Destaques da avaliação
É assim que se vai à Amazônia

Fui a Tumbira (Pousada do Garrido) com meu esposo e meu filho por 4 dias, através da Poranduba. Foi... leia mais

Ariadne C
A imensidão do Rio Negro é um espelho deslumbrante que avoluma a beleza da Floresta. Foi uma viagem incrível, com pesso

Rogeria C
Leia todas as 56 avaliações

Publicada em 28 de maio de 2021 via dispositivo móvel

Experiência fantástica! Contato inesquecível com a floresta e com a comunidade local. Todos são muito hospitaleiros e receberam o grupo com maior carinho, mostrando os segredos e a sabedoria da Amazônia. A comunidade parece cenário de novela, de tão organizada! Por vivenciar isso por alguns dias foi um grande privilégio, além de ver paisagens de mais pura perfeição! Fiquei encantada e voltei renovada :) Quero voltar muito mais vezes!!

Data da experiência: maio de 2021
Publicada em 24 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

A melhor parte dessa experiência com certeza foi a imersão na comunidade! Poder observar e participar das atividades com o pessoal do local foi muito enriquecedor. As histórias contadas , as vivências com quem realmente conhece e cresceu ali! A comunidade é linda e ter a oportunidade dessa imersão no Rio negro com eles foi gratificante! Apesar do momento de Pandemia todos estavam conscientes dos cuidados necessários que deveriam ser tomados para que as atividades ocorressem em segurança para todos neste momento!

Publicada em 19 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

Ficamos uma semana na comunidade. Foi uma imersão na natureza e na cultura da comunidade ribeirinha do tumbira.
Desde o nascer do sol até o passeio de bote noturno, tudo é extremamente lindo, encantador e cheio de boas histórias locais que dão um toque de mistério.
As praias , o parque de anavilhanas, as corredoras, o nadar no rio negro, passeio de canoa, trilha para ver árvores com mais de 300 anos, observação dos pássaros, visita a casa de farinha e até criação de.pirarucu.... sem contar a comida maravilhosa... tudo frequento e feito com muito carinho, foi um banquete durante 7 dias.... tudo acontece de uma forma leve que nos leva a compreender melhor aquela floresta e sua gente maravilhosa que ali mora e protege.
Não tem como não se apaixonar. Todos deveriam pelo me os uma vez na vida ir .... nos ja estamos programa do voltar ....

Publicada em 9 de janeiro de 2021

Alguns anos eu queria visitar e conhecer a Amazônia, mas não sabia como ir ou onde ficar. Queria ter uma experiência bem local, onde eu pudesse ter contato com pessoas reais que vivem ali, com a cultura, comida, etc.
Uma amiga minha me indicou a Poranduba. Fechei o pacote de Reveillon 2021 e foi completamente maravilhoso.
Foram 4 noites na comunidade Santa Helena do Inglês à margem do Rio Negro. Fomos super bem recebidos, é um carinho enorme por todos que trabalham nesse projeto. Cuidado com a comida, a limpeza, a gentileza.
Fora isso, a natureza é totalmente incrível!!!
A viagem foi zero perrengue, muito tranquilo. Bruno e Raquel são ótimos <3 o trabalho que eles tem feito merece ser conhecido por todos!

Publicada em 3 de janeiro de 2021

Passamos 4 noites na comunidade de Santa Helena do Inglês por meio da Poranduba. QUE EXPERIÊNCIA! Escolhemos passar o ano novo com eles e foi muito especial. Os passeios incluiam: várias trilhas no meio da mata, "safari" de plantas, visita a nascentes, igarapés, praias que só não estão submersas em certas épocas do ano, passeio de canoa noturno para encontrar animais e ouvir os sons da natureza, visita guiada pela comunidade com as histórias locais, passeio de canoa pelos igapós, banho de rio... Fora que, além do cronograma esperado, vimos o nascer da lua maravilhoso todos os dias, arco íris, céu estrelado, espelho d'água no Rio Negro e tivemos uma baaaaaita experiência gastronômica, baita comilança, da boa mesmo - pirarucu, tambaqui, tacacá, tapioca e tudo bem local! Feito pelo pessoal da comunidade ribeirinha com muito carinho, que está incluso no pacote. As acomodações sempre arrumadinhas e atendem tranquilo o propósito da viagem, tudo limpo, ventiladores nos quartos (e tiveram dias que nem precisamos usar - isso mesmo!), tela para mosquitos, toalhas de banho e de rosto. O pessoal da comunidade é incrível, todos sempre muito solícitos e super preocupados se estavamos satisfeitos com a experiência. Além de Bruno e Raquel, responsáveis pela Poranduba e por uma consultoria de sustentabilidade, que nos deram toda assistencia possível e uma baita companhia pra todos momentos. Me diverti, me conectei com a natureza e conheci pessoas maravilhosas! Recomendo muito muito muito!

Data da experiência: dezembro de 2020