“Pura enganação”
Avaliação sobre Amazon Backpackers

Amazon Backpackers
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Publicada 21 de abril de 2018

Ao chegarmos no hotel Farol da Barra em Manaus fomos abordados pelo Sr. Cristiano que nos ofereceu várias opções de tour a um preço compatível com outra agência que haviamos consultado. Pedimos um tempo para pensar, almoçar e depois decidir, e ele muito gentilmente se ofereceu para nos mostrar um bom lugar para almoçar, caminhou conosco ao restaurante, e foi super prestativo e atencioso. Com base nesse atendimento, decidimos contratar um passeio de 12 horas com uma programaçao completa em um barco privativo, que segundo Cristiano seria mais rápido e com atendimento diferenciado. Pagamos um Total de R$1030,00 (em vez dos R$180,00 para o passeio em grupo). Ó guia seria o irmão do Cristiano que nos acompanharia em todo o passeio.

O passeio deveria incluir: Transfer do hotel até o porto e volta, água, almoço, lanche da noite, caminhada de 1:30 na floresta com guia, visita a uma tribo, nadar com os botos, conhecer a samauma, ver um bicho preguiça, encontro das água, Igarapé, Vitoria regia, pescar piranha e fazer focagem de jacaré.

No dia do passeio, para começar, chegaram 30 minutos atrasados depois de ligarmos perguntando o que estava acontecendo. A pessoa nos deixou no porto com outro guia que nos conduziria até o barco, perguntamos se ele era irmao do Cristano e ele desconversou, la embaixo perguntamos novamente e ele expicou que nao era e nos passou para o guia do barco, o Marcio. Começamos a perguntar sobre o passeio e era tudo diferente do combinado. Ligamos para o Cristiano, ele conversou com o Marcio e disse que fariam tudo que combinamos. Marcio saiu com o barco e logo parou em um lugar para comprarmos agua, dissemos que isso estaria incluido no pacote e ele disse que nao, falamos tambem sobre lanche da noite e ele nos disse que tambem nao sabia de nada. Ligamos novamente para o Cristiano e ele disse que resolveria tudo. Então decidimos parar o passeio e voltar para o porto, receber nosso dinheiro de volta e seguir no passeio de grupo. Nesse momento o Marcio falou que faria todo o combinado e insistiu apra que ficassemos no barco. Para nao perder mais tempo decidimos seguir com ele.

Pra começar Marcio queria que decidissimos a ordem do passeio, sendo que essa é nossa primeira vez na regiao e nao sabiamos absolutamente nada. Dissemos a ele que precisariamos dos conselhos dele. Fomos direto para a tribo, chegando lá assistimos o ritual (sem nenhuma direção do nosso guia) e logo depois fomos fazer a caminhada na mata com o índio e descobrimos que nada havia sido combinado, a caminhada de 1:30 conhecendo plantas medicinais e arvores da floresta se transformou em uma trilha de 45 minutos até a plantação de mandioca dos índios, com uma explicaçao por alto sobre árvores, onde ele insistentemente repetia que se houvesse sido avisado do passeio teriamos ido pela trilha com todas as plantas medicinais. Foi interessante mas estava longe do que haviamos contratado.

Seguimos a viagem com Marcio que tinha muita boa vontade mas não nos dava explicação de basicamente nada do que visitavamos. Chegamos para o almoço as 14 horas e encontramos os richôs vazios e so comida fria. O pessoa do restaurante foi gentil em preparar algumas coias que pedimos, mas obviamente chegamos depois que todos haviam comido, sendo que a promessa era de que com o barco privativo estariamos sempre à frente das outras pessoas. Não tivemos explicaçao de praticamente nada do que visitamos.

No fim do dia cumprimos com o cronograma proposto, Marcio se esforçou muito para fazer o prometido, mas não me pareceu ter muito conhecimento dos locais visitados. Pagamos um preço para um tratamento deferenciado, mas nos sentimos meio largados e sem acompanhamento de um guia especializado.

Não recomendo essa agência para ninguém.

