Salvador

Publicada em 19 de novembro de 2019
AlexandraV1376
via dispositivo móvel
Piorou a qualidade

Fiz o mesmo passeio em abril deste ano então posso comparar a qualidade do serviço. O ônibus não... leia mais

Publicada em 26 de setembro de 2019
lucileandre
Itapevi
via dispositivo móvel
Leia todas as 325 avaliações

Google
Experiências recomendadas em Salvador e arredores
a partir de US$ 17,13
a partir de US$ 70,00
a partir de US$ 21,68
a partir de US$ 18,36
Publicada em 5 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Por recomendação da recepção do Gran Hotel Stella Maris Resort, resolvi fazer esse tour no dia 03/01. Confesso que foi tão decepcionante que, logo após o horário do almoço no Mercado Modelo, informei à "guia" (entre aspas porque super despreparada p/ merecer tal título) que não continuaria o tour.

Motivos pelos quais NÃO recomendo esse tour:
1- Do hotel até a primeira parada são mais de 2 horas de ônibus, c/ direito a inúmeras paradas nos outros hotéis;

2- Andar de baixo super abafado, sem nenhuma ventilação. É importante levar em consideração q nem todos tem condição de ir no andar de cima;

3- Havia vários turistas de outros países, que encontraram dificuldade em se comunicar c/ a "guia". Essa, por sua vez, fazia uma terrível salada de línguas em uma frase só. Vale lembrar que paga -se mais de R$70,00 pelo tour...

4- Quando finalmente chegamos à primeira parada, Farol da Barra, somos informados que temos somente 30 minutos e, portanto, não é possível fazer a visita interna, que dura 40 minutos (Hã!?).

5- Após essa parada, fomos ao Mercado Modelo, parada de 1 hora e 50 minutos, tempo q "deveria ser suficiente" p/ pegar o elevador Lacerda, ir ao Pelourinho, retornar e almoçar no Mercado Modelo. Até mesmo quem não é de Salvador sabe que enfrentam-se filas e multidões nesses lugares, ainda mais nessa época do ano.
Então, como não queria me estressar mais, almocei no Mercado Modelo, avisei à "guia" que não prosseguiria o tour c/ o grupo e peguei um Uber p/ conseguir aproveitar ainda o que me restava do meu dia. Interessante notar que a "guia", não pareceu nenhum pouquinho incomodada c/ a desistência...

Se quem está lendo preza pelo seu dinheiro e seu tempo, sugiro contatar outro serviço.

Data da experiência: janeiro de 2020
Publicada em 2 de janeiro de 2020

Pessoal, NÃO FAÇAM ESSE PASSEIO, É UM TREMENDO MICO! tivemos uma péssima experiência no dia 17/12 chegamos de navio e baseados no site do ricardo freire ( viaje na viagem),embarcamos no ônibus, apos uma procura onde ninguém sabia onde pegar o tal ônibus. Saimos as 13.50 hrs e logo de cara paramos no memorial da irmã Dulce, onde o guia (guia?) informou 15 minutos e ELE levou 45 minutos para sair de lá. quase ninguem saiu do onibus, apenas 2 pessoas, chamei a atenção dele por não respeitar os horários que ele estipulou,,mas ele simplesmente ignorou... depois disso paramos apenas 15 minutos na igreja do Bonfim e mais nada.. após essa parada o onibus se deslocou para um hotel muito longe de onde estávamos para que o guia resolvesse algum problema particular e nós, os idiotas ficamos todos no ônibus aguardando a boa vontade dele ( tinha umas 20 pessoas no bus) a partir daí apenas passou pela praia de itapuã e farol da barra, mas não parou em nenhum desses lugares das 14 as 18 hrs. o serviço é tão ruim que o guia (?) não diz onde voce está, não dá nenhuma informação sobre os locais que estamos passando, resumo? como podem contratar gente tão desqualificada para atender turistas? disse a ele na saída do bus que ele deveria tentar outra profissão pois era MUITO RUIM!! não façam esse passeio , 60 reais por pessoa jogados fora. contratem um taxi ou uma van.... perdi o dia por causa dessa porcaria de empresa desqualificada. nunca mais!!!!

Publicada em 12 de dezembro de 2019

Fizemos o passeio no dia 11/12. Estávamos hospedados na praia de Stella Mares, então o ônibus nos buscou pontualmente às 8:30 da manhã. Então começam os problemas:
- Só circula 1 ônibus, então este vai parando em vários hotéis pelo caminho, uns estão no caminho, aí tudo bem, mas outros demandam desvios no percurso, fazendo com que o percurso de ida demore cerca de 2 horas e vinte minutos para chegar na primeira parada. Só que neste tempo não existe guia turístico, o ônibus não tem banheiro. Meu menino de 3 anos teve que usar um copo descartável para fazer xixi. Parece uma viagem de ônibus, sem parada, eterna, ouvindo música. Uma gravação apareceu umas 5 vezes na ida citando o nome de alguma praça. De Uber ou taxi teríamos demorado uns 40, 50 minutos para fazer o mesmo percurso.
- As paradas são apenas de 15 a 20 minutos (Farol da Barra, Igreja do Bonfim e Memorial Santa Dulce), e 2 horas no Mercado Municipal. Isto é avisado no pacote. Mas na prática não dá para fazer nada com este tempo. Apenas passar correndo pelos locais acima, sem comprar uma lembrança, não dá para subir no Farol com as crianças, e só almoçar. São locais cheios de história, que precisam de tempo para serem explorados.
- Chegamos no hotel umas 16:30. Super cansados. Pelo tempo que ficamos no ônibus (5 horas) e tempo cronometrado que tivemos para conhecer os locais em que paramos (quase 3 horas no total) não compensa. 70 Reais por adulto e 50 por criança a partir de 3 anos não vale.
- Se o passeio tivesse pelo menos mais um ônibus circulando, que pegasse parte dos turistas, e desse flexibilidade para montarmos nosso horário e subirmos em outro ônibus no mesmo dia, seria interessante. Mas do jeito que o pacote é montado, não compensa. É legal a geral de demos por esta parte de Salvador. Mas sem explorar, mostrar a riqueza da cultura e história para nossos filbos não tem graça.

Publicada em 7 de dezembro de 2019

Só operam com um ônibus. Absurdo! Em qualquer capital tem no mínimo 3 horários de embarque, como uma empresa trabalha com um veículo?

Publicada em 19 de novembro de 2019 via dispositivo móvel

A ideia é legal, porém ônibus e muito quente . Além de saírem do roteiro que está no papel , fazendo você dar uma voltar desnecessária na cidade , após passar pelos pontos principais , sem avisar aos clientes . Play list repetida Serviço fraco .

Data da experiência: novembro de 2019