Publicada em 16 de fevereiro de 2018

NÃO RECOMENDO!
Tenho alguns excelentes e verdadeiros motivos para nao recomendar a Pousada Sol de Verão, mas antes de começar, vamos expor os pontos positivos:
1- Bem localizada na praia de Pajuçara;
2- Quartos com ar condicionado que funciona, apesar de ser bem pequeno o quarto de casal;
Agora vou expor tudo que passei nesta pousada, fiquei hospedada durante 9 dias em Fevereiro de 2018 e infelizmente as minhas expectativas foram todas frustradas, justamente por ter visto na internet algumas boas recomendações. Irei listar abaixo os motivos que não recomendo, mesmo aparentemente sendo um bom custo- benefício:
1- O principal e mais importante motivo foi a maneira como fomos recebidos na pousada pelos donos, a Rose e Isaias, pessoas que não tem a menor ideia de hospitalidade e principalmente tratamento ao cliente, ficamos 9 dias hospedados e em diversos momentos sentimos o quanto eles não pensam no cliente, tudo tem que ser da maneira como eles querem. Primeiramente chegamos cansados e fizemos o check in, eles foram depois de 15 minutos nos incomodar no quarto pedindo para colocar o carro exatos 2 cm mais pra frente por puro capricho. Até aí tudo bem...
Depois disso, no dia seguinte, pedimos uma toalha de ROSTO extra pois no quarto havia apenas 1 e fomos negados, a dona disse que a regra da pousada era que as toalhas fossem trocadas apenas a cada 2 dias, se as toalhas fossem externamente limpas isso não seria um problema, mas era uma toalha áspera, encardida e bem pequena, mas resolvemos aceitar também esta regra. Precisamos de um papel higiênico adicional no terceiro dia, pois eles deixaram apenas o rolo que estava em uso, e no momento que fomos solicitar, nos deram também com muita má vontade.
O FIM DA LINHA foi no ultimo dia, depois de 9 dias hospedados, solicitados um late check out de apenas algumas horas, pois nosso voo era apenas as 22 horas e deveríamos liberar o quarto ao meio dia, eles não nos permitiram nem ficar as 2 horas adicionais por Lei no quarto, não flexibilizaram em absolutamente NADA!!! A pousada estava VAZIA éramos os únicos hospedes, explicamos isso ao Isaias e também a Rose, mas eles falaram que essa era a regra e que eles não iriam quebrar, mesmo a pousada estando vazia deveríamos liberar o quarto no máximo as 13 horas. Com isso, ficamos o resto do dia com as malas no quarto e embaixo de um calor de absurdo sem ter onde ir, nem onde utilizar banheiro. Isso pra mim é inadmissível, sou viajante assídua pelo Brasil e até mesmo no exterior e nunca tive um late check out negado, pois isso é até mesmo uma prática comum no mercado, até mesmo para fidelização do cliente.
2- Pra mim a falta de educação com os hospedes (e eu não fui a única a reclamar, um casal que estava na pousada um dia também estava reclamando de pequenos descasos dos donos) já é o suficiente, mas seguem mais motivos: Café da manhã: totalmente sem qualidade nos produtos. As frutas são passadas do ponto, nada é reposto depois que acaba, se você desce para tomar as 9 da manhã já não encontra muitas opções.
Eles colocam uma manteiga toda derretida em uma manteigueira na mesa central e as pessoas tem que ir até a mesa e ficar pegando, a manteiga fica nojenta de todo mundo colocando sua própria faca, isto é, fica tudo com migalhas. O leite é de péssima qualidade.
Não tem água no café da manhã, o dia que solicitamos água, ela nos deu uma água de torneira em uma garrafa que passava longe de estar limpa.
3- Embaixo das camas é uma sujeira de areia e pó.
Enfim, meu intuito aqui é ajudar outros viajantes e não passarem momentos ruins em meio ao que deveria ser no mínimo agradável.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com a família
Publicada em 9 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Os quartos sao bem limpos com boa cama. Serve um pequeno café da manha. Fica a uma quadra da praia. O local é tranquilo e os funcionarios sao atenciosos. Só que no quarto que fiquei tinha pouca ventilacao. Recomendo.

Hospedou-se em janeiro de 2017, viajou a dois
Publicada em 16 de agosto de 2016

Fiquei hospedada lá por 7 noites, e me senti em casa. Os donos são uns amores, proporcionam um ambiente bem familiar. A pousada é bem simples, os quartos possuem TV com diversos canais (estive na época das olimpíadas e pude acompanhar tudo), frigobar e ar condicionado. O café da manhã é bem simples, igual todos os dias, mas o suficiente para satisfazer as necessidades. A localização é o ponto mais alto, fica há uma quadra da praia de Ponta Verde, da feirinha de artesanato e vários bares e restaurantes. A noite nem precisávamos pegar o carro, fazíamos tudo a pé ali pelas redondezas. Super recomendo!

• Hospedou-se em agosto de 2016, viajou a dois
Publicada em 13 de janeiro de 2016

Quarto bem organizado e limpo com ar condicionado e frigobar, um café da manha simples mais muito bem feito,excelente localização com fácil acesso ao lugares, bom atendimento, que faça com que você se sinta em casa,

Dica de quarto: quarto do canto são mais calmos.
  • Hospedou-se em setembro de 2015, viajou a dois
Publicada em 11 de janeiro de 2016

Adorei a pousada, fomos em alta temporada e era a opção com os melhores preços, próximo a orla, feira do artesanato, restaurantes e farmácia. Quartos e banheiros limpos, café da manhã simples mas gostoso, com tapioca e bolo. O dono é muito atencioso e acessível. Sempre que precisamos de algo ele nos foi solícito.

• Hospedou-se em janeiro de 2016, viajou a dois