Destaques da avaliação
Viagem pra Amazônia

Com certeza uma das melhores viagens que fiz na minha vida! Experiência completa, vimos animais... leia mais

Publicada há 3 dias
Lys H
É assim que se vai à Amazônia

Fui a Tumbira (Pousada do Garrido) com meu esposo e meu filho por 4 dias, através da Poranduba. Foi... leia mais

Ariadne C
Leia todas as 57 avaliações

Publicada em 30 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Estar na comunidade de Iranduba é mais que fazer turismo. É estar junto de pessoas alegres, fortes e acolhedoras. É cultivar a essência e prezar pelo desenvolvimento pessoal e coletivo.

Data da experiência: maio de 2021
Publicada em 28 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Experiência fantástica! Contato inesquecível com a floresta e com a comunidade local. Todos são muito hospitaleiros e receberam o grupo com maior carinho, mostrando os segredos e a sabedoria da Amazônia. A comunidade parece cenário de novela, de tão organizada! Por vivenciar isso por alguns dias foi um grande privilégio, além de ver paisagens de mais pura perfeição! Fiquei encantada e voltei renovada :) Quero voltar muito mais vezes!!

Data da experiência: maio de 2021
Publicada em 24 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

A melhor parte dessa experiência com certeza foi a imersão na comunidade! Poder observar e participar das atividades com o pessoal do local foi muito enriquecedor. As histórias contadas , as vivências com quem realmente conhece e cresceu ali! A comunidade é linda e ter a oportunidade dessa imersão no Rio negro com eles foi gratificante! Apesar do momento de Pandemia todos estavam conscientes dos cuidados necessários que deveriam ser tomados para que as atividades ocorressem em segurança para todos neste momento!

Publicada em 19 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

Ficamos uma semana na comunidade. Foi uma imersão na natureza e na cultura da comunidade ribeirinha do tumbira.
Desde o nascer do sol até o passeio de bote noturno, tudo é extremamente lindo, encantador e cheio de boas histórias locais que dão um toque de mistério.
As praias , o parque de anavilhanas, as corredoras, o nadar no rio negro, passeio de canoa, trilha para ver árvores com mais de 300 anos, observação dos pássaros, visita a casa de farinha e até criação de.pirarucu.... sem contar a comida maravilhosa... tudo frequento e feito com muito carinho, foi um banquete durante 7 dias.... tudo acontece de uma forma leve que nos leva a compreender melhor aquela floresta e sua gente maravilhosa que ali mora e protege.
Não tem como não se apaixonar. Todos deveriam pelo me os uma vez na vida ir .... nos ja estamos programa do voltar ....

Publicada em 9 de janeiro de 2021

Alguns anos eu queria visitar e conhecer a Amazônia, mas não sabia como ir ou onde ficar. Queria ter uma experiência bem local, onde eu pudesse ter contato com pessoas reais que vivem ali, com a cultura, comida, etc.
Uma amiga minha me indicou a Poranduba. Fechei o pacote de Reveillon 2021 e foi completamente maravilhoso.
Foram 4 noites na comunidade Santa Helena do Inglês à margem do Rio Negro. Fomos super bem recebidos, é um carinho enorme por todos que trabalham nesse projeto. Cuidado com a comida, a limpeza, a gentileza.
Fora isso, a natureza é totalmente incrível!!!
A viagem foi zero perrengue, muito tranquilo. Bruno e Raquel são ótimos <3 o trabalho que eles tem feito merece ser conhecido por todos!