“Antigo e com uma bela vista para o por do sol”
Avaliação sobre Pousada Colonial Chile

Os melhores preços para -
Check-in dd/mm/aaaa Check-out dd/mm/aaaa
Preços para 1 quarto, 2 adultos
Mostrar preços
Compare os melhores preços dos principais sites de viagens
e mais 7 sites!
Pousada Colonial Chile
Nº 13 de 159 pousadas em Salvador
Avaliou 2 de Abril de 2017

Nos hospedamos neste hotel apenas por 1 noite e não tenho o que reclamar. Café da manhã gostoso e com variedades, pertinho do Pelourinho, ponto de ônibus, táxi e elevador Lacerda. No fim da tarde é possível apreciar o por do sol. Funcionários prestativos e agilizados.

Dica de quarto: "Os quartos com vista para o jardim são mais silenciosos"
Veja mais dicas sobre quartos
  • Hospedou-se em: março de 2017, viajou com a família

Avaliou 31 de Março de 2017 via dispositivo móvel

Como já foi dito aqui é uma pousada bem antiga, pouco conforto pois apresenta o básico: ar, tv, frigobar e ducha quente.
O forte é sua localização, de um lado a Praça Castro Alves, do outro lado o Elevador Lacerda que é próximo ao Terreiro de Jesus que dá acesso ao melhor do Pelourinho. Central para o mercado modelo e cidade baixa.

Hospedou-se em: março de 2017, viajou com a família
Avaliou 24 de Fevereiro de 2017 via dispositivo móvel

A pousada é bem antiga, fica do lado do mercado modelo, passamos uma noite p pegar o catamarã de manhã, era o hotel mais próximo, só atravessar a rua, pegar o elevador e já está no terminal marítimo.
Os quartos têm ar condicionado e frigobar, porém tem aquele cheirinho de mofo, abrimos todas as grandes janelas e ligamos o ar aí conseguimos ficar rsss. Só o barulho que vinha da rua nos incomodou um pouco. O café da manhã e realmente bem simples e limitado, de pousada mesmo... bom, e uma pousada p passar uma noite no maximo e bye bye

Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou com a família
Avaliou 1 de Fevereiro de 2017

Meu namorado e eu pagamos uma diária de 250 reais para dormir em Salvador antes de seguir para Boipeba.
Ao chegar no hotel, nos deparamos com uma escadaria enorme e ninguém para nos ajudar a subir com as malas até a recepção. Para nós foi tranquilo, mas se fôssemos um casal de velhinhos... Acho que o hotel tinha que avisar sobre esse detalhe.
Além disso, tem cheiro de mofo. Comecei a coçar o nariz assim que entrei. A limpeza é bem ruinzinha, tinha pêlos nojentos na pia do banheiro. Não tem frigobar no quarto e o hotel não tem absolutamente NADA de comer. Chegamos tarde e com fome, e não tinha nem um toddynho, nem um suco de latinha, nem um amendoinzinho... NADA.
O que salvou foi o café da manhã, que é gostoso e variado, num salão colonial com vista para a marina. E o atendente que estava na recepção na parte da manhã, que foi muito atencioso (diferente do da noite anterior).
Pela localização (a 1 quarteirão do elevador Lacerda), seria uma boa opção para quem vai pegar barco no dia seguinte cedo, mas não vale o preço.

• Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou a dois
Pousada Colonia... C, Gerente de recepção do(a) Pousada Colonial Chile, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 7 de Fevereiro de 2017

bom dia!

prezada, Mariana

o hotel aguarda autorização do iphan para instalação de um elevador, que infelizmente não depende unicamente da nossa vontade.

o hotel não possui restaurante, mas oferecemos opções de deliveries aos nossos hospedes que solicitam.

todos os apartamentos tem frigobar com água mineral.

os apartamento são arrumados e higienizado diariamente.

Ademir Ferreira

Avaliou 8 de Janeiro de 2017 via dispositivo móvel

O hotel é em um prédio tombado..por isso mais antigo! A entrada é simples, não tem elevador no hotel, os quartos simples mas limpos, me atendeu no que eu precisava, café da manhã bom, funcionários atenciosos. O que me surpreendeu no hotel foi a localização, eu não tinha ideia do local exato.. passamos o réveillon nele e assistimos todos os shows que aconteceram em salvador pelo terraço do prédio, sem precisar descer pra muvuca.
Perto do elevador Lacerda..perto dos principais pontos turísticos que íamos a pé!
Recomendo o hotel e se um dia voltar a Salvador, ficarei nele novamente.

Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou a dois
Talvez você também goste destes hotéis...
Os viajantes também visualizaram estes hotéis em Salvador
a 5,8 km de distância
Hotel Cocoon
Nº 72 de 111 em Salvador
305 avaliações
Mostrar preços

Já esteve em: Pousada Colonial Chile? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos

Mais informações sobre Pousada Colonial Chile

Endereço: Rua Chile Nº 07, 1 Andar, Salvador, Bahia 40020-000, Brasil
Região: Brasil > Bahia > Salvador > City Center
Serviços:
Café da manhã incluído Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi) Restaurante Serviço de traslado Traslado de/para o aeroporto
Estilo do hotel:
Nº 13 de 159 pousadas em Salvador
Faixa de preço: R$ 139 - R$ 678 (Com base nas tarifas médias de quartos standard)
Categoria do hotel:2,5 estrela(s) — Pousada Colonial Chile 2.5*
Número de quartos: 30
Descrição oficial (fornecida pelo hotel):
Bem no Centro Histórico da cidade, a pousada preserva seu estilo colonial em todas as áreas comuns, exceto nos quartos, onde você pode apreciar uma decoração moderna e usufruir dos equipamentos necessários para fazer de sua estada uma experiência memorável. Além de conviver com a famosa hospitalidade baiana e o potencial turístico do Centro Histórico, você e sua família ainda podem se deslumbrar com a vista da Baía de Todos os Santos. Das janelas, a vista do Forte São Marcelo, criado para proteger a cidade das invasões holandesa e francesa no século XVII e a Baía de Todos os Santos, com toda a sua beleza. A Pousada leva o nome da rua onde está situada que, por sua vez, foi assim nomeada em homenagem à esquadra chilena ancorada no porto de Salvador no ano de 1902. Durante os anos 50, esse era o point de Salvador. Nas tardes amenas da época, as pessoas importantes ou não da cidade de Salvador podiam ser alí encontradas, como passantes ou espectadores. Point de Salvador nos anos 50. Nas tardes amenas da época, os intelectuais baianos, as pessoas importantes ou não, podiam ser alí encontradas, como passantes ou na calçada da Livraria Civilização Brasileira, trocando idéias e apreciando as moças bonitas que faziam o footing pela famosa rua. Das janelas, a vista da Baía de Todos os Santos e do Forte São Marcelo, proteção de Salvador contra as invasões holandesa e francesa no séc. XVII. ... mais   menos
Opções de reserva:
O TripAdvisor tem orgulho da parceria com Booking.com, Hoteis.com, Decolar.com, Expedia, TripOnline SA e HOTEL URBANO, para que você possa fazer suas reservas no Pousada Colonial Chile com confiança. Todo mês ajudamos milhões de viajantes a encontrar o hotel perfeito para viagens de férias e de negócios, sempre com os melhores descontos e ofertas especiais.
Também conhecido como:
Pousada Colonial Chile Salvador, Bahia

Este é o seu perfil no TripAdvisor?