Manaus

a partir de US$ 83,87
a partir de US$ 62,99
a partir de US$ 38,00
Publicada em 19 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Adoro mercados municipais e artesanatos e como em todas as minhas viagens, eu não poderia deixar de conhecer o de Manaus.
O mercado é dividido por blocos (artesanato, peixes, ervas e alimentação) e eu adorei conhecer ele. Achei bastante organizado e limpo (ao contrário dos arredores dele) e nele você poderá encontrar artesanatos locais, cachaça, pimentas, iguarias, sementes, chás, cartões postais... Vale a pena conhecer também o bloco da praça de alimentação, pois as comidas são bem em conta e é onde você encontrará várias opções da comida local. Recomendo!

Data da experiência: fevereiro de 2019
Publicada em 15 de janeiro de 2020

O mercado dispõe de tudo relacionado a cultura local, comidas, frutas, chás e ingredientes da região, adoramos a visita! Ótimo lugar para comprar lembrancinhas, os melhores preços q encontramos.

Publicada em 12 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

Todo mercado municipal é muito curioso e é um local no qual aprende-se sobre a cultura e hábitos locais... Em Manaus não é diferente: é possível comprar lembrancinhas, conhecer ervas e hábitos desse povo tão simpático!
Na minha opinião, o destaque está na arquitetura do lugar! O prédio em estilo francês é lindo!
Só não recomendo comer por ali...é bem barulhento, bagunçado e bastante calor!

Publicada em 12 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

O Mercadão, como é conhecido o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, está localizado às margens do rio Negro, no centro de Manaus. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, de arquitetura francesa de um lado e inglesa do outro, ele data do final do século XIX, mais precisamente 1883. Comercializa de tudo, alimentos, artesanatos, especiarias e vários produtos que estão ligados à crendice popular, principalmente remédios para a cura de diversas dores e doenças, além dos "afrodisíacos". Pra quem gosta, é um local ideal pra comer e beber com os amigos.

Data da experiência: outubro de 2019
Publicada em 7 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

O mercado é bonito, bem cuidado, arquitetura única e imponente, contudo o seu entorno com ambulantes, sem patrulhamento e organização de trânsito e falta de limpeza, ofusca a sua beleza.