Publicada em 3 de março de 2018

Construção de madeira sobre toras que o torna flutuante, ao lado da selva.
Acomodações simples mas muito confortáveis.As refeições com bastante variedade de alimentos, sucos e especialidades locais como peixes e a deliciosa tapioca com castanha pela manhã, especialidade da atenciosa chefe da cozinha Fernanda.
Vale salientar toda a simpatia do staff do hotel a começar pelo dono, Jair, o encarregado Gláucio e o guia Elder.

• Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com a família
Publicada em 21 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Gostaria de registrar os meus agradecimentos, primeiramente ao proprietário do Amazon Arowana Lodge, Sr. Jair Maia. Foi tudo perfeito, desde o traslado do hotel até o terminal dos barcos e depois ao hotel, passando pelo belo rio Mamuri. A estadia no hotel foi ótima: as acomodações, refeições e os passeios inclusos. Trata-se de um empreendimento familiar e de quem de fato viveu e vive na região. E fiquei muito feliz em saber que os nativos estão cada vez mais envolvidos em projetos de ecoturismo e com os hotéis de selva têm aumentado cada vez mais a consciência de preservação da floresta. Agradeço a todos pela acolhida: ao Sr Jair Maia, às cozinheiras Nena e Célia Maia, pelos pratos deliciosos preparados a base de peixes frescos, aos guias nativos, Adão e Romário, pelos ótimos passeios pelo rio, igarapés e floresta; ao Glaucio, por um pouco de aventura no traslado feito na Kombi e a competência para dirigir em uma estrada vicinal barrenta. Por fim, agradeço as noites de prosa extremamente agradáveis com o Sr. Jurandir Maia, profundo conhecedor da história da região e das comunidades ribeirinhas. Recomendo o hotel para quem quer conhecer de fato um pouco da vida na floresta amazônica, com conforto, mas sobretudo com simplicidade e acolhimento familiar.

Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com amigos
Publicada em 18 de fevereiro de 2018

O hotel é muito organizado, vc.pode desfrutar uma experiência amazonica com um quarto confortável, um ótimo atendimento, com muita atenção, boa comida, guias cuidadosos, permitindo que vc. tenha dias de lazer e tranquilidade.
Jair (proprietário) acompanhado de várias pessoas da família se encarrega de que tudo dê certo, desde os transfers do aeroporto, excelentes refeições e passeios variados.

• Hospedou-se em dezembro de 2017, viajou com a família
Publicada em 26 de julho de 2017

Acabo de voltar do Arowana sentindo-me privilegiada por conhecer de perto a verdadeira Amazônia! Viajei com minha família (eu, meu marido, filhos de 4 e 7 anos, meus pais e a família do meu tio - 10 pessoas no total). Ficamos 3 noites e 4 dias lá - e há muito o que fazer! Seu Jair (dono do hotel) super atencioso desde o 1o contato, ajudou inclusive a organizar um passeio para interagir com botos/ visita à comunidade indígena ainda em Manaus. No Arowana, todos muito prestativos, a comida saborosa, os quartos rústicos, novos e limpos. O banho era frio mas como os dias eram quentes, tudo ok! Meu filho é alérgico a picadas de insetos mas em geral havia poucos mosquitos - nada que um repelente não resolvesse. Meus filhos voltaram encantados! Pescaram piranhas, pegaram filhote de jacaré na mão (guia Chico excelente!), nadaram no rio, caminharam na mata, aprenderam sobre a vida local... recomendo com certeza!

• Hospedou-se em julho de 2017, viajou com a família
Publicada em 11 de março de 2017

Como brasileiros, sempre quisemos conhecer a amazônia, sem contudo descuidar de um mínimo de conforto e estrutura. A experiência não poderia ter sido melhor do que a que tivemos no Arowana. Vamos por partes:

PRÉ-ESTADIA: Em todos os contatos o Sr. Jair, dono do Arowana, foi solícito, paciente e profissional. Mesmo quando impossibilitado de atender o celular, logo retornava a ligação em poucos minutos, o que facilitou o agendamento da estadia e do transporte com enorme facilidade e transparência.

