Destaques da avaliação
Experiência única

Foi uma experiência única. Fui com minhas 2 filhas (11a e 6a) e me senti muito acolhida e segura. A... leia mais

Publicada em 21 de janeiro de 2024
Camila G
Lugar incrível com a melhor agência de turismo sustentável

Foi uma experiência incrível. Passei o Ano Novo por lá e poder viver (mesmo que poucos dias) a... leia mais

Publicada em 10 de janeiro de 2024
Kessia S
Salto, SP
Leia todas as 54 avaliações

Publicada em 24 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

A melhor parte dessa experiência com certeza foi a imersão na comunidade! Poder observar e participar das atividades com o pessoal do local foi muito enriquecedor. As histórias contadas , as vivências com quem realmente conhece e cresceu ali! A comunidade é linda e ter a oportunidade dessa imersão no Rio negro com eles foi gratificante! Apesar do momento de Pandemia todos estavam conscientes dos cuidados necessários que deveriam ser tomados para que as atividades ocorressem em segurança para todos neste momento!

Publicada em 19 de janeiro de 2021 via dispositivo móvel

Ficamos uma semana na comunidade. Foi uma imersão na natureza e na cultura da comunidade ribeirinha do tumbira.
Desde o nascer do sol até o passeio de bote noturno, tudo é extremamente lindo, encantador e cheio de boas histórias locais que dão um toque de mistério.
As praias , o parque de anavilhanas, as corredoras, o nadar no rio negro, passeio de canoa, trilha para ver árvores com mais de 300 anos, observação dos pássaros, visita a casa de farinha e até criação de.pirarucu.... sem contar a comida maravilhosa... tudo frequento e feito com muito carinho, foi um banquete durante 7 dias.... tudo acontece de uma forma leve que nos leva a compreender melhor aquela floresta e sua gente maravilhosa que ali mora e protege.
Não tem como não se apaixonar. Todos deveriam pelo me os uma vez na vida ir .... nos ja estamos programa do voltar ....

Publicada em 9 de janeiro de 2021

Alguns anos eu queria visitar e conhecer a Amazônia, mas não sabia como ir ou onde ficar. Queria ter uma experiência bem local, onde eu pudesse ter contato com pessoas reais que vivem ali, com a cultura, comida, etc.
Uma amiga minha me indicou a Poranduba. Fechei o pacote de Reveillon 2021 e foi completamente maravilhoso.
Foram 4 noites na comunidade Santa Helena do Inglês à margem do Rio Negro. Fomos super bem recebidos, é um carinho enorme por todos que trabalham nesse projeto. Cuidado com a comida, a limpeza, a gentileza.
Fora isso, a natureza é totalmente incrível!!!
A viagem foi zero perrengue, muito tranquilo. Bruno e Raquel são ótimos <3 o trabalho que eles tem feito merece ser conhecido por todos!

Publicada em 3 de janeiro de 2021

Passamos 4 noites na comunidade de Santa Helena do Inglês por meio da Poranduba. QUE EXPERIÊNCIA! Escolhemos passar o ano novo com eles e foi muito especial. Os passeios incluiam: várias trilhas no meio da mata, "safari" de plantas, visita a nascentes, igarapés, praias que só não estão submersas em certas épocas do ano, passeio de canoa noturno para encontrar animais e ouvir os sons da natureza, visita guiada pela comunidade com as histórias locais, passeio de canoa pelos igapós, banho de rio... Fora que, além do cronograma esperado, vimos o nascer da lua maravilhoso todos os dias, arco íris, céu estrelado, espelho d'água no Rio Negro e tivemos uma baaaaaita experiência gastronômica, baita comilança, da boa mesmo - pirarucu, tambaqui, tacacá, tapioca e tudo bem local! Feito pelo pessoal da comunidade ribeirinha com muito carinho, que está incluso no pacote. As acomodações sempre arrumadinhas e atendem tranquilo o propósito da viagem, tudo limpo, ventiladores nos quartos (e tiveram dias que nem precisamos usar - isso mesmo!), tela para mosquitos, toalhas de banho e de rosto. O pessoal da comunidade é incrível, todos sempre muito solícitos e super preocupados se estavamos satisfeitos com a experiência. Além de Bruno e Raquel, responsáveis pela Poranduba e por uma consultoria de sustentabilidade, que nos deram toda assistencia possível e uma baita companhia pra todos momentos. Me diverti, me conectei com a natureza e conheci pessoas maravilhosas! Recomendo muito muito muito!

Data da experiência: dezembro de 2020
Publicada em 23 de outubro de 2020 via dispositivo móvel

Para começar, havia marcado minha viagem com a Poranduba para abril/20, porém com a pandemia tive q alterar toda viagem. Obtive toda a assistência com as alterações , minhas dúvidas, orientação, atualização da situação, etc. Oq já foi um ótimo indicativo do que nos esperava. Em manaus fomos muito bem recebidas no porto, viagem tranquila, já podendo aproveitar um pouco da vista do rio. A recepção na pousada que ficamos, veio acompanhada de uma boa conversa explicando toda história do local. Ótima forma de começar a se sentir em casa, pq foi assim que me senti a viagem toda com eles. Me senti parte daquela comunidade. Comida deliciosa, Passeios pelo rio, pela praia do iluminado, por e nascer sol.. Experiência incrível do começo ao fim. Pousada bem estruturada. E muitaaa simpatia e felicidade de todos que nos recebiam. Super recomendo a experiência para quem quer ficar mais perto dos ribeirinhos e entender um pouco mais sobre essa realidade da Amazônia.

Data da experiência: outubro de 2020