Publicada em 31 de março de 2017 via dispositivo móvel

Como já foi dito aqui é uma pousada bem antiga, pouco conforto pois apresenta o básico: ar, tv, frigobar e ducha quente.
O forte é sua localização, de um lado a Praça Castro Alves, do outro lado o Elevador Lacerda que é próximo ao Terreiro de Jesus que dá acesso ao melhor do Pelourinho. Central para o mercado modelo e cidade baixa.

Data da estadia: março de 2017
Publicada em 24 de fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

A pousada é bem antiga, fica do lado do mercado modelo, passamos uma noite p pegar o catamarã de manhã, era o hotel mais próximo, só atravessar a rua, pegar o elevador e já está no terminal marítimo.
Os quartos têm ar condicionado e frigobar, porém tem aquele cheirinho de mofo, abrimos todas as grandes janelas e ligamos o ar aí conseguimos ficar rsss. Só o barulho que vinha da rua nos incomodou um pouco. O café da manhã e realmente bem simples e limitado, de pousada mesmo... bom, e uma pousada p passar uma noite no maximo e bye bye

Data da estadia: fevereiro de 2017
Publicada em 1 de fevereiro de 2017

Meu namorado e eu pagamos uma diária de 250 reais para dormir em Salvador antes de seguir para Boipeba.
Ao chegar no hotel, nos deparamos com uma escadaria enorme e ninguém para nos ajudar a subir com as malas até a recepção. Para nós foi tranquilo, mas se fôssemos um casal de velhinhos... Acho que o hotel tinha que avisar sobre esse detalhe.
Além disso, tem cheiro de mofo. Comecei a coçar o nariz assim que entrei. A limpeza é bem ruinzinha, tinha pêlos nojentos na pia do banheiro. Não tem frigobar no quarto e o hotel não tem absolutamente NADA de comer. Chegamos tarde e com fome, e não tinha nem um toddynho, nem um suco de latinha, nem um amendoinzinho... NADA.
O que salvou foi o café da manhã, que é gostoso e variado, num salão colonial com vista para a marina. E o atendente que estava na recepção na parte da manhã, que foi muito atencioso (diferente do da noite anterior).
Pela localização (a 1 quarteirão do elevador Lacerda), seria uma boa opção para quem vai pegar barco no dia seguinte cedo, mas não vale o preço.

• Tipo de viagem: Viajou em casal
Pousada Colonia... C, Gerente de recepção do(a) Pousada Colonial Chile, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 7 de fevereiro de 2017

bom dia!

prezada, Mariana

o hotel aguarda autorização do iphan para instalação de um elevador, que infelizmente não depende unicamente da nossa vontade.

o hotel não possui restaurante, mas oferecemos opções de deliveries aos nossos hospedes que solicitam.

todos os apartamentos tem frigobar com água mineral.

os apartamento são arrumados e higienizado diariamente.

Ademir Ferreira

Publicada em 8 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

O hotel é em um prédio tombado..por isso mais antigo! A entrada é simples, não tem elevador no hotel, os quartos simples mas limpos, me atendeu no que eu precisava, café da manhã bom, funcionários atenciosos. O que me surpreendeu no hotel foi a localização, eu não tinha ideia do local exato.. passamos o réveillon nele e assistimos todos os shows que aconteceram em salvador pelo terraço do prédio, sem precisar descer pra muvuca.
Perto do elevador Lacerda..perto dos principais pontos turísticos que íamos a pé!
Recomendo o hotel e se um dia voltar a Salvador, ficarei nele novamente.

Publicada em 8 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Antes de comprar o pacote vi algumas avaliações aqui, vamos lá. E localização É INCRÍVEL MESMO, a vista é sem igual. Vi algumas reclamações do café da manhã, numa pra mim, foi ótimo. Bolo, pão, ovo, queijo, presunto, pão de queijo, sucos, tem a vontade. Pra mim foi satisfatório. Os funcionários são muito educados e atenciosos, com a exceção de um. O quarto que eu fiquei estava com um probleminha no ar condicionado, mas deixamos ligado 24 horas, e não foi nada que atrapalhasse a viagem, mas era bem fraco, quarto 25. Se estiver com idosos ou pessoas com problema de locomoção, não tem como ficar no hotel, porque tem várias escadas, pra mim isso foi tranquilo. Quando chegamos, na sexta dia 30, pedi ao atendente pra ver a possibilidade de no check out, quanto ficaria pra que nós pudéssemos sair as 17:00 e não as 12:00 como era regra do hotel, ele foi curto e Grosso e nem viu se tinha alguma forma. Tudo certo. Por volta das 11:00 do domingo ligamos pra saber quanto tempo teríamos de tolerância pra deixar o hotel, e pra nossa supresa, era plantao do mesmo que fizemos o check in, ele o mesmo falou, NÃO TEM NENHUM MINUTO, O PRÓXIMO CLIENTE JA LIGOU E VOCÊS PRECISAM DEIXAR O HOTEL. Pra não ser 100% arrogante ele, ele disse que podia deixar as malas até as 17:00. Não quisemos deixar, corremos e descemos as 12:30. Tinha uma moça tentando estender a eatadia, não sei bem o que ela queria mas, pedi licença e disse a ela que eu queria ficar até as 17:00 e como não tive opção, eu tinha ligado pra outro hotel e ia passar a tarde lá, um hotel até mais barato. E pra nossa grande e triste tristeza, o atendente disse, porque vocês não falaram, temos outro a quartos disponíveis. Eu nem tive reação, fiz o check out e fui embora, acho que a gerência, diretoria ou os donos deveriam entender o que acontecesse com este tipo de funcionário, porque é isso além de perder dinheiro é perder cliente. Amei tudo em Salvador e no hotel também, menos o tal funcionário da recepção Almir. Se um dia eu voltar a Salvador e se eu quiser voltar ao hotel, ficaria feliz em não ser quando ele estiver de plantão.