TRASPORTE: Fomos pegos pontualmente no hotel onde estávamos hospedados e levados de van atá o porto de Manaus. Lá chegando imediatamente embarcamos em um barco rumo a Careiro, do outro lado do Rio, onde uma kombi nos foi disponibilizada em poucos minutos. De lá viajamos em estrada de asfalto e terra até um local onde, de bote, pudemos chegar em segurança ao Lodge. Total da viagem: entre duas horas e meia e três horas. Não espere ônibus leito ou limusine, mas a viagem é tranquila para qualquer indivíduo normal.

HOSPEDAGEM: O Arowana é uma pousada simples, porém muito bem organizada e limpa. O quarto onde nos hospedamos era muito espaçoso, com ar-condicionado em perfeitas condições e banheiro privativo, sem água quente (pra que?). O restaurante é muito limpo e organizado. É pequeno, por isso não dê bobeira na hora de reservar. Isso também favorece uma experiência bem mais intimista e pessoal, o que fica meio artificial em grandes hotéis. Em suma, é bem mais genuíno do que se vai encontrar em muitos hotéis de selva.

REFEIÇÕES: Excelentes, preparadas de forma competente e extremamente pontual pela simpática Mara. A comida é caseira, sem grande variedade, mas deliciosa, sempre com pratos regionais, peixes típicos e opções também de carne e frango para quem prefere. Me esbaldei de comer Tambaqui (escolhido pelo Sr. Jair a meu pedido, noção rara de como agradar o cliente) e Pirarucú. Café-da-manhã farto e gostoso. Sempre com um ou dois sucos da fruta e garrafinhas de água mineral à vontade, incluídos no preço da reserva. Refrigerantes e cerveja a parte.

PASSEIOS: O guia Chico é uma figura à parte. Atencioso, falante, gente da melhor qualidade, conhece como poucos a geografia e os hábitos da região. Faz toda a diferença um guia nativo que conhece seu ofício. Navegamos com habilidade pelos igarapés, andamos algumas horas pela floresta, conhecendo as árvores, insetos e pássaros, vimos de perto um jacaré (que o Chico catou com as mãos!), pescamos piranhas (com carne de boi!) e fomos olhar os pássaros e os macacos nas árvores. Até na chuva o passeio foi legal. Chico nos levou ainda para conhecer a realidade dos ribeirinhos, com uma visita à sua casa e a de seu pai, com o trabalho no roçado, e também nos bares e vendas na beira do rio. Conhecer uma realidade tão diversa da nossa na cidade grande é impactante.

PREÇO: Se está lendo este artigo, já deve saber como é caro ficar em um hotel de selva. Portanto, venho dizer que o Arowana é uma excelente opção. Como viajamos no carnaval, cheguei a ver preços 3 vezes superiores. Ou seja, embora simples, é mais genuíno e mais barato do que um hotel mais caro. O Sr. Jair e sua família trazem uma experiência mais familiar. Portanto cabe a você decidir o que quer.

RECOMENDAÇÕES: Roupas leves, bermudas e roupa de banho são boas para permanecer na pousada, já que o local é quente e um mergulho diário no rio cai bem demais. Para os passeios, filtro solar, boné, calça comprida (de preferência de tactel ou tecido de fácil secagem, calça jeans não recomendo), um casaco ou roupa de manga comprida para qualquer emergência. Se tiver uma bota ou calçado mais impermeável é bom, o tênis enxarca com facilidade (se não der, vá de tênis mesmo, mas ele vai voltar sujo). Repelente é óbvio (embora no período em que estivemos não havia mosquitos). O resto é máquina fotográfica e aproveitar.

CONCLUSÃO: Posso dizer que valeu muito à pena. Agradeço a todos pela única e memorável experiência na floresta amazônica, que jamais esqueceremos, certos de que um dia retornaremos.

• Hospedou-se em fevereiro de 2017, viajou a dois
Amazonecotourism, Proprietário do(a) Amazon Arowana Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 3 de abril de 2017

Obrigado pela ótima avaliação que vc fez de nossa pousada, esperamos ter o prazer de recebe-los novamente em nosso estabalecimento. Um forte abraço da equipe AMAZON AROWANA LODGE.