“Uma experiência e tanto ”
Avaliação sobre Reserva Pataxó da Jaqueira

Reserva Pataxó da Jaqueira
Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Um excelente programa para conhecer um pouco da cultura pataxó. Não deixe de fazer a opção que inclui degustar um peixe. É surpreendentemente saboroso, mesmo não levando sal.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Conhecer a história dos pataxós foi muito emocionante. Eles mostram como moram, falam de toda sua história, de como eles se tornaram um lugar para o turismo , podemos ver as armadilhas, conhecer a casa do pajé... além disso no final comemos im peixe delicioso feito no fogão a lenha enrolado numa folha típica da região. Eles fazem uma dança e cantam músicas típicas e podemos participar. Tem lojas de produtos que eles fazem e aceita cartão de débito. Uma dica é levar repelente e água.

Avaliou em 3 semanas atrás

Local com estrutura simples mas agradável, ideal para passeios escolares e de grupos, produtos com o preço mais caro do que nas lojas na cidade, as vezes cobram taxas por fotos com índios.

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Tem 2 horários para visitação 9:00 e 14:00, eu fui na parte da tarde e perdi os rituais que só fazem pelas manhã. Então vão na parte da manhã. Fui recebida pela índia Nitinauã e o índio Uruara... Ela deu uma palestra sobre os costumes, se espressa muito bem, fiquei emocionada com suas palavras... Ri muito com Uruara e descobri que eles hoje usam muitas coisas que usamos, como as redes sociais rs No final do passeio saboreamos um peixe guaricema feito na folha de catioba que estava Achei tudo hiper organizado, limpo, gostei muito dessa interação. Legal conhecer isso de perto, de tocar, de conversar, de poder se colocar no lugar do outro, eles foram muito massacrados no passado e hoje graças a Deus conseguiram essa inclusão social, e podem usufruir de uma vida melhor... Muito obrigada pelo carinho!!

Avaliou em 4 semanas atrás

Vale a pena conhecer a reserva, conhecer a história da comunidade. Fui a super bem recebida pelo índio Witiry e me apresentou vários instrumentos musicais enfim conheci um pouco da sua origem,

Os viajantes que viram Reserva Pataxó da Jaqueira, também viram

Já visitou Reserva Pataxó da Jaqueira? Compartilhe suas experiências!