num futuro próximo, para isso estarei à disposição através do e-mail gerencia@carmelcharme.com.br, e poder assim também ter a chance de mudar a imagem que ficou dessa estada.

Mui respeitosamente,

Carmel Charme Resort

Publicada em 7 de julho de 2019 via dispositivo móvel

Em primeiro lugar, não poderia ser injusto em não mencionar a qualidade das instalações do Hotel, o sabor das refeições, o conforto dos quartos,  a localização privilegiada e o cuidado com todos os detalhes.

Tinha tudo para ser uma experiência positivamente inesquecível.

E, por isso, escolhemos cuidadosamente onde iríamos passar a lua de mel e o início de uma vida de casados.

Contudo, um incidente no nosso segundo café da manhã transformou o que era pra ser um momento de descontração e diversão num instante de discriminação aleatória e assédio moral por parte de um funcionário ( com cargo de coordenação).

Nunca imaginávamos passar por uma situação desse tipo em plena lua de mel.

No café  da manhã, após a minha mesa consumir 03 vezes o mesmo item que estava exposto na mesa de frios e bebidas, solicitamos ao funcionário Junior  que nos servisse mais uma unidade do item. Ele ouviu o nosso pedido, se retirou da mesa, cochichou algumas palavras com uma outra funcionária e retornou em alguns segundos desferindo duramente uma frase informando que ele não havia percebido que a minha mesa já tinha consumido 02 vezes do mesmo item, ao mesmo tempo em que os outros hóspedes começavam a direcionar seus olhares para a cena. Ele complementou informando que não poderia mais nos servir aquele item, pois só era permitido servir um item por pessoa. Não obstante, as outras mesas eram servidas inadvertidamente e sem qualquer restrição. Foi humilhante.

Fiquei atônito e minha única reação foi fazer um sinal com meu dedo polegar indicando "ok".

Mas não estava nada "ok", em toda a minha experiência como viajante à turismo ou à trabalho, nunca passei por nada similar a isso. Ainda, o direito básico de informação e transparência constitui importante ferramenta de equilíbrio entre as partes na relação de consumo, possibilitando ao consumidor a escolha consciente dos produtos ou serviços disponíveis.

Obviamente, não havia nenhuma informação em relação à restrição de itens no café da manhã.

O senhor Junior inadvertidamente julgou que estávamos consumindo em excesso e nos proibiu de continuar a consumir.

Também, nem preciso mencionar que tanto o pacote de lua de mel quanto às 03 diárias estavam devidamente pagas antecipadamente.

À princípio, me convenci a não deixar que aquela situação vexatória me incomodasse a ponto de estragar o meu dia. Ora, era a nossa lua de mel. Porém, ao cruzar com o referido funcionário  Junior nas dependências do Hotel percebi que aquilo tinha nos afetado. Estávamos emburrados, tristes, desmotavidos e insatisfeitos.

Assim, resolvi conversar com a gerente geral do Hotel. Desabafei toda a situação e ela nos ouviu condescendente. A gerente pediu enfaticamente desculpas e que não  sabia como se redimir de tal situação. Agradeci a ela pela atenção. Informei que o nosso desejo após o incidente era ir embora dali. Porém, ainda tínhamos serviços pagos antecipadamente para usufruir(tais como, jantar romântico à luz de velas, espumante e um café da manhã servido no quarto). Assim, a gerente nos perguntou o que poderia fazer para mitigar o ocorrido. Terminanos a conversa concordando que iriamos pensar em algo, pois naquele momento estávamos ainda com os ânimos aflorados.

A gerente concordou e disse que ia pensar em algo, ainda prometeu deixar o seu cartão e contato no nosso loft para que pudéssemos entrar em contato.

Porém, até o momento do nosso check out não tínhamos recebido nem o cartão profissional da gerente, tampouco qualquer ideia para tentar aplacar um pouco a nossa decepção com o tratamento discriminatório  que nos foi dado.