Publicada 3 de março de 2018

Através da Amazon Backpackers fizemos as estadias na selva por uma semana. Houveram alguns problemas por conta da falta de comunicação entre a agência e o proprietário do estabelecimento que ficamos e isso nos chateou um pouco inicialmente.
Ainda assim, nosso guia Eduardo foi tão atencioso e predisposto e fez com que eu relevasse os contratempos.
Aproveitamos bastante do que a região tinha pra oferecer: observação de aves e animais selvagens, pescaria, sobrevivência na selva, passeio até comunidades nativas da região e canoagem. Sempre com o auxilio e a predisposição do Eduardo que trazia informações relevantes sobre a fauna e flora local, além de ser bem humorado e atencioso, dando conta de se comunicar em 3 línguas diferentes por conta das pessoas em nosso grupo.

Recomendo muito que façam os passeios e que deem preferencia para os passeios com o guia em questão.

Publicada 19 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Procuramos essa agência porque fomos abordados no Aeroporto de Manaus. Procurávamos uma pescaria para nossa família, um casal e duas crianças (10 e 12 anos). Após muita negociação fechamos um passeio com pernoite na Pousada Caramuri, no Rio Maçarico. Já no início do passeio estranhamos... Um motorista de taxi foi nos buscar no Hotel Tropical Manaus. O estado de conservação do taxi era deplorável. Ficamos aguardando, não sei o quê, por cerca de uma hora. Depois, novamente de taxi (o mesmo), fomos até um porto e o transporte continuou por barco, carro (Kombi) e novamente barco até a Pousada. Na contratação do passeio nos foi dito que a Pousada era nova e tinha tudo, inclusive ar condicionado. As refeições estariam inclusas, juntamente com as bebidas não alcoólicas que fossem consumidas, e que, se quiséssemos, poderíamos levar cervejas, pois haveria um frigobar no quarto. O frigobar não existia. As bebidas foram cobradas na saída, e... um “detalhe” o chuveiro era frio. Tudo bem o banho ser frio, mas essa informação tinha que nos ter sido dada durante a negociação, e poderia ser decisiva na contratação ou não do passeio. Minha filha de 10 anos recusou-se a tomar banho frio. Na saída, quando encaminhávamo-nos ao barco, sob uma chuva torrencial, fui chamado e tive que subir novamente as escadas da Pousada para pagar uma conta de R$33,00. Paguei a conta e desci novamente as escadas. Nunca tomei tanta chuva na vida! Graças a Deus, meus problemas não se resumem aos R$33,00, mas as informações omitidas e errôneas são inadmissíveis! Fomos acompanhados pelo dono da Pousada, Sr. Sabá, durante os trajetos, e na volta, após a Kombi, recebemos do mesmo R$40,00 para pegar um taxi no Porto e voltar ao Hotel. Absurdo total! Nos sentimos abandonados pela agência que não nos acompanhou em nenhum momento do passeio. Tercerizaram nosso acompanhamento para o dono da Pousada, que em momento nenhum mostrou interesse pela minha família. Só a título de informação, o taxi até o nosso Hotel ficou em R$70,60. Finalizando, sei que o Sr. Cláudio, dono da Agência, virá aqui e tentará explicar o inexplicável, e, com base nas suas respostas a qualquer crítica que recebe nessas avaliações, provavelmente colocará a culpa em nós, os seus clientes. Como costumo dizer em meus comentários, caro é pagar qualquer preço por serviços ruins.

Publicada 28 de janeiro de 2018

Foi uma experienca muito bom com Amazon Backpackers. Guia Sandro (little big man-o Hulk) e alem de guia e um bom amigo e cara com muito bom experienca. A familia da casa onde hospedamos (Praia de Buda) sao pessoas muito especiais (Dona Ju, Sr.Negao, Sr.Romario( o caçador de jacare e homem de selva),Leandro e Buda e nosso Capitan Homem Grande.Agradeçemos a tudos.... Somos um equipo de filmagem de Turquia e contratamos um pacote total com o Claudio. Claudio foi muito bom com gente e ofereceu um bom preço para gente!. Era uma organizaçao beim satisfeito. Strongly recomended who likes to got good and unforgetable experince into the heart of amazonian.! Owner,Staff, organization, trasnports all was excellent! Thank you so much Amazon Backpackers

AmazonBackpackers, Diretor de vendas do(a) Amazon Backpackers, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 1 de março de 2018

Muito obrigado pela sua avaliação, tenha um bom dia

Publicada 25 de março de 2017 via dispositivo móvel

Agência bacana e com guias ótimos; Sr. Armstrong foi muito atencioso; passeio na Selva com o guia Paulo foi excelente.

Os viajantes que viram Amazon Backpackers, também viram

Já visitou Amazon Backpackers? Compartilhe suas experiências!