Salvar

a partir de US$ 100,00
a partir de US$ 92,40
a partir de US$ 40,00
Publicada em 29 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Não recomendo ninguém a ir ao pelourinho. Não me sentir confortável no passeio, o assédio de comerciantes e pedintes é muito chato e “cansa” a viagem. Salvador é um lugar incrível, aproveitem outros locais para passeio. Não recomendo a ninguém ir ao centro histórico de Salvador.

Publicada em 29 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Sempre ouvi dizer que era uma local sujo, mas me surpreendi com a limpeza.
Mercado modelo: bacana, mas todas as lojas oferecem produtos exatamente iguais;
Entrada do Elevador: ali começa a coação, te cercam pintam sua pele, colocam colares e fitas, falam dos assaltos, enfim preparem-se para deixar pelo menos R$30,00.
Saída do elevador é desesperador! Cercaram meu marido, como ele não estava com o braço pintado (só eu estava), falaram que ele não respeitava a cultura.
Não conseguimos dar 10 passos com tranquilidade.
A igreja de ouro é lindíssima, mas tb uma ofensa.
Ouro p todo lado lá dentro e lá fora um povo miserável.
Casas coloniais despencando. O descaso evidente!
Única coisa q adoramos foi o restaurante. Uma moqueca sem igual!

Publicada em 25 de abril de 2021 via dispositivo móvel

Se a gente tivesse ido sozinho, não teria sido uma boa experiência pq é muito perigoso, cheio de gente querendo furtar relógios, pulseiras e coisas de valor. Aconselho não ir com esses itens e ter muita atenção.

Tudo lá é muito caro, mais barato comprar lembranças no Mercado Modelo.

Fomos num passeio de excursão, achei que valeu a pena pq é bem histórico e o guia explicou muitas coisas e mostrou muitos detalhes e contou várias histórias.

Sem ele a gente não teria aproveitado tudo.

Indico muito o Guia Lindomar, super atencioso e cuidadoso, 071 98637 5901.

Fizemos o passeio com ele e também compramos o translado para o Morro de São Paulo (melhor preço). Se a gente tivesse ficado mais dias, teríamos feito mais passeios com ele ctz.

Data da experiência: fevereiro de 2021
Publicada em 19 de abril de 2021

Minha experiência foi péssima, tive medo pois estava bem vazio de turistas... Muitos moradores de rua, mendigos e usuários de drogas, não se tem paz pra tirar uma foto, você é abordado o tempo todo por pedintes presenciei um usuário arrancando o colar de uma turista e outros fizeram a limpa nela, corremos até uma viatura pra pedir ajuda pra moça e os policiais disseram que ali é assim mesmo.
Uma senhora nos pediu dinheiro não tínhamos, ela ficou jogando praga na gente, nossa foi horrível fiquei aterrorizada.
Não volto, não recomendo.

Data da experiência: março de 2021
Publicada em 18 de abril de 2021 via dispositivo móvel

O Pelourinho é um importante março histórico da civilização brasileira, bom de ver o esforço para manter as características preservadas. Único ponto negativo são as vielas laterais que por vezes, são meio tensas na segurança. Então recomendo ir de táxi/Uber e uma dica: não caiam na conversa de locais que querem dar uma fita "de graça", depois vem o preço e é complicado de se desfazer dessas pessoas que para mim, negativaram a experiência