Publicada em 11 de dezembro de 2015

A Pousada Colonial foi um dos melhores que estive na minha viagem ao Brasil ... sem pretensões, esta pousada fica num antigo casarão, muito bem cuidada, quartos confortáveis e bem agradáveis ... eu fiquei na master suite, no último andar (tem de subir algumas escadas, mas vale a pena!), a nº13, que tem vista para a Bahia de Todos os Santos. Um charme!
O café da manhã é bem completo, de qualidade e com tudo bem típico da Bahia!
Todo o pessoal é muito disponível e simpático. Foram sempre aconselhando onde ir, com quem ir e isso fez com que minha estadia fosse maravilhosa!
Recomendo e voltarei com toda a certeza!

Dica de quarto: Adorei a suite nº13! Um charme!
  • Hospedou-se em novembro de 2015, viajou a sós
Publicada em 2 de dezembro de 2015

A Pousada Colonial fica no Centro Histórico de Salvador, perto de pontos turísticos como Elevador Lacerda e Pelourinho. Fica próxima também do Porto onde eu precisaria seguir viagem para o Morro de São Paulo. Passei apenas um dia na pousada e recomendo pra quem pretende fazer o mesmo. O casarão é muito bonito, bem conservado e o atendimento do pessoal foi ótimo. Café da manhã com variedades de opções e quartos ok.

Dica de quarto: O quarto mais simples compensou pelo valor.
  • Hospedou-se em novembro de 2015, viajou a dois
Publicada em 3 de novembro de 2015

Dormi uma noite nessa pousada por estar muito próxima do elevador Lacerda e do porto para seguir viagem à Morro de São Paulo pela manhã (deixei a minha mala grande nesse hotel e busquei após quatro dias sem problemas). O quarto estava bem limpo, a porta do quarto não me pareceu muito segura (mas não tive transtornos).A pousada é um casarão antigo (muito bem conservado) com assoalho de madeira que faz um pouco de barulho quando pessoas caminham nos corredores. O café da manhã é excelente! A vista para a baía de Todos os Santos é ótima

Dica de quarto: Indico os quartos com vista para a baía.
  • Hospedou-se em outubro de 2015, viajou a sós
Publicada em 7 de outubro de 2015 via dispositivo móvel

Fui a Salvador por uma ocasião de trabalho.
A pousada fica bem próxima ao local do treinamento, então íamos através do plano inclinado. A noite existem muitos restaurantes divinos próximos.
Da para ir ao Pelourinho a pé. É bem perto.
A limpeza da pousada é muito boa. Funcionários super atenciosos e educados. Nos deram várias dicas de atrações e lugares para conhecer.
Os quartos não possuem televisores. Mas mesmo assim a estadia foi muito boa.

Hospedou-se em outubro de 2015, viajou a trabalho
Publicada em 11 de setembro de 2015

Fique sabendo da Pousada Colonial por conta de uma amiga indiana que viria ao Brasil. Ela tinha pesquisado pela internet e queria muito se hospedar lá por conta da proximidade do Pelourinho. No fim das contas quem acabou se encantando com o local fui eu. Os quartos são bem confortáveis, possuem ar condicionado e decoração de acordo com a proposta da pousada. O café da manhã muito bom, com comidas típicas da Bahia. Destaque para a funcionária Kelly, que foi extremamente atenciosa conosco.

Dica de quarto: Escolham um quarto com vista para a rua!
  • Hospedou-se em novembro de 2014, viajou com amigos