Assim, no check out tomei a liberdade de sugerir à gerente, por telefone(pois não estava presente), que deveríamos tentar deletar o ocorrido e as péssimas sensações que nos gerou durante todo o transcorrer do dia e da nossa estada no hotel. Desta forma, sugeri que fosse estornado o valor apenas da diária do dia em que o funcionário Júnior nos discriminou e tornou o nosso dia pesado, com um clima de insatisfação tamanha.

A gerente simplesmente rechaçou a ideia e disse que não poderia me dar uma diária.

Ora, eu não estava pedindo nada. Apenas, solicitei a devolução de uma quantia paga antecipadamente. Nós , como consumidores, estávamos completamente insatisfeitos com o tratamento que nos foi dispensado. E é o meu direito solicitar que me seja devolvido a Quantia que paguei por um serviço que não nos agradou. Ao contrário, nos humilhou e discriminou.

Fizemos o nosso check out normalmente, pagamos todo o consumo extra que fizemos e fomos embora com um simples pedido de desculpas.

Ademais, até o momento não sei o motivo que levou o funcionário a nos tratar daquela forma discriminatória.

Por fim, o que era pra ser um experiência incrível de lua de mel tornou-se uma experiência chata e desconfortável provocada pelo prestador dos serviços. Não me senti nem um pouco à vontade naquele ambiente e não gostaria de retornar, pois as lembranças que o hotel trazem são de um clima antipático e hostil do referido funcionário.

Data da estadia: julho de 2019
CarmelHoteis, Gerente do(a) Carmel Charme Resort, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 8 de julho de 2019

Prezado Sr. Douglas,

O Carmel Charme Resort atribue especial relevância a todos os comentários, sugestões e/ou reclamações de todos os seus hóspedes, uma vez que permitem aprimorar a qualidade dos serviços, rever, alterar processos e/ou certificar o cumprimento dos procedimentos da rede.

Nesse sentido lamentamos pelo ocorrido durante o vosso café da manhã, com a limitação do consumo da champagne Veuve Cliquot, realmente todos nossos itens de café da manhã estão há disposição de nossos hóspedes, sem qualquer restrição, e como falei pessoalmente, houve uma falha na comunicação, pois não restringimos nenhum consumo. Caso nossos hóspedes apreciem a champagne, podem também solicitar a compra de uma garrafa para consumo em outras áreas do hotel.

Vos asseguramos que estamos tomando as medidas necessárias para evitar que situações como a que foi relatada volte a se repetir.

O ocorrido logicamente que não se trata de um padrão de atendimento ou procedimento, como já havia lhe explicado.

Conforme falamos por telefone, agradeceríamos se nos concedesse uma segunda oportunidade de lhe atender na vossa próxima vinda ao Ceará, uma vez que para todos nós do Carmel Charme Resort é ponto de honra poder vos demonstrar o nosso firme propósito em cumprir com nosso objetivo maior: a plena satisfação de todos os nossos hóspedes e clientes.

Reiteramos o nosso compromisso com a qualidade dos nossos serviços e o respeito que temos para com todos os nossos clientes.

Colocamo-nos ao vosso inteiro dispor através do e-mail gerencia@carmelcharme.com.br, na expectativa de podermos vos dar as boas-vindas, num futuro próximo, para que possa comprovar os nossos contínuos esforços para bem vos servir!

Mui Respeitosamente,

Gerente Geral

Publicada em 4 de julho de 2019

Hotel está localizado a cerca d 50 km de Fortaleza. É indicado para quem que descansar e não pretende sair do hotel, já que o Carmel tem tudo disponivel. As acomodações são excelentes e o atendimento espetacular, digno realmente de um hotel para que se propõe. A instalações do hotel são fantástica, tudo funciona e sempre com boas opções. A praia em frente ao hotel é deliciosa propria para um bom banho e uma boa caminhada. Café da manhã e restaurante são magnificos. Hotel espetacular e com um atendimento que dá vontade de voltar.

Dica de quarto: Quartos no térreo dão acesso direto a piscina
Data da estadia: junho de 2019

Prezado Sr. Augusto,

Agradecemos por seu comentário e estada.
Ficamos felizes que proporcionamos um serviço e atendimento capaz de surpreendê-lo.
Esperamos revê-lo em breve, e permanecemos à disposição.

Gerente Geral