Me hospedei lá há alguns anos, gostei tanto que sempre pensei em voltar. Semana passada, começou um feriadão na minha cidade e como o tempo estava instável reservei apenas uma diária. Chegando lá, o sol abriu e gostei tanto do local que disse à recepcionista que provavelmente reservaria outra diária. Mas logo em seguida comecei a mudar de idéia. Embora o hotel estivesse bem vazio (estacionamento vazio e só 9 pessoas na piscina, o máximo durante o dia foram 13 pessoas e pelo site de reservas tinham vários quartos disponíveis) e ninguém estivesse consumindo, o serviço na piscina era péssimo, demorado e os preços são ESTRATOSFÉRICOS, bem maiores, que o cobrado nos resorts próximos nos quais me hospedo com frequência por ter entretenimento infantil e adulto. Por isso ninguém estava consumindo, provavelmente consumiam nos quartos produtos comprados fora. Os preços do restaurante também eram muito altos, tanto que saímos de carro para jantar fora (não vi uma mesa ocupada à noite). No dia seguinte no café da manhã, outro problema. Eu não tomo café nem leite, só tomo suco no café da manhã e detesto sucos de goiaba e manga (únicos que não bebo) e para meu azar os dois sucos que tinham eram estes. Mas vi que tinha abacaxi fatiado na mesa de frutas, então expliquei a situação e perguntei ao garçom se podiam fazer um suco de abacaxi para mim, ele disse que sim , mas seria cobrado o valor de um suco!!!! Notem que não pedi para descacarem a fruta , ele já estava fatiada, era só passar com água e açúcar no liquidificador. Perguntei se podiam me emprestar o liquidificador, pois eu mesma faria, pois tinha água e açúcar disponíveis no restaurante e seria como se eu comesse o abacaxi, bebesse a água e usasse o açúcar em outra bebida qualquer, mas foram irredutíveis e eu, que paguei caríssimo por bebidas na piscina, acabei bebendo apenas água no café da manhã , que já era fraquíssimo! Tinha apenas dois tipos de pão (francês e de forma) e só 1 tipo de bolo, 1 tipo de queijo e 1 de presunto), pelo preço da diária, deveria ter muito mais opções. Imagine se alguém que viaja com criança pequena e precisa fazer sucos e papinhas? Será que cobram ? Naquele momento resolvi ir embora (sorte minha que tinha reservado só uma diária), mas fui aproveitar o resto da diária na piscina, e pedi para trocar a toalha que não tinha secado bem porque o tempo estava meio nublado, e disseram que seria cobrada “uma taxa “pela troca da toalha!!! Porque isso não foi avisado no check-in? Não troquei. Ao fim da diária fomos para um Resort próximo (onde as bebidas e petiscos continuavam bem mas baratos...rsrsrrs), mas não pensem que minha “Via Crucis “ com o Iara acabou. No outro hotel, minha filha deu falta de um pente afro que tinha deixado em cima da parede que separa o chuveiro do resto do banheiro no Iara. Liguei para lá e perguntei se tinham achado, disseram que não e expliquei que não estava em local visível e se podiam ir lá ver. A pessoa disse que o quarto já estava ocupado! Como!!!! Se o check-in é as 14h??? e ainda não era 14 h? Mesmo que o quarto estivesse ocupado, não podiam bater na porta e perguntar? Não era nada de valor, mas é um item difícil de achar e como eu estava hospedada perto, poderia ir lá pegar. Disseram que “iam passar minha solicitação para o setor responsável” e mandaram solicitar também por whats app. Após 24 hs liguei novamente e disseram que não puderam entrar no quarto porque o ocupante do quarto não solicitou limpeza(????), e disseram que se encontrassem guardariam e QUANDO eu passasse novamente por lá , poderia pegar. Como se eu fosse voltar lá só para pegar o pente. Não poderiam verificar logo sabendo que eu estava perto? Será que o hóspede ia se abirrecer se fossem lá perguntar? Se é que havia outro hóspede no quarto! Lógico que eu entendi o recado (não incomodem mais, esqueceu, problema seu!) . E 48h após solicitar que procurassem o pente fui embora do outro hotel e voltei para casa sem o pente.
Para o Iara Beach, qualquer pedido do cliente é um incômodo, todos os funcionários nos trataram da mesma forma, só não tenho certeza se é uma regra do hotel, se são treinados para isso, ou se são mal pagos e só fazem o mínimo possível, já que não existe supervisão, pois sempre que procurei um responsável, nunca existia algum presente. Não se importam com o cliente! Nunca mais volto e não recomendo! FUJAM!